[TUTORIAL]Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com MP3

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com MP3

por Rafael Nascimento » Qui Nov 25, 2010 8:16 am

Bom Dia - meu nome é Rafael, e estou com um problema no Blue Me.
De uma semana pra cá as músicas do Pen Drive só começam a tocar depois que eu seguro o botão de pause por uns 03 segundos e solto, elas não aparecem mais no Display do painel e eu não consigo acessar o menu de configurações do media player, mesmo com blue me ativado, ele não aparece informação nenhuma relacionada no display do painel, o horário, data, computador de bordo funcionam perfeitamente, só os itens relacionados ao media player não aparecem no display e não consigo configurar nada pelo volante. Se alguém tiver uma solução ou já passou por isso.

andron escreveu:E ai galera, eu postei esse guia que fiz no topico do amigo alexandre vitor, mas como percebi que tem muita gente quebrando a cabeça com o Blue&me, resolvi fazer este topico dedicado para o guia.
Vamos la! Pesquisei muito, quebrei a cabeça um dia todo e posso dizer que descobrir os segredos do Blue&me, se você quer ouvir suas musicas sem problema e curtir o máximo que ele pode oferecer, siga o meu guia rápido:

Primeiro deve-se formatar o pen drive no formato FAT32
E o tamanho de alocação do pen drive, deve ser preferencialmente 8192kbytes
Imagem
Imagem

Lembre-se que NTFS não funciona.

Pronto! com o pen drive ja formatado, é hora de passar as músicas.
Primeiro detalhe aqui é saber que o Blue&me so reconhece no máximo 8 gigas de música (o que é bastante se comparar com o manual oficial que orienta por até 1 giga)
O segredo para que todas suas músicas toquem de forma correta é seguir o maximo de kbps permitido pelo sistema que é de 192.
Logo, musicas com kbps acima disso podem resultar nos mais variados erros, como: Não tocar, Não tocar todas as musicas do pen drive, ficar desconectando e voltando o audio para o rádio ou até tocar algumas musicas sem que as mesmas cheguem ao final, etc... (pelo menos esses foram alguns erros apresentados comigo na minha sessão de testes)
O ideal então é lotar seu pen drive com 8 gigas de musicas com kbps de no maximo 192.
Quer saber quantos kbps tem seu mp3? clique com o botão direito no arquivo da musica e clique em propriedades, logo apos clique na aba detalhes e vai aparecer em uma das linhas "taxa de bits" e do lado quantos kbps tem sua musica. Como mostra a imagem abaixo:
Imagem

Outro detalhe e não menos importante é verificar o nome dos arquivos, evite nomes grandes e caracteres estranhos, isso é comum quando se baixa mp3 de sites e vem aquele nome enorme incluindo ate o endereço onde foi baixado, apague tudo e deixe apenas o nome do artista e nome da musica sem os caracteres estranhos que costumam colocar. Essa dica vale também para as pastas que vão conter as mp3.

Para encerrar vou dar mais uma dica, se você tem uma lista de mp3s que gostaria de escutar mais está com o kbps acima do suportado pelo sistema, existe uma solução, no endereço:
http://www.baixaki.com.br/download/oxel ... verter.htm

É um programa chamado Oxelon que consegue transformar qualquer mp3 com kbps superior para o suportado, basta selecionar a musica que deseja mudar, selecionar 192 kbps, selecionar o lugar onde ela vai ser criada e clicar em conversion (não esqueça de selecionar mp3 antes), como mostra a imagem abaixo:
Imagem

O mais legal é que o programa é gratuito!

Bem galera, depois de muitos testes consegui fazer o sistema blue&me funcionar fino fazendo esses procedimentos, espero que este guia seja de grande utilidade para vocês.
O blue&me é meio fresco, mas é um sistema muito interessante, só o fato de poder se conectar ao celular, recebendo ligações e fazendo chamadas já é show, oferecer então uma entrada usb para por as músicas nem se fala!

obs: Sempre que for passar musicas para o pen drive, antes de tirar o mesmo do pc, vc deve remover com segurança, usando o icone ao lado do relogio do windows.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigoteodoro » Qui Dez 02, 2010 7:49 pm

Ou Valeu pelo tópico! meu punto ficou uma semana na concessionaria pra trocar o usb q tinha parado de funcionar! e voltou com os mesmos problemas. pode ser isso!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Sex Dez 03, 2010 10:22 pm

rodrigoteodoro escreveu:Ou Valeu pelo tópico! meu punto ficou uma semana na concessionaria pra trocar o usb q tinha parado de funcionar! e voltou com os mesmos problemas. pode ser isso!

Pode seguir o guia que seus problemas vão acabar, só não esquece de mudar suas musicas para 160 kbps.
Depois posta aqui os resultados...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Dom Dez 19, 2010 1:34 am

Galera estou vendo muitos tópicos sendo abertos com duvidas que se o usuário seguisse o guia que coloquei, evitaria todos esses problemas...
Oriento a todos a seguirem o guia e que verifiquem se ainda estão tendo problema...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wafsp » Sex Dez 24, 2010 1:16 pm

Muito bom, valeu mesmo !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LucianoBH » Ter Jan 04, 2011 2:03 pm

Excelente tópico, merecia estar fixo!

Vou seguir todo esse procedimento quando chegar em casa hoje! Valeu!
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por leandrofox » Qua Jan 12, 2011 5:37 pm

ou quanto o som tá no pendrive so fuciona as função pelo volante pelo som não tem como ativar função nem uma para funcionar não neh ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Sex Jan 14, 2011 9:53 pm

leandrofox escreveu:ou quanto o som tá no pendrive so fuciona as função pelo volante pelo som não tem como ativar função nem uma para funcionar não neh ?

Exatamente. A unica função possível é aumentar e diminuir o volume, bem como desligar o som. Todos os outros comandos devem ser feitos pelo volante.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JEFX » Ter Jan 18, 2011 12:25 am

Sem chances... comigo não funciona!!! :(
Tentei de todas as formas, mas depois de alguns segundos rodando alguma musica o sistema trava e só volta a funcionar depois que tiro o pendrive. Tentei com Kingston e Sandisk.

Alguém sabe porque não identifica o Iphone?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Qua Jan 19, 2011 7:50 pm

JEFX escreveu:Sem chances... comigo não funciona!!! :(
Tentei de todas as formas, mas depois de alguns segundos rodando alguma musica o sistema trava e só volta a funcionar depois que tiro o pendrive. Tentei com Kingston e Sandisk.

Alguém sabe porque não identifica o Iphone?

Amigo! o seu problema é o mesmo que eu e outros usuários enfrentávamos com o blue&me, eu tenho certeza que você não seguiu o tutorial corretamente. Você transformou as musicas para 160 kbps? Se não, trate de fazer, pois o kbps nativo do blue&me é 160kbps.

Tenho certeza que se você seguir o tutorial passo a passo seu blue&me vai parar de dar problema e rodar liso assim como aconteceu com varios outros usuarios do forum.

Por sinal tenho um iphone e ele funciona perfeitamente com o blue&me. A unica coisa que nao funciona no iphone é leitura de sms.

Abração
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo