Montando um SOM + Player Original

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Montando um SOM + Player Original

por pr_nor » Seg Set 26, 2011 6:41 pm

henriquepunto escreveu:No meu Punto Sporting, foram utilizados os seguintes componentes para montar o sistema de som:

Detalhe: Todo o trabalho foi realizado na Nihon Car Sound Projects (Campinas/SP)

- Player: Original
- Amplificador: Hertz HE4
- Alto-Falantes: Originais (6" nas portas da dianteiras e 5" nas portas traseiras)
- Tweeters: Originais (Só nas portas dianteiras. Nas traseiras não foram instalados)
- Subwoofer: N.A.R 10" 180W RMS
- Caixa Lateral Para o Subwoofer: Nihon MDF
- Conversor RCA: Stetson
- Cabo RCA: Audiophonic RCA Club
- Fiação: MOSFET

Valor dos componentes e da instalação: R$ 1.700,00

Queria um som ambiente que eu pudesse ouvir com fidelidade as vozes, os instrumentos e que os graves fossem gostosos de ouvir. O resultado, a meu ver, foi muito bom.

A única ressalva, ficou por conta do player original e por conta dos alto-falantes originais.

Os alto-falantes são bons, mas há espaço para melhorias.

Pensando nisso, comprei um Kit 2 Vias Selenium (62V2A). Por serem baratos, quis comprá-los para comparar a qualidade deles com os alto-falantes originais.

Percebi uma leve/ligeira melhora no conjunto. Nada de muito significativo.

Os tweeters que acompanham o kit "gritam" muito e se os agudos não forem regulados de maneira adequada, o som estridente vindo dos tweeters pode incomodar um pouco.

Após passada uma (1) semana da instalação dos componentes, tenho duas (2) dúvidas:

- Falantes: Para as portas dianteiras, será que vale a pena comprar um Kit 2 Vias melhor? Pensei em dois (2) modelos:
R$ 779,00: N.A.R KR65.01 KEVLAR TW NEO Titanio XOVER COMP http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=39&products_id=530
R$ 522,00: Pioneer TS-D1720C http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=19621&ItemID=1&RedirectDetalhes=F

Para as portas traseiras, pensei no seguinte modelo:
R$ 269,00: N.A.R Coaxial HI END KX50.01 5.25" Kevlar http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=906

- Player: Será que vale a pena trocar o player original? Pensei no seguinte modelo para uma possível substituição:
R$ 459,00: Pioneer DVD Player DVH-7380AV c/USB e Tela 3 Polegadas Integrada http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=18&products_id=4998

Enfim, será que o upgrade com os componentes citados acima irá trazer uma qualidade sonoro considerável ou será apenas dinheiro investido desnecessariamente?

Um abraço a todos!

Amigo vc tem um bom amp e um bom sub.

Qto vc pretende gastar.

Eu economizaria no coaxial e investiria mais no player.

Abs,
Paulo
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por henriquepunto » Seg Set 26, 2011 7:34 pm

Hoje eu fui à Nihon pra conversar com o pessoal a respeito destas e de outras idéias que tenho.

Vejam o que pretendo instalar:

- DVD Player Pioneer AVH-P3380BT
- Kit 2 Vias N.A.R NEO Titanio XOVER COMP (XR65.01)
- Interface do volante Faatech (necessário para que os comandos do volantes também funcionem no DVD Player Pioneer AVH-P3380BT)
- Moldura DVD Nihon (esta moldura, na cor black piano, será modificada para receber o DVD Player Pioneer AVH-P3380BT embutido no painel)
- Revestimento acústico nas portas

Total da brincadeira: R$ 3.000,00
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pr_nor » Seg Set 26, 2011 9:11 pm

Qto eles cobraram em cada um?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por henriquepunto » Seg Set 26, 2011 10:22 pm

- R$ 1.590,00: DVD Player Pioneer AVH-P3380BT
- R$ 620,00: Kit 2 Vias N.A.R NEO Titanio XOVER COMP (XR65.01)
- R$ 390,00: Interface do volante Faatech (necessário para que os comandos do volantes também funcionem no DVD Player Pioneer AVH-P3380BT)
- R$ 280,00: Moldura DVD Nihon (esta moldura, na cor black piano, será modificada para receber o DVD Player Pioneer AVH-P3380BT embutido no painel)
- R$ 240,00: Revestimento acústico nas portas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pr_nor » Seg Set 26, 2011 10:44 pm

DVD Pioneer - caro - 1100
http://www.colombo.com.br/produto/Autom ... BT-Pioneer

kit NAR - caro.
Kr65.1 , novo, com 1 ano de garantia, por 670 em Campinas.

adaptador - preço bom.

moldura - preço justo

revestimento - preço bom
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por zollv » Seg Out 03, 2011 12:50 pm

joelcamara escreveu:
Ricciardi escreveu:Caraca Joel, que @#%$^&! hein!!!
Pra nao ter esse tipo de problema eu só fui em lojas profissionais e especializadas.
Mas vc comprou um modulo de 4 canais com dois queimados?
Se vc colocar um canal por auto falante e nao colocar o sub, nao deveria ficar ruim. O sub da um up no grave, mas o que fala é o kit 2 vias. Acho que isso é instalação mal feita e desregulada. Eu levaria em uma loja especializada e mandaria o cara ver o que era necessario fazer.
Boa sorte aí Joel!!

Eu peguei meu carro ontem!!!
Ficou sensacional!! O acabamento ficou muito bom, o morel tempo fala muito bem, fiquei impressionado!. O cara fez uma caixa dutada, disse que assim o sub fica mais rapido e aumentou em 3 decibeis. é melhor pra SPL. O cara que fez a regulagem é juiz de campeonato de som, entende pouco heheheh
Fiquei muito satisfeito com o resultado, coloquei umas musicas de teste de subwoofer e ficou muito legal!! treme tudo hahahah o JL realmente é muito bom!!
Atualizei as musicas do meu ipod e fiquei andando com o carro o dia todo ontem
Dinheiro muito bem gasto
abraço

Pois é Ricciardi! Que bom que no seu caso deu certo!

Mas como eu falei antes, eu só peguei esse kit pq era de um amigo meu e ele realmente tava vendendo mt barato. Aí resolvi ajudá-lo e ao mesmo tempo pegar mais experiência com esse lance de som pra poder no futuro investir em algo melhor (e mais caro).

Eu sabia que o módulo tava com 2 canais queimados, justamente por má instalação no carro no dele.

To pensando em pegar outro amplificador e usar o que tá com 2 canais apenas pro sub. O resto eu colocaria os 2 kit 2 vias ligando cada falante em 1 canal do AMP. Os kits 2 vias tem 70W cada alto falante!

To resolvendo ainda....mas de todo valeu pelo boa sorte....hehe

Desculpa o afastamento do topico, mais acabei me enrolando aqui com trabalho e resolvendo som novo para o uno e alguns up's basicos. Parabens ao Ricciardi pelo setup; e ao Joel fica a dica aproveite que ja tem uma base do som no carro e vai fazendo up's aos poucos trocando as peças aos poucos e nesse tempo vá pesquisando sobre o que realmente curte ou o que espera do som que qr montar. Fazer tudo as presas ou ir na onda do instalador na hora de comprar os itens normalmente não vai lhe agradar pois gosto é subjetivo. Tem que pesquisar e mais importante ir ouvindo para sentir onde deve mexer para ficar ao max. possível ao seu gosto. E qualquer dúvida em relação a qualidade dos equips agente vai tentando ajudar.

Att,
Marcello
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por joelcamara » Seg Out 03, 2011 7:14 pm

zollv escreveu:
joelcamara escreveu:
Ricciardi escreveu:Caraca Joel, que @#%$^&! hein!!!
Pra nao ter esse tipo de problema eu só fui em lojas profissionais e especializadas.
Mas vc comprou um modulo de 4 canais com dois queimados?
Se vc colocar um canal por auto falante e nao colocar o sub, nao deveria ficar ruim. O sub da um up no grave, mas o que fala é o kit 2 vias. Acho que isso é instalação mal feita e desregulada. Eu levaria em uma loja especializada e mandaria o cara ver o que era necessario fazer.
Boa sorte aí Joel!!

Eu peguei meu carro ontem!!!
Ficou sensacional!! O acabamento ficou muito bom, o morel tempo fala muito bem, fiquei impressionado!. O cara fez uma caixa dutada, disse que assim o sub fica mais rapido e aumentou em 3 decibeis. é melhor pra SPL. O cara que fez a regulagem é juiz de campeonato de som, entende pouco heheheh
Fiquei muito satisfeito com o resultado, coloquei umas musicas de teste de subwoofer e ficou muito legal!! treme tudo hahahah o JL realmente é muito bom!!
Atualizei as musicas do meu ipod e fiquei andando com o carro o dia todo ontem
Dinheiro muito bem gasto
abraço

Pois é Ricciardi! Que bom que no seu caso deu certo!

Mas como eu falei antes, eu só peguei esse kit pq era de um amigo meu e ele realmente tava vendendo mt barato. Aí resolvi ajudá-lo e ao mesmo tempo pegar mais experiência com esse lance de som pra poder no futuro investir em algo melhor (e mais caro).

Eu sabia que o módulo tava com 2 canais queimados, justamente por má instalação no carro no dele.

To pensando em pegar outro amplificador e usar o que tá com 2 canais apenas pro sub. O resto eu colocaria os 2 kit 2 vias ligando cada falante em 1 canal do AMP. Os kits 2 vias tem 70W cada alto falante!

To resolvendo ainda....mas de todo valeu pelo boa sorte....hehe

Desculpa o afastamento do topico, mais acabei me enrolando aqui com trabalho e resolvendo som novo para o uno e alguns up's basicos. Parabens ao Ricciardi pelo setup; e ao Joel fica a dica aproveite que ja tem uma base do som no carro e vai fazendo up's aos poucos trocando as peças aos poucos e nesse tempo vá pesquisando sobre o que realmente curte ou o que espera do som que qr montar. Fazer tudo as presas ou ir na onda do instalador na hora de comprar os itens normalmente não vai lhe agradar pois gosto é subjetivo. Tem que pesquisar e mais importante ir ouvindo para sentir onde deve mexer para ficar ao max. possível ao seu gosto. E qualquer dúvida em relação a qualidade dos equips agente vai tentando ajudar.

Att,
Marcello

É verdade. Eu vou fazer o seguinte.

Vou comprar outro módulo de melhor qualidade do que o Taramps. Já li relatos de que os taramps são de classificação "D", mais utilizados para sons externos. Vou pegar um "A/B" e empurrar os 4 kits 2 vias nele e deixar o taramps pro SUB.

Como vc falou, agora que eu comecei, vou comprando e montando o set aos poucos. No momento tá sem o sub instalado, to sentindo MUITA falta dos graves! hehe

Mas valeu ai por tudo!!
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Anterior