Melhorando o som mantendo a originalidade? Não entendo nada!

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Melhorando o som mantendo a originalidade? Não entendo nada!

por felipe.mm » Qua Jul 08, 2009 2:52 am

Os blaupunkt sao mto bons, porem a algumas consideraçoes.. no caso do GTA460 q citaram acima ele tera 60W RMS x 4.. pode ser q toque mais que o Hurricane, porem dizem q o som dos blau é um pouco baixo.. ;P

agora, amigo devides, vc colocou soh o sub e um modulo falcon, mas continuou com os falantes originais!? Se sim, eu te diria que seu som ta um tanto qto desproporcional, ja que os subs pioneer sao de no minimo 250W RMS e os falantes originais senao me engano de 30W Rms..

mas digo pra tds, os sistemas que eu costumo recomendar sao voltados pra SQ, ai vai do gosto de cada um, por isso, de praxe, o melhor jeito de aconselhar, é perguntando oq a pessoa quer com o sistema e o qto ela quer gastar!

;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Qua Jul 08, 2009 11:29 am

Só o sub com falantes original realmente deve dar mto grave... dá não???
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por CABEZZA » Qua Jul 08, 2009 12:38 pm

felipe.mm escreveu:Os blaupunkt sao mto bons, porem a algumas consideraçoes.. no caso do GTA460 q citaram acima ele tera 60W RMS x 4.. pode ser q toque mais que o Hurricane, porem dizem q o som dos blau é um pouco baixo.. ;P

;P

O hurricane não é um amplificador ruim porem sua potencia real são de pifios 156 Wrms no bridge, já o Blau marca mais que os seus 180 wrms declarados pelo fabricante, sem falar que sua qualidade de audio é superior, então como eu disse pelo mesmo preço eu num vejo sentido nenhum de escolher o hurricane.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Qua Jul 08, 2009 1:33 pm

Ok... Cabezza, mas ainda prefiro mais potencia nos medios e agudos do q no grave, deixam o sistema mais equilibrado! Aonde vc viu q o Blau marca mais q o declarado!?
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por CABEZZA » Qua Jul 08, 2009 2:46 pm

Eu to querendo ajudar o dono do topico e não ficar criando polemica. Dei o bridge como exemplo mais é obvio que um canal separado tambem não vai dar o que o fabricante promete. E a qualidade do audio do blau pode ter certeza que esta um patamar acima.
Os testes são realizados por um conhecido meu, que é um dos cara que mais manja de som que eu ja conheci.
A proposito, eu tenho um Hurricane porque na epoca ele custava 300 e os blau eram novidade por aqui custavam 600 pila.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Qui Jul 09, 2009 3:04 am

cara, quem ta criando polemica aqui!? estamos discutindo conhecimento.. sei q o canal sozinho nao vai chegar ao que a Hurricane declara.. mas sera q da menos q os 60W Rms do Blau!? Ainda que, vc consegue achar o Hurricane por 300 reais eu creio.. enfim, se voce deseja, paro de desviar do topico, soh acho q opinioes sao bem-vindas e criticas tbm, mas sendo construtivas, em nenhum momento faltei com respeito.. e no mais, nao sou o maior conhecedor de som, por isso sempre que tenho oportunidade, busco aprender mais..

vlw

;S
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Th3bo » Qui Jul 09, 2009 2:42 pm

Quer som mantendo a originalidade faz assim compra um kit 2 vias na frente mas pega um bom de kevlar dão em torno de 240w rms, poem um kit bom nas portas de atrás tbm e um módulo 300 pila resolvido seu problema vai tocar como o som de um golf ou um audi novo, e se quiser o esconder o módulo coloque embaixo do banco do carona pronto ou coloca nos pés do carona lah na frente atrás do carpete e resolvido seu problema
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por felipe.mm » Sex Jul 10, 2009 12:14 am

"um bom de kevlar dão em torno de 240w rms"..
amigo, vc esta BEM enganado, nenhum kit chega a 200W Rms se quer..
e outra, um bom som de qualidade preza o palco sonoro, portanto, em hipotese alguma iria outro kit atras!
fora isso, oq adianta investir em kits de kevlar e talz, e o amplificador nao ter qualidade!?
sistemas originais como o do Volvo C30, que tem falantes Dynaudio, as vezes tem propostas um pouco diferente do q eh considerado um sistem com qualidade..

abs ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por GiovaneO » Sex Jul 10, 2009 8:50 am

Po pessoal, valeu mesmo pela ajuda!! Tá sendo MUITO útil!!

Sem a ajuda do pessoal daqui eu ia ficar na mao dos instaladores das lojas de som!! E olha que nem tenho um de confiança!! Aliás, se alguem do RJ quiser indicar um, por favor :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por CABEZZA » Sex Jul 10, 2009 10:03 am

felipe.mm escreveu:"um bom de kevlar dão em torno de 240w rms"..
amigo, vc esta BEM enganado, nenhum kit chega a 200W Rms se quer..
e outra, um bom som de qualidade preza o palco sonoro, portanto, em hipotese alguma iria outro kit atras!
fora isso, oq adianta investir em kits de kevlar e talz, e o amplificador nao ter qualidade!?
sistemas originais como o do Volvo C30, que tem falantes Dynaudio, as vezes tem propostas um pouco diferente do q eh considerado um sistem com qualidade..

abs ;P

Exatamente, e sem falar que som sem sub fica muito xoxo, num vejo graça nenhuma.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo