Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

por André rubrofé » Ter Jun 04, 2013 3:56 pm

CONSEGUI, TIRANDO O APARELHO, PUXANDO E RECOLOCANDO O FUSÍVEL DO PRÓPRIO APARELHO (RESTAR) VOLTA AO NORMAL.
ABRAÇOS.

RaSiCo escreveu:
Carol escreveu:Meu sistema Blue&Me simpesmente parou de funcionar. Não consigo assiná-lo por voz nem manualmente. Alguém me sugere algo? Pensei que poderia reiniciá-lo retirando e recolocando o fusível, mas não estou certa de qual seria o fusível (F49?).
Alguém tem alguma sugestão (meu prazo de garantia venceu há um mês(!!!) ?

Tenha em mente que o Blue&Me é uma nhaca!
Isto posto, sugiro que você desconecte o fio da bateria por uns 10 minutos e volte a conectá-lo. Dessa forma o Blue&me reiniciará do zero e (à principio) voltará a funcionar.

É muito fácil fazer isso e nem precisa de ferramenta pois o terminal do cabo da bateria tem uma alavanca fácil de acessar com o próprio dedo.

Lembre-se que você precisará reconectar o telefone, reconfigurar as opções do computador de bordo, etc. Nunca tentei com o fusível mas acho a bateria mais fácil, apesar de ter que recofigurar tudo...

Boa sorte e espero que funcione!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rbehrmann » Ter Jun 04, 2013 4:51 pm

Tem como eu usar o bluetooth do celular para tocar as musicas dele?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodney.oliveira » Ter Jun 04, 2013 9:37 pm

Galera, liguei na fiat e agendei para o dia 18...
porem, me adiantei e fui na oficina...
pra resumir o atendente não soube me falar nada, apenas se limitou a dizer que quando o blue&me apresenta problemas eles substituem a central..
bom, eu não estou contente com essa resposta, vou continuar correndo atraz,
No 500 clube vi um rapaz dizendo que a própria fiat fez atualização no blue&me no veiculo dele devido a problemas no fiat 500..
vou tentar contato com outra concessionaria.

Defeitos com a versão 5.6:
- Realmente as musicas do pen drive param de aparecer no painel, mesmo tentando marcar a opção para exibir.
- Lentidão para passar as musicas do pen drive
- Após ter pressionado o botão Mute o radio automaticamente troca o pen drive pelo CD ou rádio e não volta, a não ser que vc diga o comando tocar, ou retire e insira novamente o pen drive.
Os 2 primeiras são as que mais incomodam.

Alguém sabe qual a versão do blue&me Brasileiro do Punto 2008?
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por renfolly » Qui Jun 06, 2013 6:06 pm

rodney.oliveira escreveu:Galera, liguei na fiat e agendei para o dia 18...
porem, me adiantei e fui na oficina...
pra resumir o atendente não soube me falar nada, apenas se limitou a dizer que quando o blue&me apresenta problemas eles substituem a central..
bom, eu não estou contente com essa resposta, vou continuar correndo atraz,
No 500 clube vi um rapaz dizendo que a própria fiat fez atualização no blue&me no veiculo dele devido a problemas no fiat 500..
vou tentar contato com outra concessionaria.

Defeitos com a versão 5.6:
- Realmente as musicas do pen drive param de aparecer no painel, mesmo tentando marcar a opção para exibir.
- Lentidão para passar as musicas do pen drive
- Após ter pressionado o botão Mute o radio automaticamente troca o pen drive pelo CD ou rádio e não volta, a não ser que vc diga o comando tocar, ou retire e insira novamente o pen drive.
Os 2 primeiras são as que mais incomodam.

Alguém sabe qual a versão do blue&me Brasileiro do Punto 2008?

Só sei que é a primeira geração.
Os problemas q vc está tbm me encomodam.

Se achar uma solução. Posta ae.

Abraço

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adeitos » Sex Jun 07, 2013 12:09 pm

Ontem estive na concessionária executando a revisão dos 30K Km no Linea. Eu estive lá há menos de 1 mês atrás pedindo para verificar atualização do Dualogic e da Injeção, informaram que já tava atualizado.

Uso o MultiEcuScan, então sabia que não estava atualizado.

Ontem, na revisão, inventei um problema que levaria eles a crer que haveria uma atualização pendente. Acompanhei o serviço e... bingo, tava lá a atualização do Dualogic pendente.

Reclamei também sobre o Blue&Me que não lê SMS. No sistema da Fiat, apareceu a atualização mas o mecânico não quis aplicar, me dando o seguinte argumento: "Atualizar é muito perigoso, se cair a luz aqui a gente condena a central. Atualizamos em último caso mesmo"

Pode isso Arnaldo?!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por renfolly » Sex Jun 07, 2013 2:37 pm

adeitos escreveu:Ontem estive na concessionária executando a revisão dos 30K Km no Linea. Eu estive lá há menos de 1 mês atrás pedindo para verificar atualização do Dualogic e da Injeção, informaram que já tava atualizado.

Ontem, na revisão, inventei um problema que levaria eles a crer que haveria uma atualização pendente. Acompanhei o serviço e... bingo, tava lá a atualização do Dualogic pendente.

Reclamei também sobre o Blue&Me que não lê SMS. No sistema da Fiat, apareceu a atualização mas o mecânico não quis aplicar, me dando o seguinte argumento: "Atualizar é muito perigoso, se cair a luz aqui a gente condena a central. Atualizamos em último caso mesmo"

Pode isso Arnaldo?!

Negativo. Cair a luz do carro??? A atualização é um pendrive no porta luvas. Só espetar e esperar.

Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adeitos » Sex Jun 07, 2013 3:48 pm

renfolly escreveu:
Negativo. Cair a luz do carro??? A atualização é um pendrive no porta luvas. Só espetar e esperar.

Segundo o cara, toda atualização é feita através do EDI NG Fiat, nada de pendrive.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rsoareso » Sex Jun 07, 2013 9:07 pm

Como atualizar o blue&me e melhora alguma coisa meu punto é 2013 /2013 precisa atualizar... grato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sáb Jun 08, 2013 8:16 am

renfolly escreveu:
adeitos escreveu:Ontem estive na concessionária executando a revisão dos 30K Km no Linea. Eu estive lá há menos de 1 mês atrás pedindo para verificar atualização do Dualogic e da Injeção, informaram que já tava atualizado.

Pode isso Arnaldo?!

Na atualização eles usam o computador, ligado na rede elétrica a CC e se conecta com a FIAT então, se der queda de energia, o PC deles perde a conexão (mas que houve má vontade por parte daCC, houve)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Ferranda » Sáb Jun 08, 2013 8:28 am

shadowcps escreveu:
renfolly escreveu:

Pode isso Arnaldo?!

Na atualização eles usam o computador, ligado na rede elétrica a CC e se conecta com a FIAT então, se der queda de energia, o PC deles perde a conexão (mas que houve má vontade por parte daCC, houve)

Sem falar, que isso não é um problema do cliente!!! Se ocorrer essa queda, problema da Fiat e da CC. Será que eles sabem da existência de Nobreak. :lol:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo