módulo fritando alto falante
Re: módulo fritando alto falante
Pode ser o tamanho da caixa também. Ela é selada ou dutada?
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
DeeeJay escreveu:Pode ser o tamanho da caixa também. Ela é selada ou dutada?
Dutada. Mas está com a litragem correta.
Abraço
- Piloto de Atari
E o tamanho do duto esta correto? Quando você trocou o falante também trocou a caixa? Muito dificil 02 falantes diferentes ter as mesmas especificações.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
DeeeJay escreveu:E o tamanho do duto esta correto? Quando você trocou o falante também trocou a caixa? Muito dificil 02 falantes diferentes ter as mesmas especificações.
Sim, aparentemente tudo está correto. Troquei a caixa também.
- Piloto de Atari
Olha a questao do modulo ter menos potencia que o alto falante creio que nao seja. o que tem que verificar é a corrente, tive problemas com meu som por utilizar apenas uma bateria, o modulo puxava muita corrente e como eu tinha uma caixa de fusiveis quando almentava muito o fusivel queimava. Se voce tiver a oportunidade, faça um teste com uma bateria de potencia maior so por desencargo de conciencia e leve em outras pessoas instaladores pra nao restar duvida pq algo errado tem. e pode acreditar até instaladores de confiança ja fizeram cagada no meu som portanto nao custa tentar novamente!
- Piloto de Autorama
Davidpunto escreveu:Olha a questao do modulo ter menos potencia que o alto falante creio que nao seja. o que tem que verificar é a corrente, tive problemas com meu som por utilizar apenas uma bateria, o modulo puxava muita corrente e como eu tinha uma caixa de fusiveis quando almentava muito o fusivel queimava. Se voce tiver a oportunidade, faça um teste com uma bateria de potencia maior so por desencargo de conciencia e leve em outras pessoas instaladores pra nao restar duvida pq algo errado tem. e pode acreditar até instaladores de confiança ja fizeram cagada no meu som portanto nao custa tentar novamente!
Vou fazer isso. Vou levar em outro instalador. Mas só para constatar, minha bateria é de 60 amp.
Valeu pela ajuda pessoal.
Abraço
- Piloto de Atari
Tenho um UXP da Bravox com um módulo TARAMPS digital de 800RMS. Os ganhos estão quase no minimo e as vezes cheira BOBINA. Este cheiro é de resina, em pequenas proporções, é normal no começo. Se começar a ficar muito forte o cheiro, ai comece a se preocupar. Mas se cheirar queimado mesmo, desligue o som e espere o subwoofer esfriar, ai você ve o ganho do módulo. Tambem veja se seu módulo tem regulagem de frequência, deixe no mínimo possível, pois o seu falante é para tocar grave e sub-grave.
Eu queimei um UXP colocando o botão de frequência na metade, saiu até fumaça. rs
Eu queimei um UXP colocando o botão de frequência na metade, saiu até fumaça. rs