Problema no blue-me - Nenhuma midia encontrada
Re: Problema no blue-me - Nenhuma midia encontrada
Uma dica que pode ser útil....além do nome dos arquivos e do pen drive de boa qualidade (até 2GB para ter uma rápida leitura do sistema), também é preciso deixar a midia do pen drive tocar antes de ligar o motor do carro. Se vc rodar a chave da ignição, esperar um pouco e já dar a partida, seu aparelho de som vai desligar e ligar novamente (devido a variação de energia do carro). Como o BM é baseado no Windows, acontece a mesma coisa do que tirar um pen drive do computador sem ejetá-lo, ou seja, o computador não reconhece o pen drive na segunda vez, até que vc reinicie o sistema. Desta forma, faça o seguinte:
1 - Com o carro desligado, retire o Pen Drive da conexão USB;
2 - Ligue o carro;
3 - Conecte o pen drive no carro novamente, atualize as bibliotecas e deixe alguma musica tocar um pouco;
4 - Desligue o carro (automaticamente seu som tb vai desligar);
5 - Espere de 20 a 30 segundos (pra perder o Log do windows);
6 - Vire a chave da ignição somente para ativar a bateria;
8 - Espere o BM tocar a midia do Pen Drive;
9 - Ligue o motor do carro. (para verificar se funcionou repita a operação do item 4 pra frente)....(não dê a partida no carro sem começar a tocar uma musica)...Espero que ajude...
1 - Com o carro desligado, retire o Pen Drive da conexão USB;
2 - Ligue o carro;
3 - Conecte o pen drive no carro novamente, atualize as bibliotecas e deixe alguma musica tocar um pouco;
4 - Desligue o carro (automaticamente seu som tb vai desligar);
5 - Espere de 20 a 30 segundos (pra perder o Log do windows);
6 - Vire a chave da ignição somente para ativar a bateria;
8 - Espere o BM tocar a midia do Pen Drive;
9 - Ligue o motor do carro. (para verificar se funcionou repita a operação do item 4 pra frente)....(não dê a partida no carro sem começar a tocar uma musica)...Espero que ajude...
- Piloto de Atari
Amigos, estou com um problema. Comprei um Linea com Blue&Me mas há uns dois dias o sistema morreu; ele lê o pendrive mas eu não consigo trocar as faixas e os botões do telefone e do windows não funcionam, não consigo entrar nenhum comando de voz. Alguém sabe como solucionar este problema? Valeu!
- Piloto de Atari
Pessoal, hoje levei meu Linea na concessionária (Amazonas) em SP; o técnico resolveu o problema do não funcionamento dos botões simplesmente deligando a bateria do carro por 20 segundos. Segundo ele este procedimento restaura todos os padrões originais do Blue&Me, então acredito que vale também para quem está com o defeito de não encontrar a mídia.
Agora está funcionando normal de novo.
Abçs.
Agora está funcionando normal de novo.
Abçs.
- Piloto de Atari
Cansado esse esquema de ficar desligando bateria por midia n encontrada ou por parar de funcionar...
Troquei por um DVD com BT e USB... não me arrependo...
Sei que não é o caso de todos, mas ficar correndo atrás de soft que não funciona é um saco...
Troquei por um DVD com BT e USB... não me arrependo...
Sei que não é o caso de todos, mas ficar correndo atrás de soft que não funciona é um saco...
- Velha Guarda
mete um pioneer e esquece a dor de cabeça
- Motorista de Auto Escola
Bom, tava com o mesmo problema da midia nao encontrada...dps de ler aqui no forum resolvi fazer um teste e pelo menos pra mim funcionou.
Simplesmente formatei o pen, coloquei outras pastas diferentes dentro e na hora ja funcionou de novo. Dps coloquei todas as pastas q tinham anteriormente e agora ta bufando.
Simplesmente formatei o pen, coloquei outras pastas diferentes dentro e na hora ja funcionou de novo. Dps coloquei todas as pastas q tinham anteriormente e agora ta bufando.
- Piloto de Atari
Galera, vou deixar aqui um problema que acontecia muito comigo quando usava pen drive (com o iPod isto não acontece mais...)
Toda vez que o carro é ligado o Blue&Me faz uma rápida verificação do disco (para verificar se o conteúdo ainda é o mesmo) e este momento é "critico" pois o Blue&Me fica sem banco de dados e se você desligar o carro ele vai dar o problema de "Nenhuma mídia encontrada", eu prevenia isto fazendo o seguinte...
Sempre que ligava o carro pra algo rápido eu tentava navegar no menu do Blue&Me antes de desligar, as vezes ele dizia que estava "criando biblioteca de mídia" por alguns segundos e depois já liberava (visto que era apenas uma verificação), assim podia desligar sem ter problemas mas se desligasse durante este período o tal "problema" acontecia!
Fica a dica pra galera...
Uma outra coisa interessante é que você pode re-criar a biblioteca, basta ter outro pen drive com apenas uma musica (ou algo assim), com isto ele vai detectar o pen drive novo e re criar a biblioteca, depois você insere o pen drive antigo que ele cria toda a biblioteca dele de novo!
Toda vez que o carro é ligado o Blue&Me faz uma rápida verificação do disco (para verificar se o conteúdo ainda é o mesmo) e este momento é "critico" pois o Blue&Me fica sem banco de dados e se você desligar o carro ele vai dar o problema de "Nenhuma mídia encontrada", eu prevenia isto fazendo o seguinte...
Sempre que ligava o carro pra algo rápido eu tentava navegar no menu do Blue&Me antes de desligar, as vezes ele dizia que estava "criando biblioteca de mídia" por alguns segundos e depois já liberava (visto que era apenas uma verificação), assim podia desligar sem ter problemas mas se desligasse durante este período o tal "problema" acontecia!
Fica a dica pra galera...
Uma outra coisa interessante é que você pode re-criar a biblioteca, basta ter outro pen drive com apenas uma musica (ou algo assim), com isto ele vai detectar o pen drive novo e re criar a biblioteca, depois você insere o pen drive antigo que ele cria toda a biblioteca dele de novo!
- Piloto de Auto Escola
Já tentei de tudo e essa procaria de blueEme continua dando NENHUMA MIDIA ENCONTRADA......nao sei mais o que fazer.....até MHZ da musica já alterei e nada....
Gabriel Gaspar
-------------------------------
Punto ELX 1.4 CREATIVE 2
-------------------------------
Punto ELX 1.4 CREATIVE 2
- Piloto de Atari
Eu não tenho um PUNTO, mas tenho um LINEA ABSOLUTE, quem com certeza é um ótimo carro, mas tem esse problema de "Nennhuma Midia Encontrada". Eu driblei esse problema da seguinte forma:
- Ando com 2 pendrivers no Porta-Luva, com pastas diferentes, quando dá o problema, retiro o pendrive A e coloco o pendrive B, depois eh só refazer o procedimento e PRONTO!
Achava q era um defeito do carro, mas no manual de instruções eles alertam sobre possíveis defeitos no Blu&Me se vc ligar e desligar o carro rapidamente.
Valeu!
- Ando com 2 pendrivers no Porta-Luva, com pastas diferentes, quando dá o problema, retiro o pendrive A e coloco o pendrive B, depois eh só refazer o procedimento e PRONTO!
Achava q era um defeito do carro, mas no manual de instruções eles alertam sobre possíveis defeitos no Blu&Me se vc ligar e desligar o carro rapidamente.
Valeu!
- Piloto de Atari
Olá galera sou novato aqui no forum, estou com problema no blue e me, o mesmo não reconhece o pen drive, da media não encontrada, já tentei com varios pen drive, inclusive ando com 2, mas mesmo assim, o estranho é que as vezes quando espeto o pen ele chega a tocar a musica por mais ou menos 10 segundo e trava, no momento que trava eu ouço um barulho, zzzzz e pum, depois disso trava de vez e os botões de comando ficam inativos por algum tempo.Se alguem puder ajudar eu agradeço.
abraços.
abraços.
- Piloto de Atari