Ajuda para otimizar o som original.
Re: Ajuda para otimizar o som original.
triatletadan escreveu:toda essa discussão tem um simples motivo!!!! gosto é SUBJETIVO!!!!!!!
se voce está feliz com o som original, continue com ele, provavelmente isso não é uma das suas prioridades na vida, junte e gaste o dinheiro com o que voce quiser gastar melhor
é difícil estabelecer um parametro sobre o que é bom ou ruim, muitos de nós nos baseamos no histórico musical de cada um... depende da referencia....
cansei de escutar pessoas falando: caramba voce quer melhorar ainda mais o som!!!! eu digo que sim... minhas referencias são outras... já que para essas pessoas, nunca escutaram algum sistema melhor que o meu... agora eu já escutei e busco tentar chegar perto desses sistemas melhores...
e para quem acha que gastar horrores é para ter um som para ficar surdo, nem sempre isso acontece.... quem procura som hi-end/hi-fi busca a perfeição sonora e não a potencia....tem algumas características que quem não tem amp ou tem um amp mais ou menos não conseguem reproduzir a um bom amplificador...
quanto ao melhorar o som original, instale um amplificador externo e puxe o canal direto do player original sem passar pelo amplificador interno,isso já traz uma melhora muito grande no som... as grandes lojas de som automotivo fazem isso, se não achar fale comigo que eu consigo...
quem quiser escutar para ver a diferença entre um som basico e um som voltado para qualidade, fale comigo, que estou aberto a sugestões, encontros para testar o som
abs
Pergunta...
Se eu puxar o cabo direto do player, antes do amplificador interno, eu fico sem o volume pelo som? Ou o volume é variado no sinal?
- Velha Guarda
aee dahora hein .. poxa vai no encontro em setembro.. pra podermos ver como ficou seu som!!!
Power...
Se eu conseguir ter feito ele até lá 

- Velha Guarda
huahuahuahua..
estou pensando em ligar uma vitrola dá certo? huahuahuahuahuahuahuhuahuahuaahuahuhuahuahuaahu
estou pensando em ligar uma vitrola dá certo? huahuahuahuahuahuahuhuahuahuaahuahuhuahuahuaahu
Power...
Se conseguir fazer ela ficar parada dentro do carro, tá valendo, huauhauhauhauha
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:triatletadan escreveu:toda essa discussão tem um simples motivo!!!! gosto é SUBJETIVO!!!!!!!
se voce está feliz com o som original, continue com ele, provavelmente isso não é uma das suas prioridades na vida, junte e gaste o dinheiro com o que voce quiser gastar melhor
é difícil estabelecer um parametro sobre o que é bom ou ruim, muitos de nós nos baseamos no histórico musical de cada um... depende da referencia....
cansei de escutar pessoas falando: caramba voce quer melhorar ainda mais o som!!!! eu digo que sim... minhas referencias são outras... já que para essas pessoas, nunca escutaram algum sistema melhor que o meu... agora eu já escutei e busco tentar chegar perto desses sistemas melhores...
e para quem acha que gastar horrores é para ter um som para ficar surdo, nem sempre isso acontece.... quem procura som hi-end/hi-fi busca a perfeição sonora e não a potencia....tem algumas características que quem não tem amp ou tem um amp mais ou menos não conseguem reproduzir a um bom amplificador...
quanto ao melhorar o som original, instale um amplificador externo e puxe o canal direto do player original sem passar pelo amplificador interno,isso já traz uma melhora muito grande no som... as grandes lojas de som automotivo fazem isso, se não achar fale comigo que eu consigo...
quem quiser escutar para ver a diferença entre um som basico e um som voltado para qualidade, fale comigo, que estou aberto a sugestões, encontros para testar o som
abs
Pergunta...
Se eu puxar o cabo direto do player, antes do amplificador interno, eu fico sem o volume pelo som? Ou o volume é variado no sinal?
o volume é controlado pelo sinal, vc não perde o volume não
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
- Piloto de Autorama
Ae parceiro, peguei meu carro segunda feira e botei o som, eu tinha em casa 2 pioneer 6", 2 midbass 5" o modulo facon 960 e uma bomber de 10"
Fui na loja do amigo meu, ele falou: murilo, se eu fosse voce deixaria as caixas originais e botaria só o modulo e o grave..
eu fiz isso, e me surpreendi, com a qualidade do som que o carro ta, com as caixas originais! Só fiz adicionar o modulo e o grave, tenta fazer isso parceiro!
Ai as caixinhas pioneer e midbass botei no c3 de minha irmã
abraços
Fui na loja do amigo meu, ele falou: murilo, se eu fosse voce deixaria as caixas originais e botaria só o modulo e o grave..
eu fiz isso, e me surpreendi, com a qualidade do som que o carro ta, com as caixas originais! Só fiz adicionar o modulo e o grave, tenta fazer isso parceiro!
abraços
- Piloto de Atari
excelente dica Bezerra.... vou ver quanto sai essa brincadeira!
Punto HLX 1.8
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
O lance de deixar as originais sem perder qualidade é colocar em um módulo que tenha corte de frequencia pra elas... Ae elas ficam só com medio-agudo, sem distorcer tanto.
É uma idéia...
É uma idéia...
- Velha Guarda
mbezerra escreveu:Ae parceiro, peguei meu carro segunda feira e botei o som, eu tinha em casa 2 pioneer 6", 2 midbass 5" o modulo facon 960 e uma bomber de 10"
abraços
Exatamente o que eu fiz!! e tambem me surpreendi com o resultado! recomendo!
abraco!
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
- Roda dura de Auto Escola