módulo fritando alto falante

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: módulo fritando alto falante

por DeeeJay » Qua Mai 09, 2012 8:33 pm

Pode ser o tamanho da caixa também. Ela é selada ou dutada?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mwacha » Qua Mai 09, 2012 8:48 pm

DeeeJay escreveu:Pode ser o tamanho da caixa também. Ela é selada ou dutada?

Dutada. Mas está com a litragem correta.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Qua Mai 09, 2012 8:54 pm

E o tamanho do duto esta correto? Quando você trocou o falante também trocou a caixa? Muito dificil 02 falantes diferentes ter as mesmas especificações.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mwacha » Qui Mai 10, 2012 9:03 am

DeeeJay escreveu:E o tamanho do duto esta correto? Quando você trocou o falante também trocou a caixa? Muito dificil 02 falantes diferentes ter as mesmas especificações.

Sim, aparentemente tudo está correto. Troquei a caixa também.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Davidpunto » Qui Mai 10, 2012 9:11 am

Olha a questao do modulo ter menos potencia que o alto falante creio que nao seja. o que tem que verificar é a corrente, tive problemas com meu som por utilizar apenas uma bateria, o modulo puxava muita corrente e como eu tinha uma caixa de fusiveis quando almentava muito o fusivel queimava. Se voce tiver a oportunidade, faça um teste com uma bateria de potencia maior so por desencargo de conciencia e leve em outras pessoas instaladores pra nao restar duvida pq algo errado tem. e pode acreditar até instaladores de confiança ja fizeram cagada no meu som portanto nao custa tentar novamente!
Imagem

Punto HLX 1.8 08/08 todos os itens -couro -teto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mwacha » Qui Mai 10, 2012 11:08 am

Davidpunto escreveu:Olha a questao do modulo ter menos potencia que o alto falante creio que nao seja. o que tem que verificar é a corrente, tive problemas com meu som por utilizar apenas uma bateria, o modulo puxava muita corrente e como eu tinha uma caixa de fusiveis quando almentava muito o fusivel queimava. Se voce tiver a oportunidade, faça um teste com uma bateria de potencia maior so por desencargo de conciencia e leve em outras pessoas instaladores pra nao restar duvida pq algo errado tem. e pode acreditar até instaladores de confiança ja fizeram cagada no meu som portanto nao custa tentar novamente!

Vou fazer isso. Vou levar em outro instalador. Mas só para constatar, minha bateria é de 60 amp.
Valeu pela ajuda pessoal.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Filipeknot » Qui Mai 17, 2012 11:50 am

Tenho um UXP da Bravox com um módulo TARAMPS digital de 800RMS. Os ganhos estão quase no minimo e as vezes cheira BOBINA. Este cheiro é de resina, em pequenas proporções, é normal no começo. Se começar a ficar muito forte o cheiro, ai comece a se preocupar. Mas se cheirar queimado mesmo, desligue o som e espere o subwoofer esfriar, ai você ve o ganho do módulo. Tambem veja se seu módulo tem regulagem de frequência, deixe no mínimo possível, pois o seu falante é para tocar grave e sub-grave.

Eu queimei um UXP colocando o botão de frequência na metade, saiu até fumaça. rs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior