[SOM SPORTING ORIGINAL]

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: [SOM SPORTING ORIGINAL]

por triatletadan » Qui Jun 04, 2009 11:51 am

jaydee_ro escreveu:pro sub eu n pensei qual vai ser ainda...

eu n tenho preferencias pro kit... morel, diamond, focal... eu quero é poder sentir bem o som, com qualidade...

cara, todos os kits são bons, isso vai depender do seu gosto, e isso é subjetivo
se voce conhecer alguém que tenha algum dos kits, seria interessante escutá-los... claro que provavelmente o sistema será diferente pra todos, mas algumas caracteristicas dos kits dá pra perceber (foi o que eu falei no topico anterior)

se voce vier pra sampa algum dia e quiser escutar o meu som, pra voce ter ideia do que é um estilo de tweeter mais suave e voltado pra médios como o morel, esteja a vontade pra marcar... acho que como voce está no projeto ainda, vá vendo os outros componentes do sistema até voce conseguir escutar algum dos dois? aí na região não tem alguma loja que venda as duas marcas... vá até lá e troque idéia com o lojista, normalmente eles são bem atenciososos pra voce conhecer algum equipamento
se quiser entre no site das importadoras:

www.dtisom.com.br (morel)
www.koyamaimports.com.br (focal)
www.troyimports.com.br (diamond)
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por triatletadan » Qui Jun 04, 2009 11:59 am

Thiago escreveu:pesquisando sobre algumas marcas, acabei "descobrindo" a SoundStream, parece sensacional pelas referencias e tem varios produtos no submarino.. tem um kit 2 vias por 500 reais que parece ser muito bom.. talvez essa marca entre no meu projeto quando eu for montar. alguem conhece?

Eu já escutei um kit da soudstream há um tempo atrás, mas não acho que esteja no mesmo nível de focal, morel, diamond e mb quart... acho que está no nível de mtx, fosgate, que são kits pra quem gosta de mais potencia... os amplis da soundstream eram muito bons (os antigos Reference por exemplo), os novos eu nunca escutei

Agora uma coisa é... pra qualidade de áudio, normalmente marcas que apelam muito para o design é por que não tem tanta qualidade de áudio... dificilmente voce acha equipamento que seja boa nas duas....
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por .::Vini » Qui Jun 04, 2009 12:14 pm

felipe.mm escreveu:dizem q os tweeters dos mb quart velhos sao meio estridentes.. coisa q no PVI parece q nao acontece! :P

os novs estao show mesmo.. com tecnologia widesphere.. muito bom.. ^^
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Qui Jun 04, 2009 3:05 pm

triatletadan escreveu:
jaydee_ro escreveu:pro sub eu n pensei qual vai ser ainda...

eu n tenho preferencias pro kit... morel, diamond, focal... eu quero é poder sentir bem o som, com qualidade...

cara, todos os kits são bons, isso vai depender do seu gosto, e isso é subjetivo
se voce conhecer alguém que tenha algum dos kits, seria interessante escutá-los... claro que provavelmente o sistema será diferente pra todos, mas algumas caracteristicas dos kits dá pra perceber (foi o que eu falei no topico anterior)

se voce vier pra sampa algum dia e quiser escutar o meu som, pra voce ter ideia do que é um estilo de tweeter mais suave e voltado pra médios como o morel, esteja a vontade pra marcar... acho que como voce está no projeto ainda, vá vendo os outros componentes do sistema até voce conseguir escutar algum dos dois? aí na região não tem alguma loja que venda as duas marcas... vá até lá e troque idéia com o lojista, normalmente eles são bem atenciososos pra voce conhecer algum equipamento
se quiser entre no site das importadoras:

http://www.dtisom.com.br (morel)
http://www.koyamaimports.com.br (focal)
http://www.troyimports.com.br (diamond)

Valeu cara, tow super em duvida... Fui em uma loja aki ontem q tem Morel e DTI... O cara montou um projeto com Morel tempo 6" 2 vias na frente, coaxiais atrás, sub pioneer (q já tenho, do Vini, valeu cara) e amp DTI pra levar tudo, estério na frente e o sub em bridge atrás... Curti o esquema...
Em outra loja, o cara faz o q eu quiser. Ele tem focal, morel, diamond, db drive... amp dti, lightning... o q eu pedir.

Vc disse q morel puxa mais pro médio? Ae n curto, tem q ser médio e agudo na mesma levada...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por triatletadan » Qui Jun 04, 2009 4:04 pm

mas voce conseguiu escutar o carro?
voce quer uma demonstração de como o morel se comporta, entre no youtube e de um search em "morel supremo" - vão aparecer dois videos, clique em "the best audiocar" se não me engano, ali dá pra ter uma idéia de como o morel se comporta
é claro que tem os defeitos de como foi gravado, mas já dá pra ter uma idéia

escute e me fale...
abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qui Jun 04, 2009 11:30 pm

dti eh importadora de morel agora tbm!? ate onde sei eh a REALM.. algo assim, enfim, nao vem ao caso.. mas os amplificadores DTI sao mto polemicos, um gostam e outros nao, mas se fosse pra pegar um desse nivel eu ficaria com o Audiophonic Club 4100, apesar de ser um amp recente, sempre falam bem dele.. ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por triatletadan » Sex Jun 05, 2009 2:22 am

é o mesmo importador
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Sex Jun 05, 2009 10:02 am

É tudo Realm né?

O Club 4100 é 4x100 a 2ohms né? É um boa pedida tbm... E tá barato.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por triatletadan » Sex Jun 05, 2009 4:23 pm

mas os kits não tocam a 2ohms... tocam a 4... a quatro ohms se não me engano é 4x70 ou 80w rms

www.relmaudio.com.br

e aí, escutou o kit no youtube? o que achou?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Sex Jun 05, 2009 11:41 pm

Achei mto bom... o problema é que pelo youtube n tá pra ter idéia ao vivo...

Quanto ao 4100, é isso msm. 100w é a 2ohms. A 4ohms é 80w...

Eu preciso de um amp que segure os kits 2 vias + coaxial e 2 subs (350w cada) atrás. Ou dois amp ou um parrudo. OS DTI me dão essa opção. Ou um MA480 ou MA475SB ou dois MA440.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo