Tweeter na coluna

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Tweeter na coluna

por ThiagoV » Dom Nov 23, 2008 8:19 pm

Fala galera, blzz?
To pensando em passar meus tweeters pra algum lugar mais apropriado que o local original
Eu já vi o esquema dos peitinhos na janelinha, que acho que é do lipe
mas eu particularmente acho feio, alguem ae já fez outro esquema que ficasse mais discreto, colocando nas colunas ou coisa do tipo?
Abraçoo
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

Re: Tweeter na coluna

por felipe.mm » Dom Nov 23, 2008 9:36 pm

boom.. o tweeter nas janelinhas vc deve ter visto nas fotos do meu punto, aquele jeito eh soh uma ideia para nao ter q mecher nas peças originais.. evidente q ao coloca-lo daquela forma vc tem q insufilmar bem o vidrinho pra nao aparecer nada :P
há varias maneiras de se colocar o tweeter em cima do painel, ha pessoas q usam as saidas de ar condicionado pra furar e fazer o encaixe (jeito mais "gambiarra" de fazer), ha uma outra forma de colocar o tweeter em uma peça "imendada" na coluna, vc pode tbm mandar fazer uma outra coluna inteiriça ja com o lugar do tweeter, assim vc pode guardar as originais.. enfim, há n modos de se fazer.. se eh vc q vai fazer o trabalho eh bom dar uma bela pesquisada atras desses jeitos e ver como faz, se for mandar fazer, ja q nao gosta deles na janelinha peça para o instalador pensar em algum jeito e deixa-las de lado.. pode ter ctz q um jeito ele vai te recomendar.. ehehhe

abss ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ThiagoV » Dom Nov 23, 2008 10:35 pm

ahh era seu, confundi o dono! hahaa
eu tava afim de arriscar fazer em casa, o problema é que não faço a mínima ideia de como mecher com fibra! haha aliás, nunca fica nada de som! mas agora nas férias tava afim de pesquisar e arriscar fazer em casa!
os seus peitinhos (dos tweeters né haha) foi voce mesmo que fez cara?
abraço e valeeu
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por felipe.mm » Dom Nov 23, 2008 10:43 pm

foi nadaa.. fui na loja e soh flei q queria q deixasse original e pra ele bolar algo ali na janelinha ou no painel... enfim, ele deve ter feito o jeito mais facil pra ele, que foi a pecinha nas janelinhas!! ;)

kraa me add no msn q eu te passo links de como fazer.. [email protected]

nao eh dificil nao.. requer algumas habilidades manuais.. mas nada q com o tempo e manejo qq um nao faça!!

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por pedrosouza » Seg Nov 24, 2008 12:20 am

Se você qusier manter as peças originais, o que eu acho mais válido, mas ai vai de cada um, creio que a melhor ideia seja mandar fazer uma coluna semelhante à original mas já com a furação dos tweerters, como se fossem aquelas colunas com o relogios que nego faz, que é uma das formas que o Felipe citou ai em cima.
Eis uns exemplos:

Imagem

Imagem

Também pode colocar o tweeter "pendurado" da coluna
Imagem

Imagem

Se tiver retrovisores eletricos, essa é outra opção (eu achei mto feio)
Imagem
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por ACTC » Seg Nov 24, 2008 4:38 pm

OUTRA OPÇÃO, PORÉM TWEETER E MÉDIO JUNTOS. ABRAÇO
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Seg Nov 24, 2008 6:59 pm

peitiiinhoo eh mtoooooo feio.. alem do q a batida fica mto em cima, so mais fazer pezinho daii ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ThiagoV » Seg Nov 24, 2008 9:34 pm

Valeu pela ajuda ae galera
o que mais curti mesmo foi na coluna, fica mais discreto!
felipe, hoje passei aqui rapidao só, amanha pego seu msn lá ai vc me dá umas dicas! valeu
abraçoo
Bravo T-Jet