Som do USB com carro desligado???

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Som do USB com carro desligado???

por Rodrigodcarvalho » Sáb Fev 02, 2013 5:54 pm

Teus 1.4 escreveu:Aproveitando o tópico, nos radios dos puntos novos, é possível configurar ele para desligar junto ao carro ?

Olá, talvez você já tenha a resposta, mas por via das dúvidas, sim, pode ser configurado dessa forma.
Rodrigo D'Carvalho
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Zecarreca » Sáb Fev 02, 2013 8:07 pm

kadu.carneiro escreveu:O meu é o punto com o radio original 2013 .....

Ele desliga junto com o carro..... já veio assim...

vou pesquisar pra ver como configura isso......

Tem a explicação no primeiro post desta página de como colocar para desligar, é só fazer o inverso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por zampierock » Qua Fev 06, 2013 9:30 am

bom dia
Pessoal

Quando seleciono media com o carro desligado para entrar no usb ele aparece AUX sem tocar as musicas do pen drive, isso é normal?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por diogo.vachtel » Ter Jul 30, 2013 9:51 pm

tambem kero saber
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cd_viana » Sex Ago 02, 2013 9:05 pm

zampierock escreveu:bom dia
Pessoal

Quando seleciono media com o carro desligado para entrar no usb ele aparece AUX sem tocar as musicas do pen drive, isso é normal?

Sim, é normal, o cd player liga com a chave desligada, porem a central do blue&me não, com isso o leitor de Pen Drive permanece inativo, independente se o cd player esta na entrada Aux
Player original + Focal FPP 4100 + 2 vias DAT KD 6.5 + Mid NAR CW-2 + Corzus 1002 + Bravox UXP 12 + Capacitor DBLink 2F
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RonaldoBraga » Seg Mar 03, 2014 2:27 pm

Comprei meu punto sporting em Julho do ano passado (2013), ligo o som normalmente usando USB com ele desligado, ou seja, não preciso virar a chave, só aperto o botão ON e liga, reconhece USB normalmente e toca ;) Deve ser alguma configuração de fabrica.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por robventurini » Qua Mai 21, 2014 12:56 pm

acabei de comprar um punto blackmotion, ele ja vem de fábrica você desligando o carro ou mesmo virando a chave deixando desligado o som desliga, porem você pode configurar para deixar ligado mesmo desligando o carro ou deixando em off, porem o pendriver não funciona, na hora que você desliga eu vai direto pra radio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Dom Mai 25, 2014 6:33 pm

robventurini escreveu:acabei de comprar um punto blackmotion, ele ja vem de fábrica você desligando o carro ou mesmo virando a chave deixando desligado o som desliga, porem você pode configurar para deixar ligado mesmo desligando o carro ou deixando em off, porem o pendriver não funciona, na hora que você desliga eu vai direto pra radio.

Esse é o comportamento normal quando tem o sistema Blue&Me. Acontece que este sistema só funciona com a chave de ignição ligada. Se ligar o rádio com a chave desligada essa central não é energizada, logo não funciona e o rádio mostra o media player como entrada aux como se fosse um carro sem o Blue&Me.

Para o Blue&Me continuar funcionando com a chave desligada teria que refazer a ligação elétrica, desvinculando-a da chave de ignição. O problema é que ficaria funcionando direto. Para desligar teria que ligar ao alarme, por exemplo. Nunca ví um carro assim e acho que não compensa o investimento.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rodrigok78 » Seg Jun 09, 2014 2:59 pm

Como jpromero falou, é a questão de ter ou não ter o Blue&me que faz uns não funcionarem com o carro desligado e outros não. Com o Blue&me, quando vc aperta media para ir pro pen-drive, no som vc selecionará "Blue&me" dentre as opções "Radio", AUX e etc. Já no caso de som original (6 botões no volante), quando vc realiza esta troca, aparece "USB".

Ou seja, com o som original, o USB conecta mesmo com o carro desligado. Por outro lado, no Punto com Blue&me, ao menos a "meia-ignição" precisa estar ligada, pois é ela quem ativa o Blue&me, e é ele que "roda" o pen-drive.

Som Original "Rádio CD/MP3 integrado ao painel com entrada USB compatível com iPod" DIFERENTE Blue&me.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por thiagomarques » Sáb Jun 14, 2014 5:46 pm

Comprei um punto blackmotion 2014 e quando ligo o carro com o som ligado o radio desliga e legiga logo em seguida. Isso é normal? Se for normal tem como configurar para ele não desligar quando liga o carro?
Outra coisa, eu pre sintonizei 4 estações no rádio, porém quando mudo a ´radio no controle do volante ele vai passando uma por uma ao invés de pular só para as que eu pré sintonizei. tem como alterar isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo