Telefones compatíveis com o Blue&Me

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Telefones compatíveis com o Blue&Me

por pedrosouza » Ter Out 28, 2008 8:43 am

Galera, a relação de um celular com o outro, mesmo sendo da mesma marca e apenas "evoluções" não é tal qual que um seja compativel com tudo que há no mais antigo.
Se não me engano o V8 opera em um sistema baseado em linux, assim como o Ming(a1200i/e) e o E8, já o v3 é mais simples, um sistema de flash/flex muito mais simples sem base em SO mais complexos como WIN M ou linux. O que pode estar acontecendo são problemas de compatibilidade pq o b&m é baseado em win mobile, portanto ao comprar um celular objetivando utilizar com o b&m o ideal é que se veja antes qual é a base do SO do celular.
Tirando algmas poucas excessões, a motorola costuma usar linux nos celulares.
Talvez o que possa rolar no b&m é que há defasagem com relação aos SOs moveis mais novos, por isso há o funcionamento com celulares mais antigos, K1, V3, serie W da Se.
Nokia roda Symbian, por isso não deve ficar 100% no b&m mas não duvido nada que hava algum aplicativo para symbian que resolva isso, vou procurar depois e se achar posto aqui.

Winner, no caso do seu k790, o problema provavelmente é do celular !
Pq o bluetooth dos celulares normalmente é classe 2, ou seja ele não é forte o suficiente para ultrapassar 10 metros ou atravessar barreiras como concreto muito espesso. Da uma passada na assistencia tecnica ou, se estiver fora da garantia, da uma olhada nos fórums de Mod. de celular, eu recomendo o http://www.plusgsm.com.br, só tenha certeza do que for fazer no cel pq há muitas formas de melhorar significativamente o desempenho e as funções, porém há vaaarias formas de matar o celular também, eu mesmo estou com um K1 falecido em casa sem tempo de trazê-lo de volta à vida.
Só pra confirmar o que eu disse sobre o bluetooth, fui no site oficial do Bluetooth para conferir.
Class 3 radios – have a range of up to 1 meter or 3 feet
Class 2 radios – most commonly found in mobile devices – have a range of 10 meters or 33 feet
Class 1 radios – used primarily in industrial use cases – have a range of 100 meters or 300 feet
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton_br » Sex Nov 07, 2008 6:47 am

Pedro, é isso mesmo. Depois de brigar com a motorola, eles trocaram meu V8 2x. Teve uma pessoa que me falou exatamente isso sobre os sistemas. Mas com um jeitinho consegui resolver o meu problema. Dei meu V8 para minha noiva e peguei um K1. HEHEHEHEHEHE Ai funcionou tudoooooooooo. O problema foi que depois de 1 mês roubaram o V8 dela. (~X() (~X() .
Agora estou com um iphone, ele funciona de boa. O único problema é as mensagens que não consigo receber, mas a agenda tranferiu certinho, faço e recebo ligações normal.
Abraços
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mbadaro » Sex Nov 07, 2008 10:01 am

Alguem sabe dizer se o Nokia 6555, funciona direito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lcalvi » Ter Nov 18, 2008 11:50 am

Alguém sabe se o modelo Samsung SGH-F250 funciona?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por viniat » Sáb Nov 22, 2008 5:08 pm

Alguma solução para os motorolas com base Linux???

Peguei um Z6... o sistema é o mesmos do E8, W5, U9....

Ligo o carro, ligo o bluetooth do cel. e ele conecta certinho, copia a agenda, recebe e faz ligações pelo viva-voz, toca o toque do aparelho... isso tudo por 1 minuto!!!! :x
depois de 1 minuto, aparece no CB NO BLUETOOTH....
e o celular fica conectado no blue&me para sempre, tem que desligar o aparelho e ligar, para desconectar e voltar a fazer ligações pelo aparelho.
no plusgsm.com.br, não achei nada para o blue&me... mas se alguém souber de algo... :)

abs, vlw!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por pedrosouza » Sáb Nov 22, 2008 7:17 pm

Ih cara, complicado isso ... o que de repente de certo é o seguinte...
Não sei o caminho exato no Z6 mas dentro das configs bluetooth você pode configurar os dispositivos que já foram pareados, vai no que for relativo ao B&m e coloca com conexão automatica e permanecer conectado, ou algo assim. TALVEZ funcione.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Ter Nov 25, 2008 9:40 am

Tenho um NEXTEL MOTOROLA i880.
Funciona o viva voz e a transferencia de agenda, diferencia casa de celular de trabalho e etc.
Não lê SMS.
NÃO FUNCIONA O RÁDIO!!, ou melhor, quando conectado ao carro, o telefone fica "mudo", se alguem chamar no rádio vc nao escuta nenhum barulho, só se vc ver o telefone piscando. O viva voz funciona somente com as ligações de celular normais.

E por falar em viva voz, alguem sabe qual o comando de voz que finaliza uma ligação?!?!...por exemplo, quando eu faço a chamada e ninguem atende e cai naquela mensagem automatica "o telefone que vc chamou encontra-se...blablabla", eu quero desligar pra nao cair na caixa postal, mas nao consigo...só consigo pegando o telefone e apertando o END....tem um comando que finaliza a ligação quando eu quiser?!?!?
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Ter Nov 25, 2008 12:16 pm

Esse lance de ptt por bluetooth eu só vi funcionar até hoje com o S9 da motorola, é mto adianto, pena que não de pra usar o botão do fone, tem que apertar no celular, mas até dirigindo é otimo pq da pra ficar com a mão no volante ou no cambio e apertar o botão !

O problema é do dispositivo que reproduz, b&m, pq usando meu antigo fone bt, ht820, não funfava e agora com o S9 fica tranquilão !
Imagem

Velha Guarda
Velha Guarda

por viniat » Sex Nov 28, 2008 12:17 pm

pedrosouza escreveu:Ih cara, complicado isso ... o que de repente de certo é o seguinte...
Não sei o caminho exato no Z6 mas dentro das configs bluetooth você pode configurar os dispositivos que já foram pareados, vai no que for relativo ao B&m e coloca com conexão automatica e permanecer conectado, ou algo assim. TALVEZ funcione.

É cara... não tem jeito mesmo, o B&M já está desatualizado em relação aos novos sistemas dos celulares...
Voltei ao meu SonyEricsson que funciona beleza!!

Por acaso estou vendendo o Z6 http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=25&t=3764

abraço.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Winner » Sex Nov 28, 2008 1:23 pm

Pedro, blz? Só vi tua resposta direcionada a mim hoje, quase dois meses depois hehehe, foi mal. Cara, vou ver isso na assistência técnica, o meu ainda está na garantia. Acho isso muito estranho pois comprei esse celular a um amigo meu, zero, e deu problema e ele me trocou por outro, que depois percebi que tb tinha esse pro de não desconectar do B&M. Às vezes conecta e desconecta automaticamente, tudo de boa, de repente ele fica puto e mesmo desligando o carro o bicho não desconecta nem por decreto. Vou na assistência ver isso. Grande abraço e valeu!!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo