Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update
Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update
Bom, eu já fiz a minha parte mandado um email mal-criado para a fiat BR.
Sugiro que façam o mesmo, comprei um N85 e atualizei o B&M, deu pau geral e parou de funcionar, ao invés de formatarem a central tive que trocá-la, ainda bem que ainda está na garantia.
Acho um absurdo o tratamento que a Fiat Br está dando aos seus clientes, que ao meu ver, é o maior patrimônio da empresa. Sem contar que também é difícil confiar nas concessionárias, parece um antro de 171, não conheço 1 honesta, pelo menos aqui no Rio de Janeiro.
Abaixo vejam a resposta dada pela Fiat ao meu email indignado sobre a atualização do sistema:
Prezado Gabriel,
Em resposta ao e-mail, a Fiat do Brasil ainda não disponibilizou nenhuma atualização de sofware para o blue&me.A
atualização disponível no site da Itália não se enquadra para o mercado brasileiro devido as configurações do
sistema.Quando a atualização estiver disponível,será divulgada no www.fiat.com.br
Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição nossa Central de Relacionamento Fiat pelo telefone
0800.707.1000.
Atenciosamente,
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT
--//--
CONVOCO A TODOS QUE UTILIZEM ESSE ESPAÇO PARA POSTAR TAMBÉM A RESPOSTA QUE A FIAT DARÁ ÀS SUAS MENSAGENS DE RECLAMAÇÃO.
INFELIZMENTE NO BRASIL É PRECISO PARTIR PARA A PORRRADAA AS X.
ABRAÇO A TODOS.
Gabriel.
Sugiro que façam o mesmo, comprei um N85 e atualizei o B&M, deu pau geral e parou de funcionar, ao invés de formatarem a central tive que trocá-la, ainda bem que ainda está na garantia.
Acho um absurdo o tratamento que a Fiat Br está dando aos seus clientes, que ao meu ver, é o maior patrimônio da empresa. Sem contar que também é difícil confiar nas concessionárias, parece um antro de 171, não conheço 1 honesta, pelo menos aqui no Rio de Janeiro.
Abaixo vejam a resposta dada pela Fiat ao meu email indignado sobre a atualização do sistema:
Prezado Gabriel,
Em resposta ao e-mail, a Fiat do Brasil ainda não disponibilizou nenhuma atualização de sofware para o blue&me.A
atualização disponível no site da Itália não se enquadra para o mercado brasileiro devido as configurações do
sistema.Quando a atualização estiver disponível,será divulgada no www.fiat.com.br









Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição nossa Central de Relacionamento Fiat pelo telefone

0800.707.1000.
Atenciosamente,
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT
--//--
CONVOCO A TODOS QUE UTILIZEM ESSE ESPAÇO PARA POSTAR TAMBÉM A RESPOSTA QUE A FIAT DARÁ ÀS SUAS MENSAGENS DE RECLAMAÇÃO.
INFELIZMENTE NO BRASIL É PRECISO PARTIR PARA A PORRRADAA AS X.

ABRAÇO A TODOS.
Gabriel.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 36
- Registrado em: Sex Out 31, 2008 3:41 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update
Segundo e-mail que mandei para a Fiat:
(fiquei meio preocupado quando vi a resposta ser enviada por um tal de "Elves" kkkkk... achei que estivesse morto!)
Prezado Elves,
é com pesar que recebo essa sua mensagem, sempre fui cliente da fiat e nunca tive carros de outras marcas. Mas parece que a Fiat (Brasil) realmente nao pensa em seu maior patrimônio, o cliente.
É bom lembrar que o sistema B&M foi um dos pioneiros no Brasil, e por essa razão muitos clientes optaram pela compra do carro para desfrutar desse recurso. É inadmissível não podermos usar o sistema pq a Fiat Brasil não disponibilizou ainda uma atualização, que ao meu modo de ver é crítica!
Não sou o único insatisfeito com a fiat, não conheço um único dono de punto e línea que esteja satisfeito com o sistema. Todos tem problemas de conecção com aparelhos recentes (recentes eu digo de 2 anos para cá).
Qualquer aparelho eletrônico tem uma vida útil, e qualquer aparelho eletrônico sofre atualizações, ficam modernos, normalmente para atender as demandas do dia-a-dia e melhorar a interface com o usuário, ninguém irá comprar um celular antigo pq o B&M funciona melhor, as pessoas vão é trocar de carro, a procura de um sistema que funcione a contendo.
Não aceito essas respostas automáticas que a Fiat Br dá à seus clientes, quero um prazo, exijo que o meu carro (meu patrimônio) funcione a contento! Caso contrário volto a concessionária e peço reembolso do valor a mais que paguei pelo B&M, já que usei apenas por 11 meses.
Fico no aguardo de uma resposta direta e não automática.
Gabriel.
(fiquei meio preocupado quando vi a resposta ser enviada por um tal de "Elves" kkkkk... achei que estivesse morto!)
Prezado Elves,
é com pesar que recebo essa sua mensagem, sempre fui cliente da fiat e nunca tive carros de outras marcas. Mas parece que a Fiat (Brasil) realmente nao pensa em seu maior patrimônio, o cliente.
É bom lembrar que o sistema B&M foi um dos pioneiros no Brasil, e por essa razão muitos clientes optaram pela compra do carro para desfrutar desse recurso. É inadmissível não podermos usar o sistema pq a Fiat Brasil não disponibilizou ainda uma atualização, que ao meu modo de ver é crítica!
Não sou o único insatisfeito com a fiat, não conheço um único dono de punto e línea que esteja satisfeito com o sistema. Todos tem problemas de conecção com aparelhos recentes (recentes eu digo de 2 anos para cá).
Qualquer aparelho eletrônico tem uma vida útil, e qualquer aparelho eletrônico sofre atualizações, ficam modernos, normalmente para atender as demandas do dia-a-dia e melhorar a interface com o usuário, ninguém irá comprar um celular antigo pq o B&M funciona melhor, as pessoas vão é trocar de carro, a procura de um sistema que funcione a contendo.
Não aceito essas respostas automáticas que a Fiat Br dá à seus clientes, quero um prazo, exijo que o meu carro (meu patrimônio) funcione a contento! Caso contrário volto a concessionária e peço reembolso do valor a mais que paguei pelo B&M, já que usei apenas por 11 meses.
Fico no aguardo de uma resposta direta e não automática.
Gabriel.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 36
- Registrado em: Sex Out 31, 2008 3:41 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update
Galera, desculpe por escrever isso novamente, mas é por isso que Fiat (acho) nunca mais !!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 76
- Registrado em: Ter Jun 24, 2008 1:34 pm
- Localização: Jundiaí
Re: Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update
Trabalho com atendimento a clientes e o que posso dizer é que se quiserem ser ouvidos, a melhor maneira é TODOS mandarem e-mails, ligar para a central de atendimento, perguntar nas concessionárias e questionar a falta de atualização, continuamente.
Quando eles perceberem que um dos maiores volumes de ligação (e de custo com chamadas no Call Center) é sobre a atualização do Blue&Me, vão começar a fazer alguma coisa.
Um único e-mail só faz diferença se cair no colo de algum diretor ou presidente de tem alguma consideração pelo cliente, o que não é muito comum em indústrias.
Volume e constância tem mais efeito que força e raiva. Ameaçar não adianta nada. Eles estão acostumados e imunes a clientes mal humorados.
A Fiat não é obrigada a fornecer o update, portanto não é algo que podemos exigir... mas podemos encher o saco e mostrar insatisfação com a desatualização da versão brasileira.
Enquanto eles não perceberem que estão perdendo algo em não atualziar o Blue&Me, vão ficar esperando cair do céu.
Quando eles perceberem que um dos maiores volumes de ligação (e de custo com chamadas no Call Center) é sobre a atualização do Blue&Me, vão começar a fazer alguma coisa.
Um único e-mail só faz diferença se cair no colo de algum diretor ou presidente de tem alguma consideração pelo cliente, o que não é muito comum em indústrias.
Volume e constância tem mais efeito que força e raiva. Ameaçar não adianta nada. Eles estão acostumados e imunes a clientes mal humorados.
A Fiat não é obrigada a fornecer o update, portanto não é algo que podemos exigir... mas podemos encher o saco e mostrar insatisfação com a desatualização da versão brasileira.
Enquanto eles não perceberem que estão perdendo algo em não atualziar o Blue&Me, vão ficar esperando cair do céu.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 206
- Registrado em: Dom Jul 20, 2008 8:58 am
- Localização: São Paulo - SP
Re: Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update
RaSiCo, concordo contigo, por isso faço coro para que todos aqui participem.
Vamos lá pessoal, coloquem seus emails e as respostas que receberam da Fiat.
@
Valduca, nao considero um fato isolado, todas as montadoras são assim, exceto as voltadas exclusivamente para os luxuosos.
No Brasil ainda enfrentamos esse tipo de coisa, comigo por exemplo, qualquer coisa que eu compre de maior valor agregado eu acabo esquentando a cabeça e tenho que sair em busca dos meus direitos. Nós brasileiros acostumamos muito mal as empresas por aqui, parece que todo mundo tem preguiça de reclamar, sei lá.
Fica aí o apelo.
Uni-vos. hehe
Vamos lá pessoal, coloquem seus emails e as respostas que receberam da Fiat.
@
Valduca, nao considero um fato isolado, todas as montadoras são assim, exceto as voltadas exclusivamente para os luxuosos.
No Brasil ainda enfrentamos esse tipo de coisa, comigo por exemplo, qualquer coisa que eu compre de maior valor agregado eu acabo esquentando a cabeça e tenho que sair em busca dos meus direitos. Nós brasileiros acostumamos muito mal as empresas por aqui, parece que todo mundo tem preguiça de reclamar, sei lá.
Fica aí o apelo.
Uni-vos. hehe
- Piloto de Atari
- Mensagens: 36
- Registrado em: Sex Out 31, 2008 3:41 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update
Gabriel, vc em razao, mas acredita que acabei de chegar da Fiat Andreta _jundiai para fazer o bendito recall do cinto. Pq na revisao dos 15 mil como nao comprei nenhum serviço eles "esqueceram"....
de matar... rs
vlw
de matar... rs
vlw
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 76
- Registrado em: Ter Jun 24, 2008 1:34 pm
- Localização: Jundiaí
Re: Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update
Gabrielffc escreveu:Bom, eu já fiz a minha parte mandado um email mal-criado para a fiat BR.
Sugiro que façam o mesmo, comprei um N85 e atualizei o B&M, deu pau geral e parou de funcionar, ao invés de formatarem a central tive que trocá-la, ainda bem que ainda está na garantia.
Acho um absurdo o tratamento que a Fiat Br está dando aos seus clientes, que ao meu ver, é o maior patrimônio da empresa. Sem contar que também é difícil confiar nas concessionárias, parece um antro de 171, não conheço 1 honesta, pelo menos aqui no Rio de Janeiro.
Abaixo vejam a resposta dada pela Fiat ao meu email indignado sobre a atualização do sistema:
Prezado Gabriel,
Em resposta ao e-mail, a Fiat do Brasil ainda não disponibilizou nenhuma atualização de sofware para o blue&me.A
atualização disponível no site da Itália não se enquadra para o mercado brasileiro devido as configurações do
sistema.Quando a atualização estiver disponível,será divulgada no http://www.fiat.com.br![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição nossa Central de Relacionamento Fiat pelo telefone![]()
0800.707.1000.
Atenciosamente,
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT
--//--
CONVOCO A TODOS QUE UTILIZEM ESSE ESPAÇO PARA POSTAR TAMBÉM A RESPOSTA QUE A FIAT DARÁ ÀS SUAS MENSAGENS DE RECLAMAÇÃO.
INFELIZMENTE NO BRASIL É PRECISO PARTIR PARA A PORRRADAA AS X.![]()
ABRAÇO A TODOS.
Gabriel.
Gabriel, você fez muito bem.
Nós dois estamos sofrendo com a não conexão do N 85.
Eu fiz a mesma coisa. Escrevi mensagem de reclamação e citei que não só eu como muitas pessoas, estamos passando muita raiva com esse acessório. Disse que o comprei não por modismo e sim porque tenho necessidade. Conforme todos aqui do clube, creio.
A resposta foi ( na primeira investida) -
07/10/09
Prezado Sr. Celso,
Informamos que recebemos seu e-mail, cujos termos nos inteiramos.
Tentamos contato através do telefone informado, mas não obtivemos sucesso. Mentira
Diante disso, solicitamos a gentileza de nos confirmar o n.º do seu telefone com DDD, juntamente com a mensagem, através do nosso site
"www.fiat.com.br" na opção "Fale Conosco" para lhe darmos o devido atendimento.
Sem mais para o momento, externamos votos de estima e consideração.
Atenciosamente,
Cristina Sales
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT
Embora tenha sido mentira que tentaram falar comigo, segui tudo o que foi recomendado e um outro me respondeu:
07/10/09
Prezado Sr. Celso,
Em resposta ao e-mail, informamos-lhe que nos inteiramos da questão apresentada, a qual encaminhamos ao responsável pelo atendimento a clientes da concessionária Delta, que estará acompanhando o seu atendimento e lhe prestará os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição a nossa Central de Relacionamento Fiat pelo telefone 0800.7071000.
Atenciosamente,
Eduardo Gonçalves
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT
Até hoje nada.
Vou aguardar mais uma semana, se não responderem ou se responderem que não possuem a atualização vou escrever para a Fiat Italiana, cobrando uma posição da mesma sobre o assunto.
Que todos mandem reclamações para a Fiat. BR , vamos encher a caixa de mensagens deles e que isso seja nossa Vitória.
Casarin
- Piloto de Atari
- Mensagens: 11
- Registrado em: Seg Mai 11, 2009 2:42 pm
- Localização: Juiz de Fora
Re: Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update
Pessoal boas novas.
Quem disse que nao funcionava?!
Acabei de receber uma ligação de Betim, isso mesmo, Betim, não foi telemarketing, foi de um próprio funcionário de desenvolvimente de dentro da fábrica.
Conversei com o cara durante uns 30 minutos sobre minhas opniões em relação a falta de atualização do sistema e o mesmo me garantiu que o sistema já está em desenvolvimento, porém nao tem como precisar a data de lançamento.
Perguntei se eles recebiam muitas reclamações em relação ao sistema e ele disse que nao, e que desconhecia esse problema de falta de compatibilidade com os novos aparelhos.
Me afirmou que as atualizações "gringas" podem danificar a central, causando prejuízos aos proprietários.
E disse que é muito importante que o pessoal insatisfeito ligue, mande email e etc, parece que tem um ranking de reclamações e as mais numerosas tornam-se prioridade, então mais uma vez peço a todos que escrevam, liguem e façam a sua reclamação.
Grande abraço a todos.
Quem disse que nao funcionava?!
Acabei de receber uma ligação de Betim, isso mesmo, Betim, não foi telemarketing, foi de um próprio funcionário de desenvolvimente de dentro da fábrica.
Conversei com o cara durante uns 30 minutos sobre minhas opniões em relação a falta de atualização do sistema e o mesmo me garantiu que o sistema já está em desenvolvimento, porém nao tem como precisar a data de lançamento.
Perguntei se eles recebiam muitas reclamações em relação ao sistema e ele disse que nao, e que desconhecia esse problema de falta de compatibilidade com os novos aparelhos.
Me afirmou que as atualizações "gringas" podem danificar a central, causando prejuízos aos proprietários.
E disse que é muito importante que o pessoal insatisfeito ligue, mande email e etc, parece que tem um ranking de reclamações e as mais numerosas tornam-se prioridade, então mais uma vez peço a todos que escrevam, liguem e façam a sua reclamação.
Grande abraço a todos.

- Piloto de Atari
- Mensagens: 36
- Registrado em: Sex Out 31, 2008 3:41 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update
É importante que essas atualizações se tornem públicas, se não, quem não é mais coberto pela garantia só terá acesso a elas pagando (o que não acho certo).
Gabrielffc, caso entrem em contato novamente nos mantenha informados por favor.
Precisamos saber como chegar a essas atualizações.... Aqui no Brasil estamos cheios de informações desencontradas por parte de FIAT sobre o B&M 5.4....
Eu sou um dos que "estragou" o B&M atualizando para a versão 5.4.
[]'s
Gabrielffc, caso entrem em contato novamente nos mantenha informados por favor.
Precisamos saber como chegar a essas atualizações.... Aqui no Brasil estamos cheios de informações desencontradas por parte de FIAT sobre o B&M 5.4....
Eu sou um dos que "estragou" o B&M atualizando para a versão 5.4.
[]'s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 132
- Registrado em: Sex Jul 25, 2008 9:27 am
- Localização: Santo André/SP
Re: Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update
[quote="Gabrielffc"]
E disse que é muito importante que o pessoal insatisfeito ligue, mande email e etc, parece que tem um ranking de reclamações e as mais numerosas tornam-se prioridade, então mais uma vez peço a todos que escrevam, liguem e façam a sua reclamação.[\quote]
Não disse?
E disse que é muito importante que o pessoal insatisfeito ligue, mande email e etc, parece que tem um ranking de reclamações e as mais numerosas tornam-se prioridade, então mais uma vez peço a todos que escrevam, liguem e façam a sua reclamação.[\quote]
Não disse?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 206
- Registrado em: Dom Jul 20, 2008 8:58 am
- Localização: São Paulo - SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes