Som Sporting.. Help pra um Noob de Som.

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

por sepacheco » Qua Abr 30, 2008 4:56 pm

Não peguei com Blue&Me porque não suportaria o som original e só funfa nele....(A principio)

Na concessionaria que eu uso (Florença) a informação foi

Não corte nenhum chicote
Não ultrapasse a corrente revista para o circuito
Fora isso sem problemas quanto a garantia

Simplesmente porque vai fazer um circuito todo novo pro amp ou seja não corta nenhum chicote, nem supera a corrente de nenhum circuito..
CLARO que se a instalação do amp for mal feita e pegar fogo no carpet do carro por isso, não vai solicitar garantia né ?
Converse com o seu consultor tecnico da sua concessionária.

Por exemplo minha lateral de porta foi trocada 3 vezes de um lado e 2 vezes do outro (já com alto falantes e tweeter que não são originais, alias o tweeter tive até que fazer uma adaptação) As soleiras trocadas 2 x por deformação (já com os cabos do som por baixo) A tampa do tanque trocada 2 x (Já com a caixa de sub woofer), a bateria trocada (já com som e xenon) e sem problemas com a garantia

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Turbo-Xan » Seg Mai 05, 2008 1:05 pm

sepacheco escreveu:Não peguei com Blue&Me porque não suportaria o som original e só funfa nele....(A principio)

Na concessionaria que eu uso (Florença) a informação foi

Não corte nenhum chicote
Não ultrapasse a corrente revista para o circuito
Fora isso sem problemas quanto a garantia

Simplesmente porque vai fazer um circuito todo novo pro amp ou seja não corta nenhum chicote, nem supera a corrente de nenhum circuito..
CLARO que se a instalação do amp for mal feita e pegar fogo no carpet do carro por isso, não vai solicitar garantia né ?
Converse com o seu consultor tecnico da sua concessionária.

Por exemplo minha lateral de porta foi trocada 3 vezes de um lado e 2 vezes do outro (já com alto falantes e tweeter que não são originais, alias o tweeter tive até que fazer uma adaptação) As soleiras trocadas 2 x por deformação (já com os cabos do som por baixo) A tampa do tanque trocada 2 x (Já com a caixa de sub woofer), a bateria trocada (já com som e xenon) e sem problemas com a garantia

[]

Sandro

Sandro..

Vc acredita que esse kit Beyma vai dar mais som que os alto-falantes originais?

A proposito.. qual a marca e potencia dos falantes originais??

Vou comprar o modulo Hurricane..
Fusca 2011 Branco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por sepacheco » Seg Mai 05, 2008 2:37 pm

Esses kits são muito bons pelo que custam, vão falar mais que os originais, desde que com amp.

Se optar por não usar um amp, fique com os originais só trocando os tweeters dianteiros.

Os originais são O&M importados (marca inedentificavel) suportando 35 WRS cada.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Turbo-Xan » Seg Mai 05, 2008 3:39 pm

sepacheco escreveu:Esses kits são muito bons pelo que custam, vão falar mais que os originais, desde que com amp.

Se optar por não usar um amp, fique com os originais só trocando os tweeters dianteiros.

Os originais são O&M importados (marca inedentificavel) suportando 35 WRS cada.

[]

Sandro

A marca digital Audio é boa??

Estou com uma proposta que seria:
Blaupunkt mk2 4 canais R$350,00
Kit 2 vias digital audio 5" Valor: R$239,00..

O que acha?
o site é www.mbcom.com.br
Fusca 2011 Branco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por sepacheco » Seg Mai 05, 2008 6:42 pm

Esse kit é novo não posso falar muito sobre ele.

Entretanto kit de 5 polegadas não é o tamanho a se usar no Punto na frente.
O preço é maior que do Beyma... tem que ser bom.... será que é ?

[]

Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Turbo-Xan » Qua Mai 28, 2008 7:13 am

sepacheco escreveu:Esse kit é novo não posso falar muito sobre ele.

Entretanto kit de 5 polegadas não é o tamanho a se usar no Punto na frente.
O preço é maior que do Beyma... tem que ser bom.... será que é ?

[]

Sandro

Acabei comprando um modulo Pyramid PRO-500..

Decidi que vou liga inicialmente somente o sub e os falantes originais nele.. pra ver se a qualidade fica boa..

Sandro.. vc escreveu mais pra cima sobre a garantia... o lance de nao cortar chicotes e ultrapasse a corrente.... qual seria a melhor forma de instalar esse modulo.. digo como vc acha que devo orientar o instalador.. pois acredito eu que ele nunca deve ter visto um Punto igual ao meu(Acredito que qualquer loja de som da cidade)..

Interior Sux....
Fusca 2011 Branco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por BART » Qua Mai 28, 2008 9:40 am

A qualidade fica boa sim, porém não guentam como disse o Valmir...com 2 meses vi que as traseiras estavam distorcendo, daí troquei as da frente (linha bravox premium 80RMS, mas parece q não deu mta diferença), próximo passo é trocar as traseiras pq estão tremendo d+ e me encomodando hehehehe
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Qua Mai 28, 2008 9:53 am

Faça uma linha totalmente idependente de alimentação pro amp com cabo de ao menos 13mm2

Não corte o chicote dos falantes, use um conector iso para isso, com dois conectores e uma linha de 2 cabos paralelo 2x2,5mm2 entre o painel e o amp, resolvem, o caso.

Que radio vai ser ?

Quanto aos originais, lembre de usar o crosover do radio em high pass no minimo em 80 hz pois caso contrario vai causar danos mecânicos no falante original, pois ele é projetado pra trabalhar com menos potencia, a hora que aumentar muito o volume, se deixar passar frequencias muito baixas, vai obrigar o falante a uma excursão exagerada o que pode causar distenção de centragem e borda, o que vai discentrar o falante fazendo com que a bobina bata no gap dando aquele som rachado.. ai só trocando a centragem do falante...

[]

Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Turbo-Xan » Qui Mai 29, 2008 11:50 am

sepacheco escreveu:Faça uma linha totalmente idependente de alimentação pro amp com cabo de ao menos 13mm2

Não corte o chicote dos falantes, use um conector iso para isso, com dois conectores e uma linha de 2 cabos paralelo 2x2,5mm2 entre o painel e o amp, resolvem, o caso.

Que radio vai ser ?

Quanto aos originais, lembre de usar o crosover do radio em high pass no minimo em 80 hz pois caso contrario vai causar danos mecânicos no falante original, pois ele é projetado pra trabalhar com menos potencia, a hora que aumentar muito o volume, se deixar passar frequencias muito baixas, vai obrigar o falante a uma excursão exagerada o que pode causar distenção de centragem e borda, o que vai discentrar o falante fazendo com que a bobina bata no gap dando aquele som rachado.. ai só trocando a centragem do falante...

[]

Sandro

Opa Sandro..

Entao..novamente obrigado :P

bem.. o modulo eh bem maior que eu pensava huahuahua nao achei que fosse tao grande..

Já passei na fiat.. e eles vao ligar pra mim... vou comprar o adaptador RCA, nao pretendo aumentar muito o som.. o problema eh que quando ouço uma musica. .no 20 meu som ta todo estourado...

Vou deixar o modulo com o level quase 0 uahuahuhua

Vamo ver se vai melhorar bem :P

abracos.
Fusca 2011 Branco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Turbo-Xan » Ter Jun 03, 2008 3:29 pm

Acabei de voltar da FIAT..

Ligaram o modulo pra mim...

Puxaram um Remote do som.. e ligaram o som ao modulo sem o adaptador RCA pq o som tinha entrada de alta..

Meus falantes Rockford ainda não chegaram.. estou usando os original.. o som deu uma melhorada.. mas preciso ainda regula-lo..

Depois posto fotos.

Att.
Fusca 2011 Branco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo