Punto + ipod, é possivel??? No som original

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Punto + ipod, é possivel??? No som original

por danielb » Qui Out 23, 2008 7:19 pm

Modena escreveu:Mas pra quem tem blue & me não dá pra colocar o P2 né?
Cada vez que dá pau esse blue e me eu desanimo mais dele

Da sim!É só fazer como no tópico que eu postei logo acima.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ThiagoV » Qui Out 23, 2008 9:03 pm

Certeza cara? pq todo mundo aqui falava que não dava
nossa, se der demorou pra eu fazer, mesmo se nao der to pensando em desabilitar essa @#%$^&! de blue e me e mandar um p2
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

por danielb » Qui Out 23, 2008 9:25 pm

Modena escreveu:Certeza cara? pq todo mundo aqui falava que não dava
nossa, se der demorou pra eu fazer, mesmo se nao der to pensando em desabilitar essa @#%$^&! de blue e me e mandar um p2

Sim é certeza que funciona, e o blue & me vai continuar funcionando tbm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ThiagoV » Qui Out 23, 2008 10:16 pm

Nossa, entao vou resolver o problema do meu blue e me e vou ver de colocar, que nao aguento mais os problemas desse negocio
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por bernardofea » Ter Mar 17, 2009 5:24 pm

Seu Punto com Blue&Me lê normalmente as músicas no iPod, vc já testou?

Eu comprei um Fiat Punto 1.8HLX com Blue&Me, mas quando fui testar na concessionária, conectando meu iPod Nano 3ra geração na entrada USB do Fiat Punto T-Jet, ele não reconhece.

A bateria do iPod fica carregando, mas o som original do veículo não reconhece o iPod, é como se não tivesse nada conectado.

Vcs sabem se existe algum tipo de adaptador para o som original que :

- Faça o som original da Fiat reconhecer o iPod;
- Consiga controlar as pastas e funções do iPod via som do carro (e volante);

Na Fiat eles dizem que não existe nenhum acessório que faça o iPod funcionar no Punto, acho meio difícil de acreditar.

Testei também no Stilo, que ^vem de fábrica com entrada USB e cabo para conectar iPod, aí funciona normalmente.

Alguém me ajuda? Se o iPod não funcionar, mando cancelar meu Fiat Punto!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por martin » Ter Mar 24, 2009 10:45 am

bernardofea escreveu:Seu Punto com Blue&Me lê normalmente as músicas no iPod, vc já testou?

Eu comprei um Fiat Punto 1.8HLX com Blue&Me, mas quando fui testar na concessionária, conectando meu iPod Nano 3ra geração na entrada USB do Fiat Punto T-Jet, ele não reconhece.

A bateria do iPod fica carregando, mas o som original do veículo não reconhece o iPod, é como se não tivesse nada conectado.

Vcs sabem se existe algum tipo de adaptador para o som original que :

- Faça o som original da Fiat reconhecer o iPod;
- Consiga controlar as pastas e funções do iPod via som do carro (e volante);

Na Fvolante);

Na Fiat eles dizem que não existe nenhum acessório que faça o iPod funcionar no Punto, acho meio difícil de acreditar.

Testei também no Stilo, que ^vem de fábrica com entrada USB e cabo para conectar iPod, aí funciona normalmente.

Alguém me ajuda? Se o iPod não funcionar, mando cancelar meu Fiat Punto!!

O Blue&Me Funciona sim com iPod, pelo menos testei com um 5g e funcionou, o problema é que ele demora muito pra sincronizar, principalmente se tiver muitas músicas. Ele faz exatamente o que você falou, parece que não tem nada na USB, mas se navegar no Blue&Me e escolher reprodutor de mídia, aí sim ele vai avisar que está sincronizando. Também é possível fazer as playlists funcionarem com o Blue&Me com um pequeno truque.

HD externo também funciona, tem que formatar em FAT32 no tamanho máximo do HD usando um programa chamado SwissKnife (ou similar) já que o Windows limita o FAT32 a 32gb. Feito isso tem que usar um cabo 1 mini USB pra 2 USB, ligar o principal no Blue&Me e o auxiliar em um carregador USB de isqueiro. Acontece o mesmo problema de demora pra sincronizar e a gambiarra acaba ficando muito complicada de usar toda vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jowsantista » Ter Mar 24, 2009 3:39 pm

Realmente, prefira fazer a ligação, porque esse FM fica ruim, tem mto chiado e tem que sintonizar uma estação MUITO limpa e disponível, oq pelo menos em São Paulo é muito difícil, considerando as rádios piratas.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jowsantista » Ter Mar 24, 2009 3:39 pm

Realmente, prefira fazer a ligação, porque esse FM fica ruim, tem mto chiado e tem que sintonizar uma estação MUITO limpa e disponível, oq pelo menos em São Paulo é muito difícil, considerando as rádios piratas.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

PuntoGalo mais esse sistema de auxiliar

por feborges » Sex Mar 27, 2009 6:52 pm

no meu tbm tem esse sistema de auxiliar, mais preciso comprar esse chicote tbm, mais minha duvida é se aparece normal o nome da musica no RADIO? ou só fica escrito (Auxiliar)?

desde já obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kelsonspalato » Sáb Mar 28, 2009 7:53 pm

O Ipod funciona sim pelo Blue&me, porém as musicas precisam estar armazenadas como arquivo.
É só habilitar o ipod pelo itunes para usar o ipod como hd.
Dai é só criar uma pasta no ipod e colocar as músicas lá dentro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo