Saída RCA rádio original 2008

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Saída RCA rádio original 2008

por DeeeJay » Sáb Jul 06, 2013 8:03 pm

Pessoal, já revirei e não encontrei nada a respeito. Estou instalando um sonzinho no meu Punto 2008 com rádio original e Blue&Me. Dando uma fuçada no chicote original do rádio percebi que tem uns contatos que não são utilizados. Fui na concessionária aqui e peguei um esquema de ligação de todo sistema de áudio do Punto. O esquema tem desde a bateria até os auto falantes, passando pelas conexões do volante e tudo, mas enfim, alguns contatos não constam no esquema. Foi ai que peguei um chicote de um rádio usado e conectei nos terminais que estão circulados de verde, que ao meu ver poderia ser uma saída RCA. Fui testar o sistema e nada! Daí que vem a dúvida, alguém já viu algo semelhante? No contato circulado de amarelo me parece uma chave. Será que precisa chavear com um 12v ou um terra para que acione essa saída? Qualquer ajuda será bem vinda. Caso não consiga fazer funcionar essa suposta saída terei que partir para um conversor mesmo.

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Saída RCA rádio original 2008

por MScatolon » Qua Jul 17, 2013 2:43 pm

Cara, meu player também é original. Montei um sonzinho no carro 2 modudos e tals, instalei com o conversor mesmo.

Somente estou com um problema agora, depois de instalei o 2º modulo começou a dar interferencia do motor na corneta.

Levei na casa de som, mas favaram que não da tirar a interferencia mesmo aterrando os RCA's, somente comprando um processandor de preferencia Alpine, falaram que é Top, eliminar os ruídos, aquela porrada qndo liga ou desliga o radio, melhora equalização, ganhos e seria como se fosse um player da Alpine. (estranho que quando tinha só 1 modulo não dava interferência)

Nele já tem saída de RCA e USB coisa que o player original não tem, lembrando que a potencia aumenta.

Num sei se já testou a potencia do seu som com player original com um outro player normal, a diferença é grande. O problema que é caro.

Vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Qua Jul 17, 2013 8:45 pm

Cara na boa, troca de "estalador". Eles estão com preguiça de procurar o defeito no seu som e te ofereceram um processador caro, imaginando que você não iria comprar.

Como assim, o processador aumenta a potência?

Com o processador o som melhora, e muito, a qualidade e os ajustes. Mas não vejo motivos para usar um Alpine com cornetas.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rodney.oliveira » Qua Jul 17, 2013 9:26 pm

No meu Punto 2008 tb tenho este esquema..
são 2 módulos um para stereo Huricane 4.120 e um Stetsom Venom V600 + 2 conversores RCA Falcon (que o instalador disse não prestarem), o instalador é um amigo e ele fez o trampo todo na minha frente, ficou com ruído no inicio, mas ele fez o terra puxando do conversor RCA até a carcaça do som.. ele enrolou um fio na parte externa de um RCA no conversor RCA e o ruído acabou..
tenta isso... meu som não dá estalo quando liga nem quando desliga, esses estalos normalmente são falta de aterramento, passe os RCA de um lado e o cabo de elétrica do outro.. ficou perfeito.. pena esse radio ser uma porcaria e cortar os graves.. tinha o mesmo conjunto ligado em um pioneer com falantes 2 vias mais velhos e piores e tocava muito melhor.. deixei o original pela stetica e pela funcionalidade.. mas não sei se valeu a pena..
abraço!
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por MScatolon » Qui Jul 18, 2013 9:24 am

DeeeJay escreveu:Cara na boa, troca de "estalador". Eles estão com preguiça de procurar o defeito no seu som e te ofereceram um processador caro, imaginando que você não iria comprar.

Como assim, o processador aumenta a potência?

Com o processador o som melhora, e muito, a qualidade e os ajustes. Mas não vejo motivos para usar um Alpine com cornetas.

DeeeJay, Esse processadore "substituem" o player, todas as saidas do player original passam para o processador, e o processador ditribuiu com melhor qualidade para os falantes, modulos e etc.
No player original a única que irá utilizar é para mudar a estação de radio e o volume, o restante dos controle (equalização) é no processador.
É utilizado para quem não quer trocar o player origiral, ou não perde os controle no volante.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MScatolon » Qui Jul 18, 2013 9:34 am

rodney.oliveira escreveu:No meu Punto 2008 tb tenho este esquema..
são 2 módulos um para stereo Huricane 4.120 e um Stetsom Venom V600 + 2 conversores RCA Falcon (que o instalador disse não prestarem), o instalador é um amigo e ele fez o trampo todo na minha frente, ficou com ruído no inicio, mas ele fez o terra puxando do conversor RCA até a carcaça do som.. ele enrolou um fio na parte externa de um RCA no conversor RCA e o ruído acabou..
tenta isso... meu som não dá estalo quando liga nem quando desliga, esses estalos normalmente são falta de aterramento, passe os RCA de um lado e o cabo de elétrica do outro.. ficou perfeito.. pena esse radio ser uma porcaria e cortar os graves.. tinha o mesmo conjunto ligado em um pioneer com falantes 2 vias mais velhos e piores e tocava muito melhor.. deixei o original pela stetica e pela funcionalidade.. mas não sei se valeu a pena..
abraço!

Então cara, a situação é que comentei sobre o ruído e também de se era possível puxar uma saída USB, aí que me comentou sobre esse processador. Ele já tem tudo, saída RCA e USB, e melhora a qualidade do som como se fosse um player pionner/alpine/clarion/sony.....
Não tenho grana para comprar esse processador....Então vou ter que retroceder e voltar a gravar CD's em MP3 (X().
E mexer para tentar tirar este ruído.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cd_viana » Sáb Jul 20, 2013 9:05 pm

Tenho 2 amplificadores instalados no player original e nao tenho interferencia, somente da os estalos quando desligo o aparelho.
Estou comprando equipamente para fazer um upgrade no som, a principio, manterei o player original para verificar o quanto ficara bom o som com os novos dispositivos.
são eles:
Amp. Focal FPP 4100
Kit 2 vias Dat KD 6.5
Coaxial NAR CS-2

Será feita nova instalação com Mega Capacitor DBLink 2farad e alimentação de 21mm. A Vantagem neste modulo é que usarei a entrada de alta impedancia, não sendo necessario os conversores para RCA nos alta falantes do estereo, utilizando-o somente na potencia para o Sub que é um bravox UXP 12" empurrado por uma Corzus 1002 usando conversor RCA da mesma marca.
Player original + Focal FPP 4100 + 2 vias DAT KD 6.5 + Mid NAR CW-2 + Corzus 1002 + Bravox UXP 12 + Capacitor DBLink 2F
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Sáb Jul 20, 2013 10:50 pm

É só usar a saída de antena elétrica do rádio que não terá mais os estalos quando ligar e desligar o som. Quanto a saída alta, todo mundo que vi falando que usou não gostou do resultado.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por cd_viana » Dom Jul 21, 2013 10:35 am

O esquema é montar para ouvir. Sou da opinião de que se a qualidade da entrada de alta não fosse satisfatória, amplificadores de alta qualidade não as teriam. Sei que o Player original é bem limitado, mas acredito que utilizando as entrada de alta direto no amplificador, terei mais qualidade do que converte-la para RCA
Player original + Focal FPP 4100 + 2 vias DAT KD 6.5 + Mid NAR CW-2 + Corzus 1002 + Bravox UXP 12 + Capacitor DBLink 2F
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Dom Jul 21, 2013 10:48 am

cd_viana escreveu:O esquema é montar para ouvir. Sou da opinião de que se a qualidade da entrada de alta não fosse satisfatória, amplificadores de alta qualidade não as teriam. Sei que o Player original é bem limitado, mas acredito que utilizando as entrada de alta direto no amplificador, terei mais qualidade do que converte-la para RCA

Com certeza! Ligue assim e faça um teste, se ficar bom, excelente. O meu amp também tem entrada alta. Instalei ele ontem, mas como já tava com os cabos passados nem quis fazer esse teste. O ideal era fazer uma comparação e ver qual ficaria melhor.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo