Montando um SOM + Player Original
Re: Montando um SOM + Player Original
Ramom escreveu:Um Sub NAR 10" não vai ficar um pouco pra baixo se você por esse E62C ? Agora, acho que vale muito a pena investir nos cabos rca mais tops possíveis. O investimento não é tão superior assim.
Certo?
Não fica não pois a diferença esta apenas no detalhamento/qualidade sonora e não em "volume" de som.
joelcamara escreveu:Achei o kit 2 vias da KENWOOD mod: KFC-X1730P por um preço bom. No boleto tá por R$ 287 sem frete!
Alguém conhece, ou já viu tocando?
Pesquisei no youtube e o som do B62C me agradou mt. Principalmente os graves!
Ramom escreveu:joelcamara escreveu:Pesquisei no youtube e o som do B62C me agradou mt. Principalmente os graves!
Eu dei uma olhada tambem. Procurei tambem com E62C e principalmente, combarei com audios de kits selenium e bravox. Estou na duvida se, nessa situação de SQ para um orçamento apertado, o E62C vai ser tão vantagem em relação ao B62C. Será que tem como ter uma noção melhor de custo x beneficio para essa troca. Minha outra dúvida é, ao colocar um kit 2 vias superior o sub nao vai precisar melhorar tambem.
A melhor parte é que estou aprendendo bastante sobre som nesse topico.
Então Joel se for comprar um kenwood por 290 eu ficaria com o B62c, o mesmo servem para os selenium e bravox e eu nem sei o modelo de referencia em questão Ramon que vc esta cotando. Quanto ao E62c foi apenas uma sugestão valem o dobro do $$ mais não tem o dobro do rendimento, mais é um investimento valido e o mesmo serve para outras marcas com modelos de msm linha: Hertz ESK 165 (esse é uma linha acima a de entrada -dsk165-, mais se não me engano ta na faixa de $$) , Morel tempo, focal acess, DB drive speed.. Tem um membro do club q tem o B62c, e ele curtiu muito, não me lembro do nome, mais os post são +/- de fevereiro desse ano nesse mesmo sub-forum, deem uma pesquisada to meio sem tempo qqr dia posto aki o link se eu achar
Ricciardi escreveu:Na verdade o sub funcionaria bem, mas nao no maximo que ele pode oferecer, mas pelo conjunto ele vai bater corretamente
Se vc quer aproveitar tudo dele, pode colocar um amplificador mono só pra ele, normalmente sao mais baratos. Nao vejo necessidade
O meu sub tem 300W e eu vou mandar só metade da potencia nele. Vai bater legal, mas poderia ser melhor. Porém vai estar acompanhando o resto do conjunto. Se eu quiser fazer um up futuramente nao vou precisar trocar o sub.
zollv, se eu estiver falando groselha, por favor pode corrigir heheheh
Ramon, pode instalar o kit 2 vias antes sim, mas o ideal é instalar tudo junto
Então essa parte eu não manjo muito, se vc mandar "menos" potencia do que a recomendada vai depender meramente do sub, se ele tem redimento adquado com a alimentação enviada.
Ricciardi escreveu:Srs, eu comprei o kit 2 vias morel tempo 6 por 520 reais de um amigo que é importador e trabalha com som. Achei por esse preço no autosom, porem apenas usado...
Vou ver se ele manda pra outros estados. Se quiserem o preço de alguma coisa me avisem que eu pergunto
Qualquer coisa passo o telefone dele por MP
Abraço
Pagou bem no tempo é praticamente o preço de um usado

Não lembro quem perguntou mais, para quem tem o player novo (puntos essence + ja vem com saida rca, os atractive não sei os puntos "velhos" não tem) não precisa de conversor.
Att,
Marcello[/b]

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Marcello Focal V30, via Koyama, não tem.
Eles tinham um numero limite para receber e venderam tudo.
Eles tinham um numero limite para receber e venderam tudo.
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
- Piloto de Autorama
Ricciardi escreveu:Srs, eu comprei o kit 2 vias morel tempo 6 por 520 reais de um amigo que é importador e trabalha com som. Achei por esse preço no autosom, porem apenas usado...
Vou ver se ele manda pra outros estados. Se quiserem o preço de alguma coisa me avisem que eu pergunto
Qualquer coisa passo o telefone dele por MP
Abraço
Vixx vc quer me quebrar na emenda!! hehe Eu comecei pensando num kit 2 vias de R$ 145 dilmas, dps o Paulo meio que convenceu a pegar um de R$ 275, aí me vem o Marcello e sacode um balaio de pulga atrás da minha orelha por um kit de R$ 475, aí já estamos chegando nos R$ 520!!!!! heheheh Leilão às avessas.....
Mas estou me convencendo de que precisarei de um kit 2 vias MUITO BOM, já que ele vai ser a base principal do meu projeto juntamente com o AMP. O SUB seria indiscutivelmente o NAR. Não tem como eu partir pra outros equipamentos. Mas o problema é que qt mais eu "melhoro" a qualidade do 2 vias, isso puxa meu AMP pra cima....e i$$o não é bom!!! heheh
Mas valeu, se tiver o e-mail dele já ajuda tb!
joelcamara escreveu:Achei o kit 2 vias da KENWOOD mod: KFC-X1730P por um preço bom. No boleto tá por R$ 287 sem frete!
Alguém conhece, ou já viu tocando?
Pesquisei no youtube e o som do B62C me agradou mt. Principalmente os graves!
Ramom escreveu:joelcamara escreveu:Pesquisei no youtube e o som do B62C me agradou mt. Principalmente os graves!
Então Joel se for comprar um kenwood por 290 eu ficaria com o B62c, o mesmo servem para os selenium e bravox e eu nem sei o modelo de referencia em questão Ramon que vc esta cotando. Quanto ao E62c foi apenas uma sugestão valem o dobro do $$ mais não tem o dobro do rendimento, mais é um investimento valido e o mesmo serve para outras marcas com modelos de msm linha: Hertz ESK 165 (esse é uma linha acima a de entrada -dsk165-, mais se não me engano ta na faixa de $$) , Morel tempo, focal acess, DB drive speed.. Tem um membro do club q tem o B62c, e ele curtiu muito, não me lembro do nome, mais os post são +/- de fevereiro desse ano nesse mesmo sub-forum, deem uma pesquisada to meio sem tempo qqr dia posto aki o link se eu achar
Não lembro quem perguntou mais, para quem tem o player novo (puntos essence + ja vem com saida rca, os atractive não sei os puntos "velhos" não tem) não precisa de conversor.
Att,
Marcello[/b]
Eu que perguntei!! Valeu mais uma vez....e qt aos cabos? Seria 1x de 4 canais ou 2x de 2 canais?!
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
Máscara negra
- Barbeiro de Auto Escola
Outra dúvida, meu amigo colocou o kit 2 vias da BRAVOX com aquele acabamento em Kevlar, queria saber onde esse kit se encaixa. Seria um kit de entrada, intermediário ou hi-fi ou sei lá....
O resultado na prática ficou mt bom, mas na época qlq som era MT MELHOR do que o que eu tinha no meu foxzinho! heheh Sem querer desmerecer, pq na época foi meu pai que escolheu pra mim! hehe Só fiz pagá-lo!
O resultado na prática ficou mt bom, mas na época qlq som era MT MELHOR do que o que eu tinha no meu foxzinho! heheh Sem querer desmerecer, pq na época foi meu pai que escolheu pra mim! hehe Só fiz pagá-lo!

Máscara negra
Máscara negra
Opa! Boas...
Eu ja estou no segundo Sporting. O primeiro, um 08/08, tinha:
- Kit 2 vias selenium
- 2 triaxiais
- Módulo hurricane HA 4.120w, 480wrms (nem de longe)
- Subwoofer Bomber upgrade 350w.
- Conversor RCA corzus.
Ano passado troquei pelo Sporting 10/11. O rádio dos modelos e torq mudaram. O bom é que agora eles possuem saída RCA, o que possibilita a ligação sem conversor. Isso é bom pois assim evita perdas de sinal.
A princípio instalei a mesma configuração, mas recentemente, substituí o módulo por um Stetsom Venom V 600.4 digital, de 150Wrms por canal, Que aliás, mudou completamente a qualidade do sistema. Próximo passo é trocar o sub. Quero colocar um sub de 10" pra aumentar o espaço no porta malas...
Na minha opinião, o som original com bons equipamentos fica excelente!
- Kit 2 vias selenium
- 2 triaxiais
- Conversor RCA corzus.
Ano passado troquei pelo Sporting 10/11. O rádio dos modelos e torq mudaram. O bom é que agora eles possuem saída RCA, o que possibilita a ligação sem conversor. Isso é bom pois assim evita perdas de sinal.
A princípio instalei a mesma configuração, mas recentemente, substituí o módulo por um Stetsom Venom V 600.4 digital, de 150Wrms por canal, Que aliás, mudou completamente a qualidade do sistema. Próximo passo é trocar o sub. Quero colocar um sub de 10" pra aumentar o espaço no porta malas...
- Piloto de Atari
bdc8484 escreveu:Opa! Boas...
- Kit 2 vias selenium
- 2 triaxiais
- Conversor RCA corzus.
Bom relato cara! Valeu!
A medida que for fazendo os ups vai postando pra gente. Eu e o Ramom estamos devagar quase parando! heheh
Pelo menos nas compras tamos devagar, mas no estudo.....heheh
Máscara negra
Máscara negra
zollv escreveu:Pagou bem no tempo é praticamente o preço de um usado, será que ele consegue um focal v30 tbn ^^ , tav pensando em fazer um projeto novo pra mim, pra animar depois da venda do punto
.
Att,
Marcello[/b]
Fala brother, te mandei MP sobre o kit
abs
Meu flickr
- Velha Guarda
joelcamara escreveu:
Vixx vc quer me quebrar na emenda!! hehe Eu comecei pensando num kit 2 vias de R$ 145 dilmas, dps o Paulo meio que convenceu a pegar um de R$ 275, aí me vem o Marcello e sacode um balaio de pulga atrás da minha orelha por um kit de R$ 475, aí já estamos chegando nos R$ 520!!!!! heheheh Leilão às avessas.....
Mas estou me convencendo de que precisarei de um kit 2 vias MUITO BOM, já que ele vai ser a base principal do meu projeto juntamente com o AMP. O SUB seria indiscutivelmente o NAR. Não tem como eu partir pra outros equipamentos. Mas o problema é que qt mais eu "melhoro" a qualidade do 2 vias, isso puxa meu AMP pra cima....e i$$o não é bom!!! heheh
hahahaha
Não to falando pra vc pegar o morel, to dando como exemplo de preço hehehe
Mas se bem que vc ficaria bem satisfeito com ele, nao tenho duvida. Mas o Helix vc vai ficar bem feliz tbm.
Eu nao tenho email dele, vou ver e te mando por mp
Cara, pega o amplificador do zollv, o audiophonic club 4100. Ele abriu um topico de venda. 400 realhos
abs
Meu flickr
- Velha Guarda
Ricciardi escreveu:zollv escreveu:Pagou bem no tempo é praticamente o preço de um usado, será que ele consegue um focal v30 tbn ^^ , tav pensando em fazer um projeto novo pra mim, pra animar depois da venda do punto
.
Att,
Marcello[/b]
abs
Obrigado Ricciardi, é um 2way bem top.
Vamos ver no que da.

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Ricciardi escreveu:joelcamara escreveu:
hahahaha
Não to falando pra vc pegar o morel, to dando como exemplo de preço hehehe
Mas se bem que vc ficaria bem satisfeito com ele, nao tenho duvida. Mas o Helix vc vai ficar bem feliz tbm.
Eu nao tenho email dele, vou ver e te mando por mp
Cara, pega o amplificador do zollv, o audiophonic club 4100. Ele abriu um topico de venda. 400 realhos
abs
Heheh eu sei cara, foi só uma brincadeira. Realmente é uma boa pegar esse audiophonic. Vou estudar essa possibilidade, pq tem o EP4 da Hertz por 500.

zollv escreveu:Ricciardi escreveu:zollv escreveu:Pagou bem no tempo é praticamente o preço de um usado, será que ele consegue um focal v30 tbn ^^ , tav pensando em fazer um projeto novo pra mim, pra animar depois da venda do punto
.
Att,
Marcello[/b]
abs
Obrigado Ricciardi, é um 2way bem top.
Vamos ver no que da.
Deem uma olhadinha na página 3, tem umas dúvidas pra vcs lá!! hehe Valeu a todos!!
Máscara negra
Máscara negra