Sonzinho legal mantendo player original

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Sonzinho legal mantendo player original

por rarocha » Ter Ago 03, 2010 3:31 pm

cara, sinceramente para manter o player original, não é legal nem amplificar a parte do estereo, pois não vai ficar legal, eu tenho um linea e estou trocando o player original por outro pois a qualidade do original com amplificação fica bem ruim.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por qsboy » Ter Ago 03, 2010 5:50 pm

Quando eu troquei meu som original por um Dvd minha namorada percebeu uma clara melhora no som.... imagina eu e você quando trocar então!!! (=D>) (=D>)

rarocha escreveu:cara, sinceramente para manter o player original, não é legal nem amplificar a parte do estereo, pois não vai ficar legal, eu tenho um linea e estou trocando o player original por outro pois a qualidade do original com amplificação fica bem ruim.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por felipe.mm » Ter Ago 03, 2010 10:17 pm

rarocha escreveu:cara, sinceramente para manter o player original, não é legal nem amplificar a parte do estereo, pois não vai ficar legal, eu tenho um linea e estou trocando o player original por outro pois a qualidade do original com amplificação fica bem ruim.

mas vc tem um ganho de potencia significativo.. ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por edisonamn » Ter Ago 03, 2010 10:27 pm

felipe.mm escreveu:

mas vc tem um ganho de potencia significativo.. ;P

Se fores ver, para usares os falantes com modulo para ter mais potencia e qualidade, obrigatoriamente teras que usar as saidas rca do player, coisa que o player original não tem. podes usar conversor que fica na saida normal do player (aqueles que iriam direto pro falante) e converte para rca, não recomendo porque perde qualidade. o certo é compra sem esse acessório. como estou fazendo. Tenho um pioneer DEH-7080bt ( com bluetooth, Usb e duas entradas Aux) ele possui 3 pares rca para frete + tras + sub independentemente. Uso e recomendo. o uso do sub separado, teras um ganho e equalização mais fino, podendo jogar so medio e agudo pros kit das portas assim não destorcendo nas batidas tendo mais qualidade.
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sepacheco » Qua Ago 04, 2010 11:40 am

No sabado ouvi detalhadamente (Discos de referencia, alterando regulagens) o sistema o original do Tjet.... sinceramente, se trocar os tweeters por uns melhores (são muito sibilantes e descem pouco), agrada 99,9% de quem ouvir, a Fiat fez um bom trabalho ali !

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por junior_olavo » Ter Ago 10, 2010 3:02 am

O som fica ruim msm com tudo aquilo de regulagem do hurrucane... ligado no fio paralelo msm??? na alta! o som pode não ter mta regulagem mas o módulo tem! não ajuda!? ainda não intalei tbem o meu som ta no original... será q vai ficar bom!? original com kit duas vias e o harricane com sub fosgate!???

Abç!
Olavo Junior - SP - ZN
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BrunoGF » Qua Ago 11, 2010 10:28 pm

Fala Junior, tudo bem?
Vou tentar te ajudar com o pouquinho que sei cara.

O problema pode acontecer na cadeia de sinal. Pode ligar focal, vifa ou mcintosh mas não tem santo que ajude caso o sinal que chega no amplificador estiver com baixa qualidade. É a mesma coisa que baixar um vídeo da net de 100 MB e colocar pra tocar num home theather TOP, não vai ficar legal...
O sinal dos fios HI já está amplificado pelo player, que apesar de legalzinho não tem tanta qualidade assim. O sinal das saídas RCA não passa pelo power amp dos players, então se mantém quase "puro".

Se você ainda não instalou, não custa tentar...com certeza vai ficar um bom som, daí vai da sua exigência se pára por aí. O passo seguinte, continuando com o player original seria utilizar conversores RCA/Line Drivers que reduzissem ruídos/amplificação pra melhorar a qualidade de som.

Lembra que boa parte da qualidade vem da instalação...direcionamento dos falantes, isolação das portas, dimensionamento da caixa do sub e N outros fatores hahaha.

Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sepacheco » Qui Ago 12, 2010 12:37 pm

Bruno você está correto é isso mesmo, MAS quando se fala de radios originais 90% tem a etapa de pre e de power no mesmo circuito integrado, tipo o LC75372E da Sony, diferente da maioria dos aftermarket que tem etapas de pre e power divididas. Nesse caso não há onde tirar um audio mais puro... a não ser que faça un DAC externo mas ai fica mais caro que usar um radio aftermarket e fica sem FM. Alem disso o sinal de pre desses camaradas é algo em torno de 250 mV que é insuficiente para excitar corretamente um amplificador. O Hurricane tem um conversor de impedância dentro do amp na entrada alta, ou seja não compensa utilizar um externo e depois ligar nele...
Mas não espere altos desempenho dessa fonte, porque acima de 14KHz e abaixo de 35 Hz não tem quase nada... por isso digo, se vai usar o radio original, não gaste os tubos em falantes e amplificadores.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Rev0ltz » Qui Ago 12, 2010 6:27 pm

No meu, eu mantive o player original!
Imagem

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
Velha Guarda
Velha Guarda

por BrunoGF » Qui Ago 12, 2010 9:49 pm

Caramba Sandro, nem sabia esse dos players originais, vivendo e aprendendo...
Fora a resposta de freqüência como você citou, há ainda a falta de regulagens mais finas, como por ex. o TA que qualquer player básico de SQ já tem.
Não dá pra fazer milagre, mas dá pra melhorar bastante...agora se vale a pena gastar R$500 ou R$5000 com o sistema, daí vai do consumidor, longe de mim querer dar pitaco nos gastos alheios hahaha.

Fabiano, como você ligou o player no EP4 com os monster, que conversor usou?
Edit: esquece, só agora li o Re-q5 na sign hahaha
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo