Radio original + modulo + sub + punto = Chiado
Re: Radio original + modulo + sub + punto = Chiado
danilorago escreveu:as grades vc compra na cc, da 150 reais as duas, ou pinta as suas!
Valew Danilo vou ver na concessionaria entao
Eu Até pintaria se nao fosse um corno com engate enfiar a grade inferior para dentro do para-choque. (%$#)
abraços valew pela dica
- Piloto de Atari
Pode ser falta de aterramento, tenta aterrar os rca, na maioria dos casos resolve
erickroc escreveu:Boa tarde Caros Colegas!!!
Fiz um sonzinho básico para o punto essensse, sem trocar o som original, para manter as caracteristicas e recursos do volante.
Utilizei para tanto, um modulo HURRICANE 4X160 + 4 FALANTES SELENIUM + SUB BRABOX BRAVO.
Porem, a qualidade, não é como a de um pioneer, mais num todo ficou bom.
O SOM FICOU COM UM CHIADO BEM FRAQUINHO MESMO COM O RÁDIO DESLIGADO SÓ NO CONTATO. E TAMBEM QUANDO DESLIGA O RADIO O SUB FAZ UM BARULHO "BUM".
Será que alguem poderia me dar uma ajudinha!!!!
Atenciosamente,
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
VAMOS PARTIR DE UM PRINCIPIO SIMPLES, RADIOS ORIGINAIS NÃO TEM SAIDA DE ALTA IMPEDANCIA ( RCA) POR SUA VEZ NÃO TEM UM MUTE, CIRCUITO QUE RETIRA ESTE SEU BUM QUANDO DESLIGA O EQUIPAMENTO, O CHIADO É DEVIDO A UM FATOR SIMPLES CHAMADO DE RUIDO TERMICO E É CONSTANTE TIPO UM SSSSSSSS OK ISSO VC SÓ IRÁ RETIRAR CASANDO CORRETAMENTE A SAIDA DO APARELHO ORIGINAL COM A ENTRADA DO AMPLIFICADOR QUE USOU, NADA MUITO DIFICIL BASTA PROCURAR UM TÉCNICO EM ELETRONICA COM DISPOSIÇÃO E SEUS PROBLEMAS IRÃO SE RESOLVER.
- Piloto de Atari
Boa tarde Caros Colegas (junior e servteck)
Vou sabado, no amigo que instalou o som (para Ver com relação ao aterramento dos RCa's)
Entao essa semana mexendo no som, verifiquei que esse (sssssss) bem fraquinho, vinha de uma unica porta (do motorista lado esquerdo), e quanto ao "BUM" do sub quando desliga o radio, verifiquei tambem que quando o carro esta na 1ª posição da chave de ignição e eu desligo o radio o BUM DESAPARECE!!!!.
Quanto as saidas RCA's do radio original, nesse punto mais novo (2011), vem com duas saidas, tendo que adaptar um um "Y".
Servteck, procurei na net, e caso eu nao ache esse bendito chiado, vi um aparelho denominado SUPRESSOR DE RUIDO SERÁ QUE FUNCIONA?
forte abraço ai na busca incessante do som com qualidade se preocupações.
DEIXO BEM CLARO QUE A INTENSÃO DESSE BATE PAPO ENTRE NOS E CHEGARMOS A UM DENOMINADOR COMUM QUE SERVIRÁ A TODOS OS INTEGRATES DO PUNTOCLUBE CASO ESTEJAM COM UM PROBLEMA PARECIDO COM O MEU.
MAIS UMA VEZ AGRADEÇO ABRAÇOS A TODOS, SEGUNDA ESPERO TER BOAS NOTICIAS.
OBS.; USB do punto com pessima qualidade, já foi descoberto (chicote invertido que sai do blue&me e vai para o som, agende uma vistoria na fiat, problema OK)!!!
Vou sabado, no amigo que instalou o som (para Ver com relação ao aterramento dos RCa's)
Entao essa semana mexendo no som, verifiquei que esse (sssssss) bem fraquinho, vinha de uma unica porta (do motorista lado esquerdo), e quanto ao "BUM" do sub quando desliga o radio, verifiquei tambem que quando o carro esta na 1ª posição da chave de ignição e eu desligo o radio o BUM DESAPARECE!!!!.
Quanto as saidas RCA's do radio original, nesse punto mais novo (2011), vem com duas saidas, tendo que adaptar um um "Y".
Servteck, procurei na net, e caso eu nao ache esse bendito chiado, vi um aparelho denominado SUPRESSOR DE RUIDO SERÁ QUE FUNCIONA?
forte abraço ai na busca incessante do som com qualidade se preocupações.
DEIXO BEM CLARO QUE A INTENSÃO DESSE BATE PAPO ENTRE NOS E CHEGARMOS A UM DENOMINADOR COMUM QUE SERVIRÁ A TODOS OS INTEGRATES DO PUNTOCLUBE CASO ESTEJAM COM UM PROBLEMA PARECIDO COM O MEU.
MAIS UMA VEZ AGRADEÇO ABRAÇOS A TODOS, SEGUNDA ESPERO TER BOAS NOTICIAS.
OBS.; USB do punto com pessima qualidade, já foi descoberto (chicote invertido que sai do blue&me e vai para o som, agende uma vistoria na fiat, problema OK)!!!
- Piloto de Atari
Na verdade não é bem assim, o meu por exemplo não tem saida rca, precisei instalar um conversor pra isso e meu carro não tem ruído nenhum!! O caso do amigo é outro, 1°opção é tentar aterrar os rca, se não resolver pode ser o ampli que tá com algum problema....
servteck escreveu:VAMOS PARTIR DE UM PRINCIPIO SIMPLES, RADIOS ORIGINAIS NÃO TEM SAIDA DE ALTA IMPEDANCIA ( RCA) POR SUA VEZ NÃO TEM UM MUTE, CIRCUITO QUE RETIRA ESTE SEU BUM QUANDO DESLIGA O EQUIPAMENTO, O CHIADO É DEVIDO A UM FATOR SIMPLES CHAMADO DE RUIDO TERMICO E É CONSTANTE TIPO UM SSSSSSSS OK ISSO VC SÓ IRÁ RETIRAR CASANDO CORRETAMENTE A SAIDA DO APARELHO ORIGINAL COM A ENTRADA DO AMPLIFICADOR QUE USOU, NADA MUITO DIFICIL BASTA PROCURAR UM TÉCNICO EM ELETRONICA COM DISPOSIÇÃO E SEUS PROBLEMAS IRÃO SE RESOLVER.
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
A questão do BUUM é o seguinte: O instalador tem que achar o fio REMOTE do player original pra poder ligá-lo ao módulo, assim qd se desligar o som o módulo se desligará junto fazendo sumir o querido BUUM.
Isso ocorre pq mesmo com o som desligado o blue&me permanece ativo, logo utilizando as caixas do som. Se vcs reparem vcs podem desligar o carro e o som e continuar falando no telefone.
Meu som está com o mesmo "problema", ainda não resolvi pq to querendo comprar outro módulo e fazer o serviço todo junto. Mas tem-se que procurar profissionais especializados em som automotivo mesmo!
Isso ocorre pq mesmo com o som desligado o blue&me permanece ativo, logo utilizando as caixas do som. Se vcs reparem vcs podem desligar o carro e o som e continuar falando no telefone.
Meu som está com o mesmo "problema", ainda não resolvi pq to querendo comprar outro módulo e fazer o serviço todo junto. Mas tem-se que procurar profissionais especializados em som automotivo mesmo!
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
Máscara negra
- Barbeiro de Auto Escola
Alguem tem o sub original completo do punto ?
se tiver manda um MP
se tiver manda um MP
- Piloto de Autorama
o meu está assim também, só não faz o bum, mas o chiado fica direto, mesmo com o rádio desligado, e no meu caso eu acompanhei a instalação e não tem nada ligado na chave....
Como foi dito aqui.
Como foi dito aqui.
Punto Attractive - Itália - Bege Savannah - 2012
- Piloto de Atari
´Pois é....procurei técnicos bons pra instalar meu som completo (kit 2 vias, módulo e sub) e com a ajuda do PC eles acharam o remote e parou de dar o BUUM.
Maaaass o "ssssssssssssssssss" continua....to pensando em levar em outra loja pra dar mais uma olhada! Chega a ser irritante esse som, mesmo sendo baixo!!
Maaaass o "ssssssssssssssssss" continua....to pensando em levar em outra loja pra dar mais uma olhada! Chega a ser irritante esse som, mesmo sendo baixo!!
O Puntinho II: A Revanche!
Máscara negra
Máscara negra
- Barbeiro de Auto Escola
Por acaso alguém ja chegou a verificar se naqueles conectores atraz do rádio não possui uma saida RCA? Olhando o esquema de ligação da entrada auxiliar no topico viewtopic.php?f=17&t=2089 notei que na figura tem uns conectores que me levam a crer que são uma saída RCA. São AF-R, AF-L e AF terra. Não sei se nos carro com blue&me eles são utilizados, mas vale a pena testar.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900