// Blue&me sem o som original..

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

// Blue&me sem o som original..

por |B!GCH33s3| » Qua Set 03, 2008 3:55 pm

é possivel?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: // Blue&me sem o som original..

por gmorais » Qua Set 03, 2008 6:00 pm

e pra quem tem o som original mas nao tem blue&me? to querendo um esquema de bluetooth, mesmo que nao seja o blue&me
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por caue.goncalves » Qui Set 04, 2008 10:56 pm

Em relação a primeira pergunta a resposta é não... o blue&me não foi desenvolvido para se comunicar com qualquer rádio a não ser o original do punto... isso é um problema de software! Não um problema... uma definição, já que quando foi desenvolvido esse era o propósito.

E para o gmorais... eu tenho isso no meu punto... tenho o Bluetooth... som original, mas nada de blue&me.... não sei se é possivel a instalação do bluetooth sem ser de fabrica... vale a pena verificar na concessionaria.... mas existe essa situação. Utilizo o viva voz para o celular neste caso e ele usa o rádio para isso. Show de bola!! Melhor q isso só o blue&me!! hehehe

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cesco » Sex Set 05, 2008 10:01 am

gmorais escreveu:e pra quem tem o som original mas nao tem blue&me? to querendo um esquema de bluetooth, mesmo que nao seja o blue&me

eu instalei o bluetooth na concessionária...
olha lá no carro dos membros que eu postei uma foto
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por gmorais » Sex Set 05, 2008 11:33 am

doido. to precisando pra evitar as multas!!
vlw
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Gilhott » Sáb Set 06, 2008 4:49 pm

caue.goncalves escreveu:Em relação a primeira pergunta a resposta é não... o blue&me não foi desenvolvido para se comunicar com qualquer rádio a não ser o original do punto... isso é um problema de software! Não um problema... uma definição, já que quando foi desenvolvido esse era o propósito.

E para o gmorais... eu tenho isso no meu punto... tenho o Bluetooth... som original, mas nada de blue&me.... não sei se é possivel a instalação do bluetooth sem ser de fabrica... vale a pena verificar na concessionaria.... mas existe essa situação. Utilizo o viva voz para o celular neste caso e ele usa o rádio para isso. Show de bola!! Melhor q isso só o blue&me!! hehehe

[]'s

Vou descordar de você, é possivel sim e por sinal muito facil de se fazer, o dificil é encontrar alguem que envie da Europa para o Brasil a interface, eu mesmo tenho vontade de comprar uma, em Portugal acha facil , já coloquei inclusive aqui no fórum:

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=2162
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por caue.goncalves » Sex Set 12, 2008 8:50 pm

Gilhott escreveu:
caue.goncalves escreveu:Em relação a primeira pergunta a resposta é não... o blue&me não foi desenvolvido para se comunicar com qualquer rádio a não ser o original do punto... isso é um problema de software! Não um problema... uma definição, já que quando foi desenvolvido esse era o propósito.

[]'s

Vou descordar de você, é possivel sim e por sinal muito facil de se fazer, o dificil é encontrar alguem que envie da Europa para o Brasil a interface, eu mesmo tenho vontade de comprar uma, em Portugal acha facil , já coloquei inclusive aqui no fórum:

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=2162

Gilhott, isso que você mostrou é como usar os comandos do volante com qualquer radio... até ai tudo bem...

Mas comandos do volante não são o blue&me... o blue&me vai além dos "botõezinhos"... ele é um sistema desenvolvido pela microsoft pra se comunicar com dispositivos (pen drive, celular) e ler e tocar seus conteudos.... o blue&me não se comunica com qualquer radio!
Essa foi a pergunta inicial.

Mas esse link que vc mostrou é interessante.... apesar de que se você compra os comandos do volante o radio já vem... é um opcional embutido!! heheheh
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gilhott » Dom Set 14, 2008 8:43 am

Eu sei, porém esse foi somente um link inicial, se vocês buscarem na NET verão vários tópicos relacionados a isso em sites portugueses que mostram que ele continua funcional. Existem várias interfaces a venda no Mercado livre por exemplo, contudo a da Fiat usa interface Can Bus que senão me engano que é responsavel pela ligação Blue & Me com o rádio. Vou verificar direitinho com um engenheiro amigo meu que trabalha na Fiat e posto o resultado aqui.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Aderaldo Jr » Qui Mai 03, 2012 4:30 pm

Gilhott escreveu:Eu sei, porém esse foi somente um link inicial, se vocês buscarem na NET verão vários tópicos relacionados a isso em sites portugueses que mostram que ele continua funcional. Existem várias interfaces a venda no Mercado livre por exemplo, contudo a da Fiat usa interface Can Bus que senão me engano que é responsavel pela ligação Blue & Me com o rádio. Vou verificar direitinho com um engenheiro amigo meu que trabalha na Fiat e posto o resultado aqui.

E???? Até hoje nada de resultados?...rssrsrs
Estou querendo comprar um Bravo, mas gostaria de usar um som não original junto do blue&me. Pelo visto, ninguem sabe mesmo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Qui Mai 03, 2012 5:08 pm

Eu tenho, mas pra sair som tem que colocar na AUX do DVD.
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo