Problemas com o Blue&Me! - NOVA DÚVIDA PG. 3

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Problemas com o Blue&Me!

por Rush » Qui Fev 19, 2009 12:39 pm

Rush escreveu:
pedro83design escreveu:Pessoal, ainda não usei o pen drive. Tenho um N95 também e não funciona o leitor de mensagens, nem a pau! Outro problema que estou tendo agora é que ele não está ativando automáticamente, e às vezes também não consigo conectar manualmente. Alguém já teve este problema? Já tentei atualizar, fazer o registro novamente e não resolveu.

@#%$^&! DE BLUE & ME !!!

Primeiro: tenho um HTC Artemis rodando WinMobile 6.1 do Touch Pro, e a *&%$# não copia agenda... Já marquei serviço de porta-serial pro Blue&Me e nada... Ok... E SMS também nào lê...
Isso é fantastico quando vc tem dois dispositivos rodando WinMobile e eles não funcionam... O tio bill deveria parar de atochar $$$ e melhorar a qualidade do sistema... ta doido...

Segundo: Agora o celular conceta quando quer no Blue&me... Mesmo com o BT ligado, so funciona as vezes... Ja deletei o dispositivo, ja adicionei de novo, ja fiz o capeta... nada resolve....

Terceiro: Meu pendrive Patrior Xporter de 8GB também não está 100% no blue&me... agora a nova novela é ele não criar corretamente as pastas... Vc tenta nevegar nas pastas, acho q só uns 30% aparecem... Ai vc vai em artistas/genero, todas as musicas estão la... Isso é #@%&! porque parei de usar iPod porque ele nao lia pastas e não tenho saco pra organizar de outro jeito... Ai comprei o maldito pendrive de 8GB que não funciona.... Nem trocando o pendrive pra ele re-criar a biblioteca de pastas funciona...

Dureza viu.... Nessas horas dá saudade dos meus Pioneer made-in paraguay...

EDIT:
Se funcionar, otimo! Testo e falo pra vcs:
Hi all,
it looks like I have found a simple solution to the issue of tracks playing in alphabetical order rather than in the correct track order.

I did some testing and found out that Blue & Me does not like the ID3 version 2.2 tags. I am using iTunes and within iTunes I converted the ID3 tags from version 2.2 to version 2.3 and this fixed the issue. However sometimes iTunes reported the tags as being v2.3, but the tracks would play in alphabetical order: I converted the tags to v2.2 and then to v2.3 again and this solved the issue.

To perform the conversion, within iTunes select the tracks that you want to change, right-click and choose "Convert ID3 tags". You can use any good ID3 tag editor instead of iTunes, if it allows you to change the tag version.

Please test this solution and provide feedback ...

Cheers

EDIT 3:
Galera, to usando o JETWare 3 (FULL :twisted: ) e nada do SMS funcionar....
Quem quiser o crack pode me falar q eu passo...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Carol » Dom Mar 01, 2009 9:08 am

Galera, tô no mesmo barco. Nesta semana, do nada, o Blue&Me parou de funcionar. Na verdade, de início, pra passar de uma música pra outra no Pen eu tinha que apertar o botão no volante. Agora pirou de vez! Ele reconhece o Pen automaticamente, mas não aceita nenhum comando de voz (a mulherzinha tá muda!!!) e também não dá sinal de vida quando aperto o botão Main do volante.
O problema é que a garantia do carro acabou mês passado!
Será que desconectando o fusível (F49?) resolveria?
Como é o lance da bateria? Que outras coisas desconfiguram? Tranquilo reconfigurar?

Por favor, ajudem!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RaSiCo » Dom Mar 01, 2009 9:52 am

pedro83design escreveu:... ele não está ativando automáticamente, e às vezes também não consigo conectar manualmente. Alguém já teve este problema? Já tentei atualizar, fazer o registro novamente e não resolveu.

Tenho um E71 e acontecia a mema porcaria.

Segue solução:

Configurações, Dados Usuário:
1- Excluir usuários
2- Excluir Tudo
3- Desligar o cabo da bateria por uns 10 minutos (já tentei menos tempo e não deu certo)
4- Excluir a conexão Blue&me do seu celular
5- Religar a bateria
6- Conectar o celular no Blue&me

Importante:
Nunca desconectar o bluetooth do celular enquanto ele estiver conectado ao blue&me
Nunca desativar a conexão do blue&me quando estiverem conectados
Nunca conectar outro celular (principalmente Nokia) sem antes executar os passos 1 e 2 acima.

Espero que ajude!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rush » Dom Mar 01, 2009 11:06 pm

AEHH!!! Problema do B&M não ler algumas pastas do pendrive foi solucionado!!

Eu tinha lido ai que era por conta da versão dos ID3 Tags, Segui a sujestào do camarada ai q achei no forum gringo e nào resolveu...
Fui no iTunes e troquei de v1.x ou v2.x para v2.3.... Bom, não deu do mesmo jeito... Quando eu navegava pelo volante, na opçãoes PASTAS, varias davam como em branco, mesmo eu conseguindo ouvir as musicas pela parte de ARTISTAS... ai pensei que provavelmente não era pelas ID Tags, uma vez q ele lia as tags pra gerar a biblioteca de artistas... Pensei q pudesse ser alguma coisa escrita errada ou corrompida na FAT, rodei um scandisk e nada...
Ai hoje eu tava atoa e resolvi desfragmentar o pendrive, de bobeira, pq nunca faço isso (até msm pq desfragmentar memoria flash é burrice).... Pronto, agora ele lê todas as pastas e musicas do pendrive!!!

Recomendo q quem tiver esse problema, desfragmenta e me fala se resolveu!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por MCampos » Seg Mar 02, 2009 12:58 am

O meu parou de reconhecer o pen-drive de uma hora pra outra... o pen drive te um led que acende quando conecto no carro mas nada dele dar a opção do media player.. já desliguei o negativo da bateria e nada... Estou tentando formatar e desfragmentar pra ver no que dá...

Uso um daquele pen/mp3 player da foston, sempre funcionou, parou de uma hora pra outra.
Marne Campos
Aquarismo Online [AqOL] - http://www.aquaonline.com.br
Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo [CBAP] - http://www.cbap.com.br
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ricciardi » Seg Mar 02, 2009 9:43 am

Usar um pen drive que tenha uma luz considerável resolve o problema de nao ter iluminação no porta luvas... hehehehe
Ou entao vou tentar achar uma lampada com entrada USB...
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rush » Seg Mar 02, 2009 11:22 pm

Eita, retificando meu post acima...

Consegui fazer o B&M ler 100% do meu Patriot Xporter de 8GB. Antes lia só uns 60%, o que pra mim é um salto incrivelllll......

Eu achei que no defrag resolveria a questão, mas o novo CD do Hinder não quis tocar... Quando vi no winamp faltava qualquer tipo de IDTag. Adicionei manualmente as IDTags V2 e só ai, leu a pasta. Claro que tentei inicialmente jogar a pasta lá e desfragmentar, o que não resolveu...

Bom, pra mim ta com cara de problema de IDTags... Acho q o Itunes não diferencia 2.2 de v2.3, entào ele não alterou nada... sei la..
Recomendo quem tiver problemas nisso, alterar manualmente as IDTags no Winamp e ver o que funciona...

COmo teste, eu alterire as muscas 1, 3 5 e 7 do CD do Hinder, e só apareceram essas... a 2, 4, 6, 8, nem dentro da pasta "estavam"...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Thiago » Ter Mar 03, 2009 12:45 am

excelente teste, trabalho com analise de sistemas e teste eliminatório é o que há hehe
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por rearmani » Ter Abr 28, 2009 9:24 pm

Só para constar os últimos testes que fiz.

Estou usando um Kingston DataTraveler de 16 GB. O que acontecia era o seguinte depois de um tempo usando quando eu ia listar: pastas, artistas etc a simpática falava “Nenhuma mídia encontrada” e mesmo assim conseguia tocar qualquer musica aleatoriamente, só não conseguia escolher e nem listar nada.

Bom fiz milhões de testes e descobri umas coisas estranhas. Se eu apagar qualquer música ou adicionar ao Pen Drive, ele volta a funcionar. Isso porque força o Bluee&me a recriar a biblioteca de música e é ela que da pau.
Depois comecei a tentar a entender quando que o maldito parava de funcionar funcionar, ai ficou estranho. Ainda não tenho 100% de certeza e peço que quem tiver o mesmo problema repare.
Funciona tudo perfeito até eu receber um SMS pelo blue&me, após a simpática ler meu sms o sistema volta com o tal problema “Nenhuma mídia encontrada”.

Estranho, mas acho que tem alguma coisa haver com a capacidade da memória interna do Blue&me que armazena, agenda, sms e lista de músicas... Quando ela lota da tilt na lista de músicas.

Bom vou continuar testando qualquer novidade aviso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Qua Abr 29, 2009 12:58 am

Cara, faz sentido sim... Ainda mais tendo um pen de 16GB... a lista deve ser grande...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo