Montando um SOM + Player Original

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Montando um SOM + Player Original

por zollv » Qui Set 15, 2011 1:02 pm

Tem que avaliar bem a utilização de caixas de fibra, eu inicialmente estava pensando em montar o set com fibra e não comprar uma pre-moldada do ML. E a unica vantagem que me traria era um espaço "extra" no PM, em troca de muito trabalho para fazer uma e por mais reforçada que seja (esqueleto de mdf e varias camadas de fibra) as de MDF ainda trariam um desempenho levemente superior, por não ser tão rígida a de fibra ela trabalha como se fosse um pulmão "absorvendo" os graves. E acabei por preferir fazer uma de MDF na medida da mala do punto. E como a ideia era ter ainda um PM razoável (viajo muito) optei por não fazer o piso do PM em mdf e fiz uma base "falsa" na caixa para ter o formato do relevo do estepe e se por ventura Tivesse que carregar algo muito grande era so desplugar a caixa do ampl e guardar na garagem, liberdade que não teria com a fibra.
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por joelcamara » Sáb Set 17, 2011 9:33 pm

Apareceu a oportunidade de pegar 2 kit 2 vias bravox em KEVLAR + 1 SUB Bravox já com a caixa selada por R$ 500,00.

O que vocês acham? Eu ouvi esse som no palio de um amigo meu, e achei a qualidade mt boa.
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por zollv » Seg Set 19, 2011 9:31 am

Joel esse setup não é para SQ, mais se vc curtiu é o que importa. Dois kit 2v fazem uma mistura no som interno e perde-se o efeito palco, não sei como descrever mais ja tive oportunidade de ouvir dois kit's juntos da focal em uma pajero, é uma sensação diferente, mais não pode-se dizer que seja SQ só pq tem focal la.
Joel o melhor para vc seria ouvir uns setup's derrepente vc ta pensando em montar um SQ mais pode ser que vc curta outro estilo, derrepente algo como sqpl ou um "mini trio"
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por joelcamara » Seg Set 19, 2011 6:38 pm

zollv escreveu:Joel esse setup não é para SQ, mais se vc curtiu é o que importa. Dois kit 2v fazem uma mistura no som interno e perde-se o efeito palco, não sei como descrever mais ja tive oportunidade de ouvir dois kit's juntos da focal em uma pajero, é uma sensação diferente, mais não pode-se dizer que seja SQ só pq tem focal la.
Joel o melhor para vc seria ouvir uns setup's derrepente vc ta pensando em montar um SQ mais pode ser que vc curta outro estilo, derrepente algo como sqpl ou um "mini trio"

Pois é...Na verdade me falta mt experiência nisso. Pra todo mundo que eu comento que quero montar um SQ, ninguém sabe do que eu to falando! hehe

Pensei em pegar esses kits mais pelo preço! 1 kit 2 vias desse de kevlar tá em torno de 370 no mercadolivre. E ele tá me vendendo 2 kits + 1 sub Bravox + 1 AMP Taramps T400 por R$ 500,00.

Acho que pra iniciar, já que nunca tive som em carro, tá de bom tamanho pra mim. Amanhã to indo fazer a instalação parcial do som. Pq o AMP dele tá sem funcionar perfeitamente.

To tão "entendido" no assunto que até achei que a instalação dele não foi correta. Ele tinha todos esses equipamentos ligados no mesmo AMP. No caso, o módulo ligado em bridge + 1 canal pro kit 2 vias da frente e 1 canal pro kit 2 vias traseiros. Ele deveria ligar os kits no AMP e usar outro AMP só pro SUB.

Será que to certo? hehe
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ramom » Seg Set 19, 2011 8:23 pm

É, fica complicado. Para mim seriam dois canais, um para cada falante do kit 2 vias. Se bem que depende da potencia por canal desse modulo.
Velha Guarda
Velha Guarda

por joelcamara » Qua Set 21, 2011 4:48 pm

Bom galera....

Resolvi comprar esse set do meu amigo. Mas to começando a me arrepender e muito!!

Tudo que é feito na correria tem fortes chances de dar errado, como ele tá vendendo o carro dele pra pegar outro e ele me pediu pra pagar a desinstalação do som dele eu resolvi colocar logo no meu, pra fazer um trabalho só.

Então fui numa equipadora bem conhecida aqui da minha cidade, mas não é especializada em som! Aí começa minha dor de cabeça!!

Tiramos os equips do carro dele e decidi colocar 1 kit 2 vias na frente + SUB + AMP mesmo funcionando apenas 2 canais. Pedi pro técnico instalar 1 falante em cada canal e deixar o SUB preparado pra qd eu trocasse o módulo.

O resultado não ficou bom! (~X() Lógico que tá sem o SUB e isso faz mt diferença, mas tem uns detalhes que estão me incomodando e MUITO!

Primeiro, qd eu aumento muito o som o falante da direita faz um som estranho, isso acontece nas músicas que tem um grave mais forte, pode ser que seja ajuste, mas eu não percebia isso com os falantes originais.

Outro detalhe insuportável é o "TUUM" qd eu desligo o carro. Eu desligo o som normal, mas qd giro a chave ele dá esse "TUUM". Me lembro de ter lido um tópico sobre um relato parecido com esse, mas se não me engano era no SUB. Vou tentar procurar e ver se o punteiro conseguiu resolver isso!!

Moral da história: Estou sem saber o que fazer. Tem 1 kit 2 vias de 5" de 70W cada sobrando e to com um módulo Taramps T400 de 4 canais, porém com 2 canais queimados e o SUB na mala. O QUE EU FAÇO!?!?!?!?!?!? heheh

Foi mal o desabafo....pesquisei tanto pra não ter esse tipo de dor de cabeça, mas não teve jeito!
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ricciardi » Dom Set 25, 2011 10:50 am

Caraca Joel, que @#%$^&! hein!!!
Pra nao ter esse tipo de problema eu só fui em lojas profissionais e especializadas.
Mas vc comprou um modulo de 4 canais com dois queimados?
Se vc colocar um canal por auto falante e nao colocar o sub, nao deveria ficar ruim. O sub da um up no grave, mas o que fala é o kit 2 vias. Acho que isso é instalação mal feita e desregulada. Eu levaria em uma loja especializada e mandaria o cara ver o que era necessario fazer.
Boa sorte aí Joel!!

Eu peguei meu carro ontem!!!
Ficou sensacional!! O acabamento ficou muito bom, o morel tempo fala muito bem, fiquei impressionado!. O cara fez uma caixa dutada, disse que assim o sub fica mais rapido e aumentou em 3 decibeis. é melhor pra SPL. O cara que fez a regulagem é juiz de campeonato de som, entende pouco heheheh
Fiquei muito satisfeito com o resultado, coloquei umas musicas de teste de subwoofer e ficou muito legal!! treme tudo hahahah o JL realmente é muito bom!!
Atualizei as musicas do meu ipod e fiquei andando com o carro o dia todo ontem
Dinheiro muito bem gasto
abraço
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por joelcamara » Dom Set 25, 2011 8:36 pm

Ricciardi escreveu:Caraca Joel, que @#%$^&! hein!!!
Pra nao ter esse tipo de problema eu só fui em lojas profissionais e especializadas.
Mas vc comprou um modulo de 4 canais com dois queimados?
Se vc colocar um canal por auto falante e nao colocar o sub, nao deveria ficar ruim. O sub da um up no grave, mas o que fala é o kit 2 vias. Acho que isso é instalação mal feita e desregulada. Eu levaria em uma loja especializada e mandaria o cara ver o que era necessario fazer.
Boa sorte aí Joel!!

Eu peguei meu carro ontem!!!
Ficou sensacional!! O acabamento ficou muito bom, o morel tempo fala muito bem, fiquei impressionado!. O cara fez uma caixa dutada, disse que assim o sub fica mais rapido e aumentou em 3 decibeis. é melhor pra SPL. O cara que fez a regulagem é juiz de campeonato de som, entende pouco heheheh
Fiquei muito satisfeito com o resultado, coloquei umas musicas de teste de subwoofer e ficou muito legal!! treme tudo hahahah o JL realmente é muito bom!!
Atualizei as musicas do meu ipod e fiquei andando com o carro o dia todo ontem
Dinheiro muito bem gasto
abraço

Pois é Ricciardi! Que bom que no seu caso deu certo!

Mas como eu falei antes, eu só peguei esse kit pq era de um amigo meu e ele realmente tava vendendo mt barato. Aí resolvi ajudá-lo e ao mesmo tempo pegar mais experiência com esse lance de som pra poder no futuro investir em algo melhor (e mais caro).

Eu sabia que o módulo tava com 2 canais queimados, justamente por má instalação no carro no dele.

To pensando em pegar outro amplificador e usar o que tá com 2 canais apenas pro sub. O resto eu colocaria os 2 kit 2 vias ligando cada falante em 1 canal do AMP. Os kits 2 vias tem 70W cada alto falante!

To resolvendo ainda....mas de todo valeu pelo boa sorte....hehe
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por henriquepunto » Dom Set 25, 2011 9:08 pm

No meu Punto Sporting, foram utilizados os seguintes componentes para montar o sistema de som:

Detalhe: Todo o trabalho foi realizado na Nihon Car Sound Projects (Campinas/SP)

- Player: Original
- Amplificador: Hertz HE4
- Alto-Falantes: Originais (6" nas portas da dianteiras e 5" nas portas traseiras)
- Tweeters: Originais (Só nas portas dianteiras. Nas traseiras não foram instalados)
- Subwoofer: N.A.R 10" 180W RMS
- Caixa Lateral Para o Subwoofer: Nihon MDF
- Conversor RCA: Stetson
- Cabo RCA: Audiophonic RCA Club
- Fiação: MOSFET

Valor dos componentes e da instalação: R$ 1.700,00

Queria um som ambiente que eu pudesse ouvir com fidelidade as vozes, os instrumentos e que os graves fossem gostosos de ouvir. O resultado, a meu ver, foi muito bom.

A única ressalva, ficou por conta do player original e por conta dos alto-falantes originais.

Os alto-falantes são bons, mas há espaço para melhorias.

Pensando nisso, comprei um Kit 2 Vias Selenium (62V2A). Por serem baratos, quis comprá-los para comparar a qualidade deles com os alto-falantes originais.

Percebi uma leve/ligeira melhora no conjunto. Nada de muito significativo.

Os tweeters que acompanham o kit "gritam" muito e se os agudos não forem regulados de maneira adequada, o som estridente vindo dos tweeters pode incomodar um pouco.

Após passada uma (1) semana da instalação dos componentes, tenho duas (2) dúvidas:

- Falantes: Para as portas dianteiras, será que vale a pena comprar um Kit 2 Vias melhor? Pensei em dois (2) modelos:
R$ 779,00: N.A.R KR65.01 KEVLAR TW NEO Titanio XOVER COMP http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=39&products_id=530
R$ 522,00: Pioneer TS-D1720C http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=19621&ItemID=1&RedirectDetalhes=F

Para as portas traseiras, pensei no seguinte modelo:
R$ 269,00: N.A.R Coaxial HI END KX50.01 5.25" Kevlar http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=906

- Player: Será que vale a pena trocar o player original? Pensei no seguinte modelo para uma possível substituição:
R$ 459,00: Pioneer DVD Player DVH-7380AV c/USB e Tela 3 Polegadas Integrada http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=18&products_id=4998

Enfim, será que o upgrade com os componentes citados acima irá trazer uma qualidade sonoro considerável ou será apenas dinheiro investido desnecessariamente?

Um abraço a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por joelcamara » Seg Set 26, 2011 6:17 pm

henriquepunto escreveu:No meu Punto Sporting, foram utilizados os seguintes componentes para montar o sistema de som:

Detalhe: Todo o trabalho foi realizado na Nihon Car Sound Projects (Campinas/SP)

- Player: Original
- Amplificador: Hertz HE4
- Alto-Falantes: Originais (6" nas portas da dianteiras e 5" nas portas traseiras)
- Tweeters: Originais (Só nas portas dianteiras. Nas traseiras não foram instalados)
- Subwoofer: N.A.R 10" 180W RMS
- Caixa Lateral Para o Subwoofer: Nihon MDF
- Conversor RCA: Stetson
- Cabo RCA: Audiophonic RCA Club
- Fiação: MOSFET

Valor dos componentes e da instalação: R$ 1.700,00

Queria um som ambiente que eu pudesse ouvir com fidelidade as vozes, os instrumentos e que os graves fossem gostosos de ouvir. O resultado, a meu ver, foi muito bom.

A única ressalva, ficou por conta do player original e por conta dos alto-falantes originais.

Os alto-falantes são bons, mas há espaço para melhorias.

Pensando nisso, comprei um Kit 2 Vias Selenium (62V2A). Por serem baratos, quis comprá-los para comparar a qualidade deles com os alto-falantes originais.

Percebi uma leve/ligeira melhora no conjunto. Nada de muito significativo.

Os tweeters que acompanham o kit "gritam" muito e se os agudos não forem regulados de maneira adequada, o som estridente vindo dos tweeters pode incomodar um pouco.

Após passada uma (1) semana da instalação dos componentes, tenho duas (2) dúvidas:

- Falantes: Para as portas dianteiras, será que vale a pena comprar um Kit 2 Vias melhor? Pensei em dois (2) modelos:
R$ 779,00: N.A.R KR65.01 KEVLAR TW NEO Titanio XOVER COMP http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=39&products_id=530
R$ 522,00: Pioneer TS-D1720C http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=19621&ItemID=1&RedirectDetalhes=F

Para as portas traseiras, pensei no seguinte modelo:
R$ 269,00: N.A.R Coaxial HI END KX50.01 5.25" Kevlar http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=906

- Player: Será que vale a pena trocar o player original? Pensei no seguinte modelo para uma possível substituição:
R$ 459,00: Pioneer DVD Player DVH-7380AV c/USB e Tela 3 Polegadas Integrada http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=18&products_id=4998

Enfim, será que o upgrade com os componentes citados acima irá trazer uma qualidade sonoro considerável ou será apenas dinheiro investido desnecessariamente?

Um abraço a todos!

Cara, com relação aos equips que vc citou eu não tenho conhecimento técnico pra dizer se é bom ou não. As marcas que vc citou são bem superiores a selenium!

Com relação a substituição do kit 2 vias isso é obrigatório pra um som interno de qualidade. Cada falante original tem apenas 20W de potência. Então mesmo vc investindo alto no AMP (que é mt bom) os falantes não tem potência pra tocar bem!
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo