Montando um SOM + Player Original

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Montando um SOM + Player Original

por joelcamara » Sex Set 09, 2011 5:50 pm

zollv escreveu:Orçamento um pouco apertado para montar um SQ incluindo a instalação e despesas com a caixa. Como já esta sendo ajudado p/ mp vou apenas postar algumas observações para que fique como auxílio aos leitores do post.
Esse kit da helix é um muito bom para o que custa, mais não utilizaria ele para um set SQ, se fosse manter a marca iria em uma linha acima a esse o E62C que é a linha de entrada da marca p/ SQ. Quanto ao Sub esse Nar é unanimidade que é a melhor opção na sua faixa de $$, quanto ao amplificador iria nesses nessa ordem ,de acordo com o quanto estiver disposto a $$, : APX 4361 (usado/PY), Hertz EP4 (usado), Wharf Audio Flex4/3HE, Audiophonic CLUB 4100, Audiobank KA-4100. Deve fechar esse set em 1300 só que ainda falta a fiação, caixa (MDF preferência), e instalação.
Não se preocupe com a HU original pois a no que ela realmente faz falta são os recursos como faz cross ativ 3-way, TA, entre outros.

Att
Marcello

Que isso cara, toda ajuda é bem-vinda!!

No caso o E62C seria mais caro do que o B62C, não?! Ele tem potência um pouco maior! O sub eu já me decidi, vai ser o NAR mesmo! Com relação ao AMP: seria de qts canais? qual a potência?

Só pra frisar, eu não quero por nada nas portas traseiras, por mim pode deixar os falantes de trás sendo alimentados pelo player mesmo ou então desligá-los.

"realmente faz falta são os recursos como faz cross ativ 3-way, TA, entre outros." Blz....sei nem pra onde vai isso tudo mesmo! heheh

pedrinho-martines escreveu:Nossa se R$1.400,00 é pouco pra montar um sonzinho basico...

Eu montei no meu carro um Kit assim

1 Sub da Bravox 12'' ( não me lembro o nome ) Mais tem 500 w RMS ( 350,00 ) + caixa (100,00)

6/9 no Tampão Bomber 100 W RMS (100,00 )

2 Cornetas ( selenium D-200 ) (100,00)

2 Super Twiter ( Selenium ) (70,00 )

1 Modulo da Explosound de 2500 W PMPO (350,00)

Bate e grita legal !

E gastei +- R$1.000,00 com isso !

Pelo oq o amigo falou ele não quer muita coisa !

Pode até montar alguma coisa mais simples ! Com menos investimento !

Valeu pela opinião cara! Mas realmente todos falaram que eu poderia montar um som mais barato, mas com equips mais modestos lógico! To mt na dúvida ainda, são mts marcas e mts opções. Não queria me arrepender de comprar um determinado tipo por ser mais barato! (~X() hehe

Ricciardi escreveu:Fala Joel, eu to na mesma que vc mas eu ja defini os meus equipamentos
Eu tbm nao entendo p*rra nenhuma de som e o que eu sei é de pesquisa nas ultimas semanas
Meu set vai ser um kit 2 vias morel tempo, um sub JL W3 10' e um amplificador kenwood kac8405. Eu ja vi esse set instalado e gostei muito do resultado. A qualidade é impressionante.
Dos equipos que vc citou, eu pegaria o kit 2 vias bravox, o sub NAR e um amplificador audiobank ou audiophonic, como o zollv citou. Não vejo necessidade de coaxial nas caixas de tras
Eu ouvi o selenium e nao gostei, achei que o tweeter grita demais

Mas tudo vai depender do tipo de fiação que vc vai usar (Se usar rca, o conversor tem que ser bom) e da afinação de tudo isso. O instalador tem que ser bom pra poder aproveitar ao maximo os equipamentos
Espero ter ajudado, mesmo sendo leigo no assunto
abraço

Heheh ahhh seu projeto tá fino demais, realmente nunca tive a oportunidade de conferir um som desses ao vivo, mas as marcas impõem respeito!!!

O kit 2 vias da Helix eu tava quase que certo de pegar, confesso que fiquei muito na dúvida. O AMP eu tava pensando, ou no EP4 ou no audiophonic 800.4. Mas queria entender melhor a potência que ele deve ter, pra não comprar algo mt potente ou fraco demais.

gdmribeiro escreveu:Joel, eu pegaria o módulo antes do sub, porque sem o módulo você não vai ter potência suficiente para empurrar o kit 2v e o sub. Caso o orçamento esteja apertado, procure um Audiobank 4100, que é elogiado para SQ de entrada. Procure nos classificados do AutoForum também, de vez em quando pinta coisa boa e barata por lá...

E ae cara, pois é...eu entendi bem essa parte. Mas a minha intenção é meio que comprar os equips e deixá-los guardados! Confesso que até tenho a grana pra comprar e instalar tudo, mas estou mt receoso de desembolsar algo que considero de custo elevado e que não tenho conhecimento.

Por isso queria ir fechando a compra por partes, qd tivesse com tudo aqui eu mandaria instalar! Não sou mão-de-vaca, sou apenas controlado!! heheh
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ricciardi » Sex Set 09, 2011 6:23 pm

joelcamara escreveu:Heheh ahhh seu projeto tá fino demais, realmente nunca tive a oportunidade de conferir um som desses ao vivo, mas as marcas impõem respeito!!!

O kit 2 vias da Helix eu tava quase que certo de pegar, confesso que fiquei muito na dúvida. O AMP eu tava pensando, ou no EP4 ou no audiophonic 800.4. Mas queria entender melhor a potência que ele deve ter, pra não comprar algo mt potente ou fraco demais.

A minha sugestão pra vc seria o kit 2 vias helix 60W, o Sub NAR 180W e um amplificador de 4/3/2 canais (Hertz EP4, audiobank ou audiophonic, como falaram)
Vc liga 1 canal para cada falante do kit 2 vias e liga 2 em bridge no sub. Vai aproveitar muito bem todos os equipos.
Abraço
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por joelcamara » Sex Set 09, 2011 6:37 pm

Ricciardi escreveu:
joelcamara escreveu:Heheh ahhh seu projeto tá fino demais, realmente nunca tive a oportunidade de conferir um som desses ao vivo, mas as marcas impõem respeito!!!

A minha sugestão pra vc seria o kit 2 vias helix 60W, o Sub NAR 180W e um amplificador de 4/3/2 canais (Hertz EP4, audiobank ou audiophonic, como falaram)
Vc liga 1 canal para cada falante do kit 2 vias e liga 2 em bridge no sub. Vai aproveitar muito bem todos os equipos.
Abraço

Huuuum deu uma clareada de como seria essa instalação! A pesquisa continua!!! Eu precisaria de conversor RCA tb? O player original já tem saída RCA né?
Valeu Ricciardi
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ramom » Sex Set 09, 2011 6:43 pm

Desde já deixo meus elogios ao tópico que ta muti bem explicado!

Como tenho o mesmo pensamento do Joel, venho acompanhando os posts e estou com uma dúvida. O kit 2 vias vai no tampão da mala ou vai no lugar dos falantes e tweeters da porta da frente?
Editado pela última vez por Ramom em Sex Set 09, 2011 6:47 pm, em um total de 1 vez.
Velha Guarda
Velha Guarda

por joelcamara » Sex Set 09, 2011 6:45 pm

Ramom escreveu:Desde já deixo meus elogios ao tópico que ta muti bem explicado!

Como tenho o mesmo pensamento do Joel, venho acompanhando os posts e estou com uma dúvida. O kit 2 vias vai no tampão da mala ou vai no lugar dos falantes e twiters da porta da frente?

Vai na porta dianteira mesmo. Por isso tem que se levar em consideração se for colocar kit 2 vias na porta traseira que o local do twiter perto da maçaneta são falsos. Tem que comprar a interface por fora.
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ramom » Sex Set 09, 2011 6:49 pm

joelcamara escreveu:

Como tenho o mesmo pensamento do Joel, venho acompanhando os posts e estou com uma dúvida. O kit 2 vias vai no tampão da mala ou vai no lugar dos falantes e twiters da porta da frente?

Vai na porta dianteira mesmo. Por isso tem que se levar em consideração se for colocar kit 2 vias na porta traseira que o local do twiter perto da maçaneta são falsos. Tem que comprar a interface por fora.

Entendi. Outra coisa, se fosse manter os alto-falantes originais e colocar um 6/9 no tampão da mala teria efeito melhor ou pior comparado ao kit 2 vias na porta da frente?
Velha Guarda
Velha Guarda

por joelcamara » Sex Set 09, 2011 6:54 pm

Ramom escreveu:
joelcamara escreveu:

Entendi. Outra coisa, se fosse manter os alto-falantes originais e colocar um 6/9 no tampão da mala teria efeito melhor ou pior comparado ao kit 2 vias na porta da frente?

Heheh vou pedir ajuda aos universitários!!! Mas na minha opinião perderia a característica PALCO. Tampão acho que seria mais pra som externo. Posso até tá falando besteira....

Enquanto eles não chegam, fala um pouco do projeto que vc quer montar....
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ramom » Sex Set 09, 2011 7:06 pm

Sabe o seu projeto? Então, o meu é igual. hahaha 8)
Velha Guarda
Velha Guarda

por joelcamara » Sex Set 09, 2011 7:10 pm

Ramom escreveu:Sabe o seu projeto? Então, o meu é igual. hahaha 8)

Hehehe ah tá...pensei que vc tivesse alguns equips em mente. De outras marcas.....e por ai vai.....hehe
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ramom » Sex Set 09, 2011 7:16 pm

joelcamara escreveu:
Ramom escreveu:Sabe o seu projeto? Então, o meu é igual. hahaha 8)

Hehehe ah tá...pensei que vc tivesse alguns equips em mente. De outras marcas.....e por ai vai.....hehe

Um amigo meu ofereceu o kit antigo do carro dele. Eu to pegando as especificações pra postar aqui e trocarmos uma idéia.

Ele tem um Subwoofer H-buster Swf-1022k / 10" / 600w Rms +nf +gar e a caixa selada. E um módulo 1 Canal Classe D só para o subwoofer cujas especificações eu não to lembrado agora e um outro modulo para os alto falantes.

Esse subwoofer é bom? Vale a pena pegar um desse ou o Nar é muito superior?
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo