Melhorar os graves
Melhorar os graves
Oi, tenho um Punto Essence 2013 com Blue&Me e acho o sistema de audio original muito satisfatorio. A questão é que eu gostaria de conseguir um som, digamos, mais limpo e com graves mais destacados sem mexer nos espaços originais do carro, trocando apenas os alto-falantes. Dá pra fazer isso? Se der, me ensina por favor =)
Obrigado
Obrigado
- Piloto de Atari
Re: Melhorar os graves
ireno escreveu:Oi, tenho um Punto Essence 2013 com Blue&Me e acho o sistema de audio original muito satisfatorio. A questão é que eu gostaria de conseguir um som, digamos, mais limpo e com graves mais destacados sem mexer nos espaços originais do carro, trocando apenas os alto-falantes. Dá pra fazer isso? Se der, me ensina por favor =)
Obrigado
Ireno, você poderia comprar de alguém ou ver na css se vendem o sistema HI-FI original do Punto T-Jet. Vêm com um Subwoofer atrás, e inclui os 4 alto falantes. O som é muito bom, excelente, o melhor ''de fábrica'' que eu já tive. Como ele foi dimensionado para o Punto, vai caber certinho no seu carro! Inclusive o sub no porta-malas.

Obrigado, vou me informar.
- Piloto de Atari
Se puder postar aqui os valores, também estou interessado.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Sent from my iPhone using Tapatalk
- Piloto de Atari
ireno escreveu:Oi, tenho um Punto Essence 2013 com Blue&Me e acho o sistema de audio original muito satisfatorio. A questão é que eu gostaria de conseguir um som, digamos, mais limpo e com graves mais destacados sem mexer nos espaços originais do carro, trocando apenas os alto-falantes. Dá pra fazer isso? Se der, me ensina por favor =)
Obrigado
Outra opção é trocar os falantes dianteiros por um kit 2 vias de qualidade e comprar um sub slim e colocar embaixo do banco.
- Piloto de Autorama
morkan, vc poderia indicar algum produto?
- Piloto de Atari
ireno escreveu:morkan, vc poderia indicar algum produto?
viewtopic.php?f=10&t=18881
edson escreveu:Não oferecemos mais CLASSIFICADOS neste forum.... quem criar anúncios terá seu anúncio excluido e poderá ser banido caso o desrespeite esta regras.
OK, como o aviso não bastou... contas vão começar a ser banidas! sem choro! o aviso foi dado....

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Qto vcs querem gastar?
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
- Piloto de Autorama
Tudo vai depender do seu orçamento e do objetivo desejado: SQ ou SPL.
Já adianto que a troca dos auto falantes não é plug & play se a instalação original for igual ao punto 11/12. Os falantes estavam rebitados na porta, então foi necessário novos furos para colocação do Kit 2 vias. Além disso, deve buscar um local para o tweeter já que o original é péssimo. (o meu está posicionado dentro da "janelinha").
O set vc pode optar dessa forma:
Kit 2 vias Nar 650 CS2
Subwoofer Questo 350 12'
Amplificador Audiophonic 800.4 (utiliza a entrada alta do som OEM sem acrescentar conversor e cabos RCA que só vão aumentar a chance de ruido).
Cabo de alimentação de no mínimo 21mm (6 metros) - Pode optar pelos technoise
Cabo paralelo para os Kits e sub - pode ser technoise idem
Porta fusível e fusível (de acordo com o manual do amplificador)
Para melhorar ainda mais a qualidade do kit 2 vias, um tratamento das portas dianteiras com manta seria o ideal.
Caixa para o subwoofer
Instalação
Tudo isso deve ficar um pouco mais que R$2000, mas vai te dar um som bem equilibrado com um grave de força.
Se esqueci algo, o pessoal complementa ai!!
Já adianto que a troca dos auto falantes não é plug & play se a instalação original for igual ao punto 11/12. Os falantes estavam rebitados na porta, então foi necessário novos furos para colocação do Kit 2 vias. Além disso, deve buscar um local para o tweeter já que o original é péssimo. (o meu está posicionado dentro da "janelinha").
O set vc pode optar dessa forma:
Kit 2 vias Nar 650 CS2
Subwoofer Questo 350 12'
Amplificador Audiophonic 800.4 (utiliza a entrada alta do som OEM sem acrescentar conversor e cabos RCA que só vão aumentar a chance de ruido).
Cabo de alimentação de no mínimo 21mm (6 metros) - Pode optar pelos technoise
Cabo paralelo para os Kits e sub - pode ser technoise idem
Porta fusível e fusível (de acordo com o manual do amplificador)
Para melhorar ainda mais a qualidade do kit 2 vias, um tratamento das portas dianteiras com manta seria o ideal.
Caixa para o subwoofer
Instalação
Tudo isso deve ficar um pouco mais que R$2000, mas vai te dar um som bem equilibrado com um grave de força.
Se esqueci algo, o pessoal complementa ai!!
- Piloto de Atari