Ipod Touch com Blue&Me - Funcionando !!!
8 mensagens
|Página 1 de 1
Ipod Touch com Blue&Me - Funcionando !!!
Galera,
Tenho um punto há mais ou menos um ano, e peço desculpas por não ter postado antes a solução que encontrei para funcionamento do Ipod, através de uma entrada auxiliar.
O aparelho do Punto tem uma entrada (traseira) onde é conectado o sistema de viva-voz, bem como o "áudio" que "sai" da entrada USB.
No meu primeiro teste, eu liguei um "chicote" utilizado no Marea, com conector igualzinho à da entrada do Blue&Me. Funcionou, mas eu perderia a função do Celular.
A solução encontrada foi a seguinte, utilizando apenas um cabo de áudio com um conector P2 macho (para conectar na saída do Ipod):
1 - após identificado a entrada do viva-voz do Blue&Me, liguei o cabo de áudio diretamente no cabo que chega nessa entrada
2 - passei o cabo pelo painel do carro, saindo pelo porta-luvas
Observações:
a) essa entrada só fica ativa em duas situações:
- quando entra uma ligação do celular;
- quando há um pendrive com música na entrada USB.
b)Para contornar essa situação, coloquei um pendrive com uma música da qual eu previamente eliminei todo o áudio, deixando apenas 3 minutos de "silêncio". Dessa forma o sistema de som entende que está tocando uma música do pendrive, ativando a entrada na qual eu soldei o cabo de áudio que eu passei pelo painel e conectei no Ipod.
c) quando entra uma chamada do telefone, o áudio do Blue&Me da ligação fica baixo, pois o Ipod deve "roubar" energia da saída. A solução é desconectar o cabo de áudio do Ipod, o que faz o volume voltar ao normal. Outra solução é aumentar o volume do aparelho de som, mas isso não fica muito bom.
Vou tirar algumas fotos da adaptação, mas ficou muito legal.
Hoje vou testar a solução no Bravo, que acabei de pegar na concessionária.
Se alguém quiser mais informações, pode enviar e-mail para [email protected] ou telefonar para (19) 9169-8959.
Estou à disposição.
Um grande abraço a todos !!
Estéfani.
Obs.: Apesar do nome, sou homem !!! (hehehehe, se não falo isso vai ter gente se empolgando e ligando por outro motivo)
Tenho um punto há mais ou menos um ano, e peço desculpas por não ter postado antes a solução que encontrei para funcionamento do Ipod, através de uma entrada auxiliar.
O aparelho do Punto tem uma entrada (traseira) onde é conectado o sistema de viva-voz, bem como o "áudio" que "sai" da entrada USB.
No meu primeiro teste, eu liguei um "chicote" utilizado no Marea, com conector igualzinho à da entrada do Blue&Me. Funcionou, mas eu perderia a função do Celular.
A solução encontrada foi a seguinte, utilizando apenas um cabo de áudio com um conector P2 macho (para conectar na saída do Ipod):
1 - após identificado a entrada do viva-voz do Blue&Me, liguei o cabo de áudio diretamente no cabo que chega nessa entrada
2 - passei o cabo pelo painel do carro, saindo pelo porta-luvas
Observações:
a) essa entrada só fica ativa em duas situações:
- quando entra uma ligação do celular;
- quando há um pendrive com música na entrada USB.
b)Para contornar essa situação, coloquei um pendrive com uma música da qual eu previamente eliminei todo o áudio, deixando apenas 3 minutos de "silêncio". Dessa forma o sistema de som entende que está tocando uma música do pendrive, ativando a entrada na qual eu soldei o cabo de áudio que eu passei pelo painel e conectei no Ipod.
c) quando entra uma chamada do telefone, o áudio do Blue&Me da ligação fica baixo, pois o Ipod deve "roubar" energia da saída. A solução é desconectar o cabo de áudio do Ipod, o que faz o volume voltar ao normal. Outra solução é aumentar o volume do aparelho de som, mas isso não fica muito bom.
Vou tirar algumas fotos da adaptação, mas ficou muito legal.
Hoje vou testar a solução no Bravo, que acabei de pegar na concessionária.
Se alguém quiser mais informações, pode enviar e-mail para [email protected] ou telefonar para (19) 9169-8959.
Estou à disposição.
Um grande abraço a todos !!
Estéfani.
Obs.: Apesar do nome, sou homem !!! (hehehehe, se não falo isso vai ter gente se empolgando e ligando por outro motivo)
- Piloto de Atari
Re: Ipod Touch com Blue&Me - Funcionando !!!
Caramba vc foi ninja agora!!! Mas foi a melhor gambiarra q já li!!!! Gostei cara!!!! Por favor mande sim suas fotos!!!! Estou louca p tentar fazer no meu linea!!! Tenho blue&me e quero muito tocar meus sons do iPhone 4 nele! Valeu cara!
- Piloto de Atari
so mais um treco desse..

menos trabalho

menos trabalho

- Instrutor de Auto Escola
quando comprei meu punto, dei preferencia ao sistema blue&me por causa que tinha saida usb e tinha certeza que daria certo com meu ipod touch ..
unica soluçao que achei até agora foi esse produto:
http://cgi.ebay.co.uk/GENUINE-FIAT-BLUE ... 1c1d162e0d
mas nunca achei ele pra vender aqui no brasil !
amanha vou numa loja especializada em som e vou da essa ideia e ver se da certo !
tem como voce fazer algum video pra mostrar como ficou?
unica soluçao que achei até agora foi esse produto:
http://cgi.ebay.co.uk/GENUINE-FIAT-BLUE ... 1c1d162e0d
mas nunca achei ele pra vender aqui no brasil !
amanha vou numa loja especializada em som e vou da essa ideia e ver se da certo !
tem como voce fazer algum video pra mostrar como ficou?
- Piloto de Atari
Welinton, este adaptador hdmi não funciona, pois isto serve para mandar audio e video, e o usb do sistema do carro, lê os arquivos e não só capta o som entende? Acho q não dá certo!
Henriquegabriel, eu li que dois caras compraram este adaptador original pro blu&me, este sim fucnionaria, mas o que acontece é que existe uma incompatibilidade com a atualização da central dos carros aki no Brasil Os dois caras que compraram disseram q não funcionou. Vou tentar ver onde li e reporto aqui pra vcs.
Abraços.
Henriquegabriel, eu li que dois caras compraram este adaptador original pro blu&me, este sim fucnionaria, mas o que acontece é que existe uma incompatibilidade com a atualização da central dos carros aki no Brasil Os dois caras que compraram disseram q não funcionou. Vou tentar ver onde li e reporto aqui pra vcs.
Abraços.
- Piloto de Atari
henriquegabriel, procura o tópico adaptador para ipod. Lá o pessoal discute este adaptador e explicam a razão de não funcionar com a central do Brasil e sobre atualizações.
Abraços
Abraços
- Piloto de Atari
nendytr escreveu:henriquegabriel, procura o tópico adaptador para ipod. Lá o pessoal discute este adaptador e explicam a razão de não funcionar com a central do Brasil e sobre atualizações.
Abraços
você sabe se aquele cabo ubs p/ p2 funciona nesse sistema?
obrigado, abraços
- Piloto de Atari
Amigos, sei que a postagem é antiga, mas alguém aí já conseguiu a solução definitiva? Qual a melhor?
- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1