DESMONTAR PAINEL PUNTO

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

DESMONTAR PAINEL PUNTO

por Bielnunes » Seg Nov 01, 2010 12:30 pm

ALGUEM AQUI JA DSMONTOU O PAINEL DO PUNTO AQUELA PARTE QUIE VAI DO PORTA LUVAS ATHE O RADIO, E DEPOIS TEM MAIS UMA PARTEZINHA QUE FICA PARA OS BOTOES DE COMANDO DE FAROL DE MILHA ETC ............????????
TEM UMAS FOTOS AQUI NO SITE MAS NAO MOSTRA PARAFUSOS COMO O CARA SOLTOU ETC. QQUERIA ALGUMAS DICAS ANTES DE ME AVENTURAR KKKK
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: DESMONTAR PAINEL PUNTO

por JRFabbi » Seg Nov 01, 2010 1:27 pm

O painel é dividido em várias partes e apenas a parte "de trás" é unica, você quer tirar a parte de trás que vai até o vidro? Se for, não recomendo... uma vez tirado aquilo é muito difícil colocar sem que fique fazendo barulho, sai caro já que terá que refazer todo o isolamento acústico que estava "acostumado" com a posição antiga...

O porta-luvas é uma "tampa", depois tem a parte inferior do lado do motorista que é outra tampa (que dá acesso a caixa de fusíveis), tem a moldura atrás do volante que também recobre o cluster e o conjunto de botoeiras do lado do motorista...

Depois tem os difusores (laterais e central), na peça central é um "buraco" onde além dos difusores se encaixa o som e o sistema de ar, ali é outra parte chata de se mexer e que pode vir a trazer barulhos se não fizer um bom serviço bem como ter problemas com água no caso de carros com A/C (isso se for tirar o painel todo mesmo...)

Tu quer realmente tirar tudo? o.o
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por marcelaum » Seg Nov 01, 2010 1:31 pm

Cara eu ja desmontei todo o painel do punto,foi tranquilo mas fui na cara e na coragem mesmo,e como o brother ai em cima falou
nao e dificil mas a parte que requer mais cuidados e a parte central do painel,a parte do ar condicionado e muito embassada pq
tem 3 cabos de aço que fazem a selecao das posicoes do a/c entao cuidado nessa parte
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Bielnunes » Seg Nov 01, 2010 11:47 pm

entao brother JRFabbi, onde eu estou querendo mexer seria na parte que no seu é amarelo entendeu???? no painel ali em volta onde o do t-jet é de outra cor aquela parte grande que envolve o radio passa por cima do porta luvas , na sua foto de perfil da pra ver be onde eu quero mexer,seria na parte amarela ali..........esta parte que tenho duvidas !!!!!!!! e Marceaum obrigado pela dica tb ,vai ter ki ser na cara e coragem mesmo rsrsrs ....... um cara me cobrou muito caro pra mexer ali tah loco.......
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luizfmartins » Qua Jan 26, 2011 7:45 pm

como tira o radio original do painel
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por r_ox » Qui Ago 04, 2011 7:39 pm

também tenho essa dúvida :roll: como retirar a parte central do painel, que nos t jet vem pintada :?:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelaum » Sex Ago 05, 2011 2:44 pm

essa parte nao tira,ele e o prorpio painel que e fixo na lata do carro,ou seja nao sai.,
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por marujoyahoo » Sex Nov 25, 2011 1:16 pm

Pessoal, c puderem me ajudar agradeço imensamente tenho um punto ELX preto 2008, troquei o filtro do ar e comprei um tal limpa sistema de ar condicionado que vem com uma mangueirinha p pulverizar internamente o sistema pelos difusores de ar, so que ao pulveriza\r o central ficou um pouquinho preso a ponta da mangueira e nem forcei, torci e acabou saindo, mais agora qdo ligo o ar parece q a ventoinha esta raspando em algo e fica um ruido, agora vou ter de desmontar p ver q q aconteceu... q ódio, e muito complicado chegar ate a ventoinha desmontando o cd e ai por diante???help!!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por symomdiz » Sáb Dez 03, 2011 1:32 pm

Prezado Amigo...

Vamos ver se eu posso te ajudar, faça o seguinte olhe em baixo do porta luvas no lado do passageiro verifique se você visualiza o motor do ventilador, caso sim, para remover ele basta desconetar os terminar do ventilador e em seguidar remover três parafusos que fixam o mesmo, se não me engano são 5 milimetros sextavado. Ai vc remove o ventilador para verificar se tem algo solto dentro. Para montar basta proceder do modo inverso da desmontagem, não tem segredo.
Agora para tirar o rádio do painel vc vai precisar de uma ferramenta especifica, mas e facil fazer uma, olhe na frente do radio tanto do lado direito quanto do esquerdo tem dois buracos um em baixo do outro, vc precisa de um arame da medida do burado em seguida faça um arco de forma que fique parecendo com um " U " para poder introduzir nos dois furos ao mesmo tempo em ambos os lados, ai basta introduzir esta ferramenta no burado para destravar o radio em seguidar puxe ele para fora.
Para força o rádio, sugiro usar algo de plastico para não danificar a moldura, se vc não tiver nada use uma o cabo de escova de dentes apenas faça ela ficam com um chanfro para facilidar .

Espero ter ajudado..

Att..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcelo Ciocca » Qui Mai 10, 2012 10:47 pm

Pessoal. Alguem ja trocou OS LEDs do painel. To com um queimado e na concesionaria me cobra ram 120 reads pelo Serviço...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo