(AJUDA) melhorando o som do punto
Re: (AJUDA) melhorando o som do punto
sei sei, na vdd todos os componentes modificam pra melhor ou não na qualidade do som, eu sei que estou perdendo mto não trocando a HU, mais a qualidade vai ser gritante em comparação ao som original, to pensando em importar uns cabos e o inversor, tem alguma opção que me indicariam ?
- Piloto de Autorama
sei sei, na vdd todos os componentes modificam pra melhor ou não na qualidade do som, eu sei que estou perdendo mto não trocando a HU, mais a qualidade vai ser gritante em comparação ao som original, to pensando em importar uns cabos e o inversor, tem alguma opção que me indicariam ?
Quanto a qualidade não perde tanto quanto dizem, já ouvi o mesmo set em um DXZ e em HU original com boa interface.
Vai depender de qnt quer gastar os preços vao de bit one a corzus asUHsauh vai depender de vc $$$...
Claro que mesmo utilizando um bit one você não atingira um set hi end, mais como nao é a questão aki.

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Galera estou quase comprando o som.
Segue o que estou adquirindo :
Amp : Helix DB four
Kit Duas vias : Helix E 62C Esprit
Coaxial : Helix E 5X Esprit
Sub : RE Audio REX12D4
Conversor RCA 4vias :Helix AAC
Player original + EQ clarion 5560
Opiniões ? sugestões ?
Obrigado
Opiniões ? sugestões ?
Obrigado
- Piloto de Autorama
Por vc gostar bastante de musica eletronica com batida forte e uns house e tal e hip hop eu trocaria o sub por um RE Audio REX10D4, por ser um sub mais rapido
abs
abs

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
slashtoledo escreveu:Galera estou quase comprando o som.
Opiniões ? sugestões ?
Obrigado
zollv escreveu:Por vc gostar bastante de musica eletronica com batida forte e uns house e tal e hip hop eu trocaria o sub por um RE Audio REX10D4, por ser um sub mais rapido
abs
concordo.. certamente va de sub de 10", para musicas com batidas mais rapidas ele atende melhor!!!
outra coisa, na minha opiniao vc deveria dispensar os coaxiais e com o dinheiro pegar um kit melhor se puder ou guardar esse dinheiro msm.. agora se de qq maneira vai querer os coaxiais, pegue os de entrada como: http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/helix-b-5x-dark-blue.html
ate porque vc vai liga-los direto no player, certo?
abs

- Instrutor de Auto Escola
concordo.. certamente va de sub de 10", para musicas com batidas mais rapidas ele atende melhor!!!
outra coisa, na minha opiniao vc deveria dispensar os coaxiais e com o dinheiro pegar um kit melhor se puder ou guardar esse dinheiro msm.. agora se de qq maneira vai querer os coaxiais, pegue os de entrada como: http://www.r2audio.com/som-e-video-auto ... -blue.html
abs
Realmente eu concordo com o amigo Felipe, se vc quizer o palco sonoro nem pense em coaxial e seria msm uma boa gastar essa grana e pegar o kit de uma linha acima a precision, que iria da um up na qualidade. Agora se seu lance é "barulho" msm faça como o amigo disse ou até msm deixe como esta, fica a gosto.
Agora qnt a amplificação dos coaxiais ela pode ser feita pelo DBfour msm, so fazer em serie com o kit, se for usar a amp da HU acho que nem compensa utilizar o coaxial.
abs
Marcello

zollv escreveu:concordo.. certamente va de sub de 10", para musicas com batidas mais rapidas ele atende melhor!!!
outra coisa, na minha opiniao vc deveria dispensar os coaxiais e com o dinheiro pegar um kit melhor se puder ou guardar esse dinheiro msm.. agora se de qq maneira vai querer os coaxiais, pegue os de entrada como: http://www.r2audio.com/som-e-video-auto ... -blue.html
abs
Realmente eu concordo com o amigo Felipe, se vc quizer o palco sonoro nem pense em coaxial e seria msm uma boa gastar essa grana e pegar o kit de uma linha acima a precision, que iria da um up na qualidade. Agora se seu lance é "barulho" msm faça como o amigo disse ou até msm deixe como esta, fica a gosto.
Agora qnt a amplificação dos coaxiais ela pode ser feita pelo DBfour msm, so fazer em serie com o kit, se for usar a amp da HU acho que nem compensa utilizar o coaxial.
abs
Marcello
soh q ao ligar em serie os coaxiais, vc perde o FADE, e isso pra SQ nao eh nada legal...
;///

felipe.mm escreveu:zollv escreveu:concordo.. certamente va de sub de 10", para musicas com batidas mais rapidas ele atende melhor!!!
abs
abs
Marcello
soh q ao ligar em serie os coaxiais, vc perde o FADE, e isso pra SQ nao eh nada legal...
;///
Só que para quem ta pensando em utilizar o coaxial, não pode nem pensar em sq e sim "barulho" (como foi mencionado anteriormente) não existe efeito palco com coaxial, nao existe SQ s/efeito palco.
Caso queira um set SQ com coaxial mude o amp, para DB Five (já que havia optado por um helix), com isso tera o coaxial fazendo seu papel para quem vai atras e qnd quizer SQ utilize o amp para desabilitar o msm. Eu não curto ampl de hu (principalment de original q sempre é muito limitado) não tem qualidade e muito ruido devido a baixa tensão.
Sugestão mantenha o DB four e esqueca o coaxial, e pegue um kit melhor, já que vc curtiu o E62C troque pelo P236 tbn da helix que é um modelo bem mais sofisticado, e com certeza iria satisfazer, já o sub pegar um c/+180rms é bobera mais forte que isso a potencia vai deixar ele passar fome e o RE audio não é legal para SQ, ele é mais SPL eu iria de NAR sw2 ou um JL w0. fica a dica
abs

zollv escreveu:felipe.mm escreveu:zollv escreveu:concordo.. certamente va de sub de 10", para musicas com batidas mais rapidas ele atende melhor!!!
abs
abs
Marcello
;///
Só que para quem ta pensando em utilizar o coaxial, não pode nem pensar em sq e sim "barulho" (como foi mencionado anteriormente) não existe efeito palco com coaxial, nao existe SQ s/efeito palco.
Caso queira um set SQ com coaxial mude o amp, para DB Five (já que havia optado por um helix), com isso tera o coaxial fazendo seu papel para quem vai atras e qnd quizer SQ utilize o amp para desabilitar o msm. Eu não curto ampl de hu (principalment de original q sempre é muito limitado) não tem qualidade e muito ruido devido a baixa tensão.
Sugestão mantenha o DB four e esqueca o coaxial, e pegue um kit melhor, já que vc curtiu o E62C troque pelo P236 tbn da helix que é um modelo bem mais sofisticado, e com certeza iria satisfazer, já o sub pegar um c/+180rms é bobera mais forte que isso a potencia vai deixar ele passar fome e o RE audio não é legal para SQ, ele é mais SPL eu iria de NAR sw2 ou um JL w0. fica a dica
abs
ah sim, com ctz SQ depende do palco... mas o fade te da essa possibilidade de escolher entre o palco ou mais "barulho" para todos dentro do carro, afinal nem tdos os tipos de musica depende do palco, como eletronica por exemplo...
qto ao amplificador interno de player, vc ficaria surpreso com o q meu 880PRS faz com os coaxiais de kevlar da NAR q eu tenho na portas traseiras... (mas ando com eles desligados)
e concordo com o fato de q um sub RE eh mais pra SPL.. visando SQ eu iria de NAR ou Hertz, e mais acima, JL Audio... uma opçao seria subs da Helix, mas nao sei nada sobre eles...
abs ;D

felipe.mm escreveu:ah sim, com ctz SQ depende do palco... mas o fade te da essa possibilidade de escolher entre o palco ou mais "barulho" para todos dentro do carro, afinal nem tdos os tipos de musica depende do palco, como eletronica por exemplo...
qto ao amplificador interno de player, vc ficaria surpreso com o q meu 880PRS faz com os coaxiais de kevlar da NAR q eu tenho na portas traseiras... (mas ando com eles desligados)
e concordo com o fato de q um sub RE eh mais pra SPL.. visando SQ eu iria de NAR ou Hertz, e mais acima, JL Audio... uma opçao seria subs da Helix, mas nao sei nada sobre eles...
abs ;D
Relaxa vei, estou prestando uma ajuda ao Slash o cara qr som de qualidade sub RE é SPL msm, por isso EU não recomendo para o que ele quer, um NAR sw2 iria casar perfeito com ele ou o JL w0 caso queira gastar uns 200 a mais ou ainda um IDQv2 (unanimidade p/sq) seria ainda muito melhor pelo msm $$ do JL.
Qnt a ampl de HU se vc se preocupasse mais em ajudar o Slash não teria que falar no seu pioneer, pois saberia que o cara ta querendo utilizar a hu original e eu espero que vc saiba a diferença dela para seu pioneer..
Relaxa parcero, e ajuda os caras no que vc souber e tiver experiencia, acho que é para isso que temos esse forum.

Abs