Ajuda para otimizar o som original.

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Ajuda para otimizar o som original.

por mbezerra » Qui Ago 20, 2009 3:37 pm

Isso jayde.. o brother botou um receptor, para as caixas originais, só sair o medio agudo! Ficou muito bom o som! muito mesmo..
me surpreendi! Essa brincadeira, nao sei dizer o preço porque eu ja tinha tudo em casa! Valeu ai
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por triatletadan » Qui Ago 20, 2009 5:32 pm

isso se chama capacitor... ele atenua certas faixas de frequencia...

além de fazer isso, quem quiser melhorar sem gastar mto é fazer baffles de madeira na porta e substituí-las pelas originais, já melhora bastante, principalmente médio grave... deve sair uns 50-60 reais cada par de portas...
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por markofilho » Sex Ago 21, 2009 6:48 am

triatletadan escreveu:isso se chama capacitor... ele atenua certas faixas de frequencia...

além de fazer isso, quem quiser melhorar sem gastar mto é fazer baffles de madeira na porta e substituí-las pelas originais, já melhora bastante, principalmente médio grave... deve sair uns 50-60 reais cada par de portas...

É isso aí meu caro. Essa era a minha primeira pergunta do topico, se tinha como colocar uma especie de capacitor para cortar os graves dos falantes originais, aí eles nao iriam rachar quando erguer o volume, agora tenho certeza do que vou fazer, deixar os originais, comprar um bom modulo e um sub de 8 ou 10, o qual melhor se encaixar na lateral do porta malas. Aplausos pra oceis (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
Só uma pergunta, esse capacitor vai nos falantes ou na saida do modulo ou onde?????? Porque eu nao queria nem desmontar a porta se nao fosse preciso.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por triatletadan » Sex Ago 21, 2009 8:44 am

normalmente voce deixa logo antes do falante, como é pequeno, cabe em qualquer lugar...
quanto ao sub de 8 ou 10, a caixa vai ser a mesma, normalmente ela já é fabricada... vc corta de 8 ou 10 dependendo do tamanho do sub...

é claro que essas caixas estão longe da litragem ideal na maioria que o sub pede, então um sub de 8, por ser menor, "trabalha" com melhor eficiencia que um de 10 ou 12", porém como é menor, o volume de som produzido também é menor... por experiencia... eu compraria um de 10"... é mais fácil de vender quando quiser...
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por joaomrn » Seg Set 07, 2009 1:50 am

Olá galera! Não entendo nada de som. To com o som original, acho razoável com volume baixo. Eu tenho um par de selenium triaxial 6", e um par 5x7" triaxial, vcs acham que melhora o som trocando o original por elas? Teria como fazer um esquema barato aproveitando-as? Compensa? Como seria uma forma barata de melhorar o som? Perde a garantia se alterar o som? Valeu.

João.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por geovane » Sex Set 11, 2009 3:25 pm

Pessoal, aproveitando o tópico.

Acabei de compra um Punto com predisposição pra som, já tenho um aparelho Pioneer DEH-4180SD (http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=100) que quero instalar. Gostaria de otimizar esse som, fazendo um bom som pra dentro.

Gostaria de dicas? Penso em gastar até uns 400 ou 500 reais para melhoras e sistema de som!

Estava pensando em colocar um Subwoofer! Para isso eu precisaria colocar um amplificador tb, certo? e o q mais?

Att, Geovane.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por triatletadan » Sex Set 11, 2009 8:06 pm

compre primeiro um amplificador... nesta faixa uma boa pedida é o audiophonic 4100, depois qdo sobrar uma graninha a mais vc compra um sub
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Sex Set 11, 2009 10:53 pm

se procurar bem na faixa de uns 500 e pouco vc acha o Audiophonic Club 4100 ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por g3rv4s1o » Seg Set 14, 2009 1:54 pm

eu não acho que os falantes originais do Punto sejam o X do problema...
Acho que o cd original que é fraco...
se aumenta o som, dá um grave razoável, o som fica alto prá caramba...
mas em volumes baixos, praticamente não há graves...
e, dirigindo com a patroa, que gosta de trilha de novela, e eu um Rock Pauleira, tenho que ouvir no volume 1, 2...
quer dizer, tá punk o negócio...

Ainda não vi ninguém dizendo, qual a potência do cd original, quantos Watts por canal?
Tinha um Pioneer no meu antigo karrinho, que dava um baita som, com falantes Bravox de 6", sem módulo...

O som original do Punto é brincadeira, um carro de 44k vir com um som desses, é covardia, hein Fiat...

Será que, basta jogar um módulo que vai melhorar? Se o som tem 20W por canal nem adianta trocar os falantes...

Mas se ele tiver 50W por canal, quem sabe um novo kit na frente e atrás melhore os GRAVES, que é o que tá faltando...

Se alguém puder responder, ficarei muito grato...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por triatletadan » Seg Set 14, 2009 2:11 pm

esses módulos que existem dentro do player, dificilmente passam de 25w.... os 50-55 que eles falam são de pico de potencia...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo