Ajuda montagem de set

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Ajuda montagem de set

por Thiago » Qua Fev 04, 2009 8:34 am

em 3 ohms numa saida de 4 ohms o amp vai trabalhar forçado, vai esquentar mais.. mas se ligar em uma saida de 2 ohms vai trabalhar com mais folga, mas vai render menos potencia na pratica, que imagino noa ser um problema..
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado

por felipe.mm » Qua Fev 04, 2009 8:33 pm

fato eh q essa saida de 2 Ohms para o GTA 480 eh teorica.. na pratica talvez vc esteja forçando mais ainda o amplificador... pq ele estara trabalhando numa impedancia q nao suporta ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rafaelsantilli » Qua Fev 04, 2009 10:30 pm

Felipe.mm e Thiago..
vcs podem traduzir todo esse papo de ohms?? hehehee
zuera ..eu até entendo um mínimo, mas o que eu queria saber..
existe algum modo de eu usar o blau GTA-480, e ligar nele o kit 2 vias e o sub da NAR q eu tenho?
Tudo bem que eu não quero ficar tendo mais um monte de gastos..mas tb não quero fazer um negocio porco, q deixe a qualidade ruim ou possa danificar os aparelhos que eu ja tenho.

abraços,
valeu amigos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Qua Fev 04, 2009 11:00 pm

existe rafael, mas o risco de danificar os aparelhos vai existir sempre.. pq eles nao sao totalmente compativeis entre si! ;/
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Thiago » Qua Fev 04, 2009 11:00 pm

seguinte a impedancia (ohms) especificada nas saidas de amplificadores é a impedancia mínima suportada pelo amplificador.. nao tem problema ligar uma caixa de som com impedancia maior em um amplificador de saida que suporta uma impedancia menor, nao pode fazer o contrario.. repare que os mesmos amps rendem mais potencia com impedancia menor

quanto menor a impedancia mais energia vai passar, e mais potencia vai sair.. mas há o limite de cada amplificador! entao pode ligar o sub em 3 ohms na saida que suporta mínimo 2, soh que nao vai dar a potencia que daria em 2, mas nao perde qualidade (pelo que me lembro há um ganho em qualidade, por conta de "fator de amortecimento", mas esse assunto eu nao manjo, mas fato é que audio pra casa quase sempre é usado 8 ohms, as vezes 6) e o amp trabalha menos forçado, o que nao sei te informar é se há algum problema em usar 1 bridge em 3 ohms e os outros 2 canais em 4 ohms para os frontais, mas imagino que nao haja problema nisso

quem pode te ajudar sem erro eh o sandro (sepacheco) mas ele ta sumido do forum, mas manda uma mp que ele deve ser notificado por email.. mas fala pra ele esclarecer as duvidas no topico (e nao por mp) que ja tira duvida de mais gente (inclusive eu)
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima

por felipe.mm » Qua Fev 04, 2009 11:24 pm

thiago.. fato eh q o gta nao tem uma bridge a 2 ohms.. ele nao suporta!
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Thiago » Qua Fev 04, 2009 11:46 pm

hm, ai complica.. meus conhecimentos ai sao limitados, mas achei que rolava por estar assim nas especificacoes:

Number of channels 4/3/2
RMS power (4 ohms) 4 x 75 W / 2 x 210 W
RMS power (2 ohms) 4 x 105 W

por felipe.mm » Qua Fev 04, 2009 11:50 pm

sim.. esta correta essa especificação.. mas oq vc pode verificar eh q ele funciona em bridge somente a 4 ohms, q seria 2 x 210W!

a 2 ohms vc teria 4 canais de 105W... mas seria mto pouco pra alimentar o 10SW3, fora q iria sobrar um canal ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rafaelsantilli » Sex Fev 06, 2009 12:42 am

Que zica! Mas então a minha saída é vender esse sub ou comprar mais um modulo é isso?
Ou eu tento usar o sub com 3 ohms msmo e falo para o instalador regulá-lo para uma configuração q não exija de muita potência, visando assim um possível compensamento.

valeu galera.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Sex Fev 06, 2009 2:05 am

a saida melhor e mais barato seria trocar esse sub por outro.. como o NAR 10SW2.. entretanto, vc pode usar esse sub forçando o amplificador a 4 ohms.. para alimentar o sub de 3 ohms.. mas pense, se seu amigo usava assim, significa q a vida util do amplificador esta sendo prejudicada, ja q ele estara a todo momento sendo forçado, primeiro pelo fato da impedancia nao bater, segundo pela potencia q o amp fornece ser menor do q a minima necessaria para o sub.. entao.. tome mto cuidado, eh possivel esse som dar dor de kbessa ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo