Som do USB com carro desligado???

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Som do USB com carro desligado???

por mundoimerso » Dom Jun 15, 2014 4:59 pm

Sabem me dizer com certeza quem fabrica o autorrádio do Punto 2014? Comprei um Atractive 1.4 com aparelho MID e agora vou ter que me virar pra colocar um adaptador com USB... Qualquer rádio à pilha do Paraguai tem USB e esse som não tem! Alias, estou querendo comprar esse adaptador, alguma crítica? Vlw!

http://www.ebay.com/itm/Yatour-Car-Digi ... 3a830314bf
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Dom Jun 15, 2014 7:50 pm

Sobre o rádio desligar quando dá a partida é normal sim, também não gosto mas é assim, talvez se colocar uma bateria de maior amperagem isso deixe de acontecer. Como seu carro é novo não deveria ter esse problema, fique atento a carga da bateria e se usa pouco o carro talvez em breve você tenha problema com a bateria.

O meu Linea é o inverso em relação as estações de FM, é do jeito que você queria que fosse. Essa foi uma alteração quando mudou o rádio para o com botão redondo central e se manteve agora nos novos que é em formato de 2 din.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rodney.oliveira » Dom Jun 15, 2014 8:01 pm

Deve existir alguma forma de deixar o usb ativo quando o rádio é acionado, eu tenho um módulo aqui e daria pra fazer alguns testes, mas precisaria do esquema elétrico e da ajuda de alguém pra tentar fazer essas mods.
já repararam que ao desligar o carro e estar falando pelo blue&me, o sistema permanece funcionando até o término da ligação?
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por thiagomarques » Dom Jun 15, 2014 8:34 pm

jpromero escreveu:Sobre o rádio desligar quando dá a partida é normal sim, também não gosto mas é assim, talvez se colocar uma bateria de maior amperagem isso deixe de acontecer. Como seu carro é novo não deveria ter esse problema, fique atento a carga da bateria e se usa pouco o carro talvez em breve você tenha problema com a bateria.

O meu Linea é o inverso em relação as estações de FM, é do jeito que você queria que fosse. Essa foi uma alteração quando mudou o rádio para o com botão redondo central e se manteve agora nos novos que é em formato de 2 din.

Levei o carro na assitência técnica da bateria e disseram que ela estava boa. O estranho é que a bateria que vem de fábrica é de 60 Ah com 320 A. Comprei essa semana uma bateria de 60 Ah para o punto 1.6 essence da minha mãe e mesmo sendo 60 Ah ela era 480A. o que seria essa diferenca de 320 para 480 se ambas são de 60Ah?

E quanto a mudança das estações tenho procurado na internet alguma forma de modificar mas não encontro. ir trocando de estação por estação até chegar nas que eu sintonizei chega a ser irritante.rs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Jun 16, 2014 9:47 am

rodney.oliveira escreveu:Deve existir alguma forma de deixar o usb ativo quando o rádio é acionado, eu tenho um módulo aqui e daria pra fazer alguns testes, mas precisaria do esquema elétrico e da ajuda de alguém pra tentar fazer essas mods.
já repararam que ao desligar o carro e estar falando pelo blue&me, o sistema permanece funcionando até o término da ligação?

Rodney, está a fim de testar? Segue o esquema elétrico: http://www.sendspace.com/file/0ywjyw

É relativamente fácil fazer, mas ainda não consegui bolar um sistema para desligar o Blue&Me, senão ele ficaria sempre ligado e tocando as músicas. Talvez desligando quando aciona o alarme seja a melhor opção. Teria que fazer isso com um relé no lugar do pós-chave.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por David Leal » Seg Jun 16, 2014 5:08 pm

Opa.... fiquei na mesma dúvida quanto ao uso do USB com a chave desligada. Mas vi que realmente com ela desligada não funciona... uma pena mesmo. Mas outra pergunta... alguém sabe de dizer se eu instalar um kit multimídia eu poderia perder os comandos do volante? Fiquei com essa dúvida.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por thiagomarques » Seg Jun 16, 2014 9:19 pm

jpromero escreveu:
robventurini escreveu:acabei de comprar um punto blackmotion, ele ja vem de fábrica você desligando o carro ou mesmo virando a chave deixando desligado o som desliga, porem você pode configurar para deixar ligado mesmo desligando o carro ou deixando em off, porem o pendriver não funciona, na hora que você desliga eu vai direto pra radio.

Esse é o comportamento normal quando tem o sistema Blue&Me. Acontece que este sistema só funciona com a chave de ignição ligada. Se ligar o rádio com a chave desligada essa central não é energizada, logo não funciona e o rádio mostra o media player como entrada aux como se fosse um carro sem o Blue&Me.

Para o Blue&Me continuar funcionando com a chave desligada teria que refazer a ligação elétrica, desvinculando-a da chave de ignição. O problema é que ficaria funcionando direto. Para desligar teria que ligar ao alarme, por exemplo. Nunca ví um carro assim e acho que não compensa o investimento.

entao essa coisad e ir passando estação por estação é uma caracteristica dele? não tem mesmo como mudar? Esse é um detalhe que ta me irritando no carro.rs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodney.oliveira » Qua Jun 18, 2014 1:16 am

jpromero escreveu:
rodney.oliveira escreveu:Deve existir alguma forma de deixar o usb ativo quando o rádio é acionado, eu tenho um módulo aqui e daria pra fazer alguns testes, mas precisaria do esquema elétrico e da ajuda de alguém pra tentar fazer essas mods.

Rodney, está a fim de testar? Segue o esquema elétrico: http://www.sendspace.com/file/0ywjyw

É relativamente fácil fazer, mas ainda não consegui bolar um sistema para desligar o Blue&Me, senão ele ficaria sempre ligado e tocando as músicas. Talvez desligando quando aciona o alarme seja a melhor opção. Teria que fazer isso com um relé no lugar do pós-chave.

Fala jpromero! Obrigado...
Eu não entendo muito de eletrônica.. Mas vamos lá... Podemos tentar fazer o mesmo que fazemos no caso do remote do módulo de potencia... o que acha? Neste caso teria de ver a amperagem pois não sei quanto eh enviado..... Não lembro exatamente como o instalador tirou o o positivo pro remote...

Seria o 32 pra fazer esta tentativa?
O que seria 0.35AE?

Imagem

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jpromero » Qua Jun 18, 2014 8:54 am

Rodney, acho que é isso mesmo, o fio da posição 32 do conector da central Blue&Me teria que ficar junto com o remote do rádio.

A amperagem não é importante, pois o remote teria que acionar um relé com alimentação direto da bateria e a corrente estaria no relé. Mesmo assim a corrente é baixa.

Também não sei o que são esses números.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por celton » Sex Ago 14, 2015 8:58 pm

Boa noite Amigos!

Alguém conseguiu fazer o blue&me funcionar com a chave desligada?

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo