Montagem de som!

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Montagem de som!

por Carbonel » Seg Dez 20, 2010 10:08 am

Galera, comprei meu punto nesse sabado, e vou pegar ele quinta feira (23/12), gostaria da ajuda de voces para eu poder montar o meu som.
tem como montar um som bom sem gastar mais que 1 barao ? HAHA
escuto bastante musicas com graves bem fortes, como alguns r&b e musica eletronica.
quero um som que me de uma qualidade boa e um grave bom tb.
da para montar um som legal com essas características sem gastar muito?

abraco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Montagem de som!

por Camilotti » Seg Dez 20, 2010 3:39 pm

Carbonel. Tudo depende de qual sua refêrencia de som. Tb comprei um punto agora dia 15. E vou montar o meu som, no punto os altos fal. Da porta são d 5 pol. No meu caso serão 2 pares do kit 2 vias da bravox d 6pol. E um sub 12 Nitro de 550 WRMS Uma corzus 1002 d 600 w RMS para a caixa e uma banda 4canal d 380wRMS para o Stério. Mas eu já tenho todo o equipamento. Então não vou gastar muito, mas no seu caso para ficar um som legal acho bom vc colocar um falante d 10 bobina dupla de 500 Rms, Bicho papão(bate forte) um par de kit 2 vias Bravox ou Selenium para as portas e uma potenciad no minimo 500Wrms para empurrar tudo. Tem umas Da marca Rodstar Digital é forte e não é tão cara. Ai acho q dá para começar vai f.icar um Som legal e vai bater forte! Depois mair pra frente vc compra outro par d 2v para as portas. Eu tenho uma caixa novinha com um falante de 10polegadas .+ uma potencia 4 canal de 300Wrms+um par de alto falante 6x9 da buster d 120 Rms q estou vendendo por $550, era do Palio da minha noiva, tá tudo novinho, bem pouco uso. se te interessar me manda uma MP. Valeu.
Mr.Camilotti.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Seg Dez 20, 2010 5:29 pm

Carbonel escreveu:Galera, comprei meu punto nesse sabado, e vou pegar ele quinta feira (23/12), gostaria da ajuda de voces para eu poder montar o meu som.
tem como montar um som bom sem gastar mais que 1 barao ? HAHA
escuto bastante musicas com graves bem fortes, como alguns r&b e musica eletronica.
quero um som que me de uma qualidade boa e um grave bom tb.
da para montar um som legal com essas características sem gastar muito?

abraco

1 k pra tudo ou soh em produtos!?

pessoalmente, contrariando o amigo acima, fuja de qq coisa da marca BOMBER (Bicho Papão)...

alem disso, vc nao conseguira alimentar um sub de 500W RMS com um amp multicanal de qualidadee (que tenha uma boa definiçao em agudos e medios).. e msm aqueles q dizem ter tda essa potencia, se procurar na net geralmente sao potencias infladas (medidas "falsas")..

mas se vc quer q tenha um VOLUME alto e nao liga pra taaanto pra qualidade ai eh outro esquema..

da pra se montar um sistema basico voltado para SQ, atualmente, com minimos 850~900 reais eu diria.. mas em se tratando de melhor custo/beneficio esse valor gira em torno de 1000~1300 na minha opinião.. isso sem o custo da instalação (depende da mão-de-obra) , da caixa para o sub (200~300 reais), e, da fiação (inclusive RCA) que acrescenta, numa instalação legal, de 10% a 20% do valor gasto em produtos...

abss ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por netikaum » Seg Dez 20, 2010 6:25 pm

kra eh simples de uma olhada nos ultimos posts em q as pessoas pedem sugestao para o som.
em todos eles tem uma receita de bolo feita pelo sepacheco e q costumamos reproduzir.
coisa boa e barata. vai gastar menos que os mil dinhieros de ctz.

procura la
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe.mm » Seg Dez 20, 2010 7:11 pm

netikaum escreveu:kra eh simples de uma olhada nos ultimos posts em q as pessoas pedem sugestao para o som.
em todos eles tem uma receita de bolo feita pelo sepacheco e q costumamos reproduzir.
coisa boa e barata. vai gastar menos que os mil dinhieros de ctz.

procura la

contando q ele tenha o player original e os falantes neh.. ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rodrigokbcra » Seg Ago 01, 2011 5:39 pm

Oi galera, estou montando um sonzinho no meu punto tambem, 2 falantes de 15" de 1.100 rms cada, 4 cornetas D405 trio 1 mega capacitor para 10.000w, um modulo stetsom 3K7, um boss 1200, 1 bateria de 170h e mais uma de 80h de gel, tambem uma fonte usina spark de 150h.

Bom fiz uma coisa de louco, retirei toda forração do porta malas, assoalho, lateral (a de carpete e de plastico), tambem tive que retirar o estepe para acomodar as baterias.
O aparelho coloquei um pionner 5080BT abaixo do painel do lado esquerdo.
Cabos positivo e negativo de 51mm, cabo para falantes de 16mm, cabos para cornetas de 10mm e um par de cabos RCA da stetsom.

Toda a montagem incluindo fibra, MDF, parafusos, mão de obra e fiação ficará em torno de quase 2000,00.

Lembrando que meu som orig continuara intacto.

Assim que ficar pronto posto as fotos.
Sporting 1.8 16v dual logic
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por henrihideki » Seg Ago 01, 2011 5:59 pm

só nao consigo imaginar onde voce colocou o player
Insu-fiml g5 ( x ) - Xenon no milha ( x ) - Luz Branca no farol ( x ) - Bocão ( x ) - Dvd pioneer retratil ( x ) - Rodas 18 ( x ) - Teto Plotado ( ) - Suspensão esportiva ( )
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigokbcra » Qui Ago 04, 2011 3:30 pm

Coloquei o cd embaixo do painel do lado esquerdo, ficou bacana.
Pego a carro amanhã, ai posto as fotos.
Sporting 1.8 16v dual logic
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigokbcra » Qui Ago 04, 2011 3:40 pm

Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigokbcra » Sex Ago 05, 2011 7:51 pm

já até mandei fazedr a musica.
http://www.4shared.com/audio/mFF-w97k/E ... inca_.html