Auto falantes
Modena escreveu:Outra duvida entao
se amplificar os falantes originais (temporariamente) eles vao estourar?
Não recomendo pois esses alto-falantes de fábrica já não são dos melhores.... se quiser amplificar coloque uns melhores!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
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Provisóriamente pode..
Crossover acima de 100 Hz high pass e sem abusar do volume pois caso contrário não vão longe...
[]
Sandro
Crossover acima de 100 Hz high pass e sem abusar do volume pois caso contrário não vão longe...
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Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
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Segue patrte de um texto meu para a sony a integra pode achar aqui:
http://comunidadexplod.sony.com.br/
Noticias , PAgina 6 - Guia pratico de som automotivo
Um alto-falante funciona de duas formas: como um pistão, que empurra o ar, e como uma membrana que faz o ar vibrar. De forma resumida, a fase pistão gera a pressão sonora e a fase membrana é que delineia os sons (timbre). Vejam a sinuca que é projetar um alto-falante! Um material de cone rígido é ótimo para gerar pressão e provoca pouca distorção. No entanto, tem um timbre pobre... Já um material que vibre bastante ajuda no timbre e clareza, mas produz pouca pressão sonora e alta distorção... Portanto, o projetista sempre vai ter que encontrar uma média e ainda se preocupar com os custos.Se não bastasse isso, cada freqüência tem um comprimento de onda diferente, e quanto mais alta a freqüência, mais vezes por segundo um falante deve vibrar. Só que um alto-falante que consegue vibrar muitas vezes por segundo, não se presta a empurrar grandes quantidades de ar, pois para isso precisamos de uma estrutura robusta que deixa o alto-falante lento. Assim, ou nos contentamos com a media ou utilizamos alto-falantes diversos para tocar faixas diferentes de freqüência. E, para resolver esse problema, foram criados alguns tipos de alto-falantes, como:Tweeter: geralmente pequeno (entre 15mm e 40mm de diâmetro) reproduz entre 2500 Hz e 25.000 Hz Mid Range: responsável pela reprodução de sons médios cobrindo a faixa entre 250 Hz e 5.000 Hz. Tamanhos entre 2 e 8 polegadas.Mid Bass: mistura de Mid Range e Woofer responsável pela reprodução de sons graves e medios cobrindo a faixa entre 50 Hz e 4.000 Hz. Tamanhos entre 4 e 10 polegadas.Woofer: responsável pela reprodução de sons graves cobrindo a faixa entre 45 Hz e 2.000 Hz. Tamanhos entre 5 e 22 polegadas.
Subwoofer: alto-falante pesado, que suporta grandes potências e com suspensão mole. Indicado para reproduzir freqüências abaixo dos 200 Hz. Seu tamanho vai de 5 a 27 polegadas.Outra coisa que podemos notar é que um alto-falante especializado em reproduzir determinada faixa de freqüência não se presta a reproduzir outra, se bem que existem faixas concomitantes entre eles.Para resolver isso, existe o crossover, que na nomenclatura portuguesa chama-se divisor de freqüências. Isso porque ele serve para impedir que um alto-falante receba uma faixa de freqüência para a qual não foi projetado, dividindo a faixa de reprodução (freqüências) entre vários alto-falantes.Quais são os tipos de crossovers?Temos dois tipos: o ativo, que atua predominantemente sobre o sinal pré-amplificado de forma eletrônica e está presente em unidades principais, pré-amplificadores e amplificadores (quando não em um equipamento separado). Chama-se ativo porque utiliza componentes eletrônicos que necessitam de energia elétrica extra para funcionar.O outro tipo é o divisor de freqüência passivo, que atua sobre os sinais já amplificados de forma geral. É aquela caixinha que vem junto do seu kit componente. Chama-se passivo já que não necessita de energia elétrica externa para funcionar. Ele atua diretamente com a energia enviada pelo amplificador, gerando atenuação nas faixas de freqüências determinadas.
Tanto o passivo como o ativo, pode ser de três tipos:. Passa baixa (Low Pass): permite que apenas as freqüências abaixo de determinado valor cheguem ao alto-falante, fazendo uma atenuação gradativa das freqüências acima da estipulada como freqüência de corte. . Passa Alta (High Pass): permite que apenas as freqüências acima de determinado valor cheguem ao alto-falante, fazendo uma atenuação gradativa das freqüências abaixo da estipulada como freqüência de corte.. Passa Faixa (Band Pass): permite que apenas as freqüências acima e abaixo de determinados valores cheguem ao alto-falante, fazendo uma atenuação gradativa das freqüências abaixo e acima das estipuladas como freqüências de corte
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Sandro
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Um alto-falante funciona de duas formas: como um pistão, que empurra o ar, e como uma membrana que faz o ar vibrar. De forma resumida, a fase pistão gera a pressão sonora e a fase membrana é que delineia os sons (timbre). Vejam a sinuca que é projetar um alto-falante! Um material de cone rígido é ótimo para gerar pressão e provoca pouca distorção. No entanto, tem um timbre pobre... Já um material que vibre bastante ajuda no timbre e clareza, mas produz pouca pressão sonora e alta distorção... Portanto, o projetista sempre vai ter que encontrar uma média e ainda se preocupar com os custos.Se não bastasse isso, cada freqüência tem um comprimento de onda diferente, e quanto mais alta a freqüência, mais vezes por segundo um falante deve vibrar. Só que um alto-falante que consegue vibrar muitas vezes por segundo, não se presta a empurrar grandes quantidades de ar, pois para isso precisamos de uma estrutura robusta que deixa o alto-falante lento. Assim, ou nos contentamos com a media ou utilizamos alto-falantes diversos para tocar faixas diferentes de freqüência. E, para resolver esse problema, foram criados alguns tipos de alto-falantes, como:Tweeter: geralmente pequeno (entre 15mm e 40mm de diâmetro) reproduz entre 2500 Hz e 25.000 Hz Mid Range: responsável pela reprodução de sons médios cobrindo a faixa entre 250 Hz e 5.000 Hz. Tamanhos entre 2 e 8 polegadas.Mid Bass: mistura de Mid Range e Woofer responsável pela reprodução de sons graves e medios cobrindo a faixa entre 50 Hz e 4.000 Hz. Tamanhos entre 4 e 10 polegadas.Woofer: responsável pela reprodução de sons graves cobrindo a faixa entre 45 Hz e 2.000 Hz. Tamanhos entre 5 e 22 polegadas.
Subwoofer: alto-falante pesado, que suporta grandes potências e com suspensão mole. Indicado para reproduzir freqüências abaixo dos 200 Hz. Seu tamanho vai de 5 a 27 polegadas.Outra coisa que podemos notar é que um alto-falante especializado em reproduzir determinada faixa de freqüência não se presta a reproduzir outra, se bem que existem faixas concomitantes entre eles.Para resolver isso, existe o crossover, que na nomenclatura portuguesa chama-se divisor de freqüências. Isso porque ele serve para impedir que um alto-falante receba uma faixa de freqüência para a qual não foi projetado, dividindo a faixa de reprodução (freqüências) entre vários alto-falantes.Quais são os tipos de crossovers?Temos dois tipos: o ativo, que atua predominantemente sobre o sinal pré-amplificado de forma eletrônica e está presente em unidades principais, pré-amplificadores e amplificadores (quando não em um equipamento separado). Chama-se ativo porque utiliza componentes eletrônicos que necessitam de energia elétrica extra para funcionar.O outro tipo é o divisor de freqüência passivo, que atua sobre os sinais já amplificados de forma geral. É aquela caixinha que vem junto do seu kit componente. Chama-se passivo já que não necessita de energia elétrica externa para funcionar. Ele atua diretamente com a energia enviada pelo amplificador, gerando atenuação nas faixas de freqüências determinadas.
Tanto o passivo como o ativo, pode ser de três tipos:. Passa baixa (Low Pass): permite que apenas as freqüências abaixo de determinado valor cheguem ao alto-falante, fazendo uma atenuação gradativa das freqüências acima da estipulada como freqüência de corte. . Passa Alta (High Pass): permite que apenas as freqüências acima de determinado valor cheguem ao alto-falante, fazendo uma atenuação gradativa das freqüências abaixo da estipulada como freqüência de corte.. Passa Faixa (Band Pass): permite que apenas as freqüências acima e abaixo de determinados valores cheguem ao alto-falante, fazendo uma atenuação gradativa das freqüências abaixo e acima das estipuladas como freqüências de corte
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Sandro
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O UXP trabalha legal com um pouco menos de potencia, pelo menos 60%do suportado por ele.
O Taramps T400 é uma opção barata e interessante pra empurrar ele.
Entretanto UXP + falantes em um unico amp, é meio complicado, porque precisamos de pelo menos und 350 WRMS pra ele, sendo assim precisaria de um amp que fornecesse 4 canais de 175 WRMS á 2 ohms, geralmente é mais barato comprar 2 amps.
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Sandro
O Taramps T400 é uma opção barata e interessante pra empurrar ele.
Entretanto UXP + falantes em um unico amp, é meio complicado, porque precisamos de pelo menos und 350 WRMS pra ele, sendo assim precisaria de um amp que fornecesse 4 canais de 175 WRMS á 2 ohms, geralmente é mais barato comprar 2 amps.
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Um Huricane 4.120 é o melhor custo beneficio.
O Audiobank KA 4100 e o GTA 480 são boas opções um pouquinho mais caras
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Sandro
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