Ajuda para otimizar o som original.
Re: Ajuda para otimizar o som original.
Isso jayde.. o brother botou um receptor, para as caixas originais, só sair o medio agudo! Ficou muito bom o som! muito mesmo..
me surpreendi! Essa brincadeira, nao sei dizer o preço porque eu ja tinha tudo em casa! Valeu ai
me surpreendi! Essa brincadeira, nao sei dizer o preço porque eu ja tinha tudo em casa! Valeu ai
- Piloto de Atari
isso se chama capacitor... ele atenua certas faixas de frequencia...
além de fazer isso, quem quiser melhorar sem gastar mto é fazer baffles de madeira na porta e substituí-las pelas originais, já melhora bastante, principalmente médio grave... deve sair uns 50-60 reais cada par de portas...
além de fazer isso, quem quiser melhorar sem gastar mto é fazer baffles de madeira na porta e substituí-las pelas originais, já melhora bastante, principalmente médio grave... deve sair uns 50-60 reais cada par de portas...
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
- Piloto de Autorama
triatletadan escreveu:isso se chama capacitor... ele atenua certas faixas de frequencia...
É isso aí meu caro. Essa era a minha primeira pergunta do topico, se tinha como colocar uma especie de capacitor para cortar os graves dos falantes originais, aí eles nao iriam rachar quando erguer o volume, agora tenho certeza do que vou fazer, deixar os originais, comprar um bom modulo e um sub de 8 ou 10, o qual melhor se encaixar na lateral do porta malas. Aplausos pra oceis

Só uma pergunta, esse capacitor vai nos falantes ou na saida do modulo ou onde?????? Porque eu nao queria nem desmontar a porta se nao fosse preciso.
- Piloto de Autorama
normalmente voce deixa logo antes do falante, como é pequeno, cabe em qualquer lugar...
quanto ao sub de 8 ou 10, a caixa vai ser a mesma, normalmente ela já é fabricada... vc corta de 8 ou 10 dependendo do tamanho do sub...
é claro que essas caixas estão longe da litragem ideal na maioria que o sub pede, então um sub de 8, por ser menor, "trabalha" com melhor eficiencia que um de 10 ou 12", porém como é menor, o volume de som produzido também é menor... por experiencia... eu compraria um de 10"... é mais fácil de vender quando quiser...
quanto ao sub de 8 ou 10, a caixa vai ser a mesma, normalmente ela já é fabricada... vc corta de 8 ou 10 dependendo do tamanho do sub...
é claro que essas caixas estão longe da litragem ideal na maioria que o sub pede, então um sub de 8, por ser menor, "trabalha" com melhor eficiencia que um de 10 ou 12", porém como é menor, o volume de som produzido também é menor... por experiencia... eu compraria um de 10"... é mais fácil de vender quando quiser...
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
- Piloto de Autorama
Olá galera! Não entendo nada de som. To com o som original, acho razoável com volume baixo. Eu tenho um par de selenium triaxial 6", e um par 5x7" triaxial, vcs acham que melhora o som trocando o original por elas? Teria como fazer um esquema barato aproveitando-as? Compensa? Como seria uma forma barata de melhorar o som? Perde a garantia se alterar o som? Valeu.
João.
João.
- Piloto de Atari
Pessoal, aproveitando o tópico.
Acabei de compra um Punto com predisposição pra som, já tenho um aparelho Pioneer DEH-4180SD (http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=100) que quero instalar. Gostaria de otimizar esse som, fazendo um bom som pra dentro.
Gostaria de dicas? Penso em gastar até uns 400 ou 500 reais para melhoras e sistema de som!
Estava pensando em colocar um Subwoofer! Para isso eu precisaria colocar um amplificador tb, certo? e o q mais?
Att, Geovane.
Acabei de compra um Punto com predisposição pra som, já tenho um aparelho Pioneer DEH-4180SD (http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=100) que quero instalar. Gostaria de otimizar esse som, fazendo um bom som pra dentro.
Gostaria de dicas? Penso em gastar até uns 400 ou 500 reais para melhoras e sistema de som!
Estava pensando em colocar um Subwoofer! Para isso eu precisaria colocar um amplificador tb, certo? e o q mais?
Att, Geovane.
- Piloto de Atari
compre primeiro um amplificador... nesta faixa uma boa pedida é o audiophonic 4100, depois qdo sobrar uma graninha a mais vc compra um sub
- Piloto de Autorama
se procurar bem na faixa de uns 500 e pouco vc acha o Audiophonic Club 4100 

- Instrutor de Auto Escola
eu não acho que os falantes originais do Punto sejam o X do problema...
Acho que o cd original que é fraco...
se aumenta o som, dá um grave razoável, o som fica alto prá caramba...
mas em volumes baixos, praticamente não há graves...
e, dirigindo com a patroa, que gosta de trilha de novela, e eu um Rock Pauleira, tenho que ouvir no volume 1, 2...
quer dizer, tá punk o negócio...
Ainda não vi ninguém dizendo, qual a potência do cd original, quantos Watts por canal?
Tinha um Pioneer no meu antigo karrinho, que dava um baita som, com falantes Bravox de 6", sem módulo...
O som original do Punto é brincadeira, um carro de 44k vir com um som desses, é covardia, hein Fiat...
Será que, basta jogar um módulo que vai melhorar? Se o som tem 20W por canal nem adianta trocar os falantes...
Mas se ele tiver 50W por canal, quem sabe um novo kit na frente e atrás melhore os GRAVES, que é o que tá faltando...
Se alguém puder responder, ficarei muito grato...
Acho que o cd original que é fraco...
se aumenta o som, dá um grave razoável, o som fica alto prá caramba...
mas em volumes baixos, praticamente não há graves...
e, dirigindo com a patroa, que gosta de trilha de novela, e eu um Rock Pauleira, tenho que ouvir no volume 1, 2...
quer dizer, tá punk o negócio...
Ainda não vi ninguém dizendo, qual a potência do cd original, quantos Watts por canal?
Tinha um Pioneer no meu antigo karrinho, que dava um baita som, com falantes Bravox de 6", sem módulo...
O som original do Punto é brincadeira, um carro de 44k vir com um som desses, é covardia, hein Fiat...
Será que, basta jogar um módulo que vai melhorar? Se o som tem 20W por canal nem adianta trocar os falantes...
Mas se ele tiver 50W por canal, quem sabe um novo kit na frente e atrás melhore os GRAVES, que é o que tá faltando...
Se alguém puder responder, ficarei muito grato...
- Piloto de Atari
esses módulos que existem dentro do player, dificilmente passam de 25w.... os 50-55 que eles falam são de pico de potencia...
- Piloto de Autorama