Recomendação de falantes e duvida

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Recomendação de falantes e duvida

por renanserrou » Dom Jan 05, 2014 9:31 pm

Boa noite pessoal, estou querendo trocar os falantes do meu Punto mas não manjo muito de som, antes tinha um polo com falantes basicos da bomber ou bravox se não me engano e já achava consideravelmente melhor que o do punto, to querendo gastar algo em torno de 500 reais. Minha ideia era pegar um bom kit de 2 vias pra colocar na frente e atras colocar um coaxial que seja melhor em reproduzir graves, já que não vou colocar woofer por enquanto, é valida essa ideia?

Estava de olho nos kits da NAR, vi o pessoal falando muito bem deles, mais especificamente o Kit 2 vias 600-CS-2 Nar Áudio, mas ae vi que tem o CS-3, algúem sabe dizer se dá muita diferença? E atras não tenho ideia do que colocar, se minha ideia de colocar um que reproduza bons graves for válida por favor deem sugestões, se não estava querendo pegar da NAR mesmo. Mas ae vi que tem coaxial e fullrange, qual a diferença entre eles? O som original do Punto 2013 aceita fullrange?

Bom por hora acho que é isso, grato!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Recomendação de falantes e duvida

por jcbergmannjr » Qui Jan 09, 2014 2:27 pm

Claro que é válida sim! Sem falar que é o melhor a se fazer em relação ao custo benefício, siga adiante com seu projeto!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por GuilhermeMira » Dom Jan 19, 2014 8:46 am

Bom amigo, para uma força maior em graves na porta, o melhor mesmo é você usar o kit 2 vias, ou seja com Mid Bass, um kit que eu tive e que ESPANCA na porta mesmo sem tratamento, é o Helix B 62C é um kit com um preço razoável e é bem bom (acho superior ao Nar por exemplo) quando se busca dar uma melhorada no som. É um kit importado, talvez não conheça a marca, mas vale a pena o valor. O Mid Bass do kit é bem forte, mesmo quando ligado no player, se caso houver um ampli, fica melhor ainda.

Eu não indicaria utilizar falante atrás, principalmente se o intuito for só de aumentar os graves. O player original não possui cortes de frequencia! Isso pode acabar por danificar os falantes. Por isso o mais indicado é o kit 2 vias com cross passivo!

Full range: São falantes geralmente de 3" a 4" polegadas. Tocando frequencias sonoras entre 200 Hz e 15K Hz. Varia de modelo para modelo. São mais indicados para um uso em 3 ou 4 vias. No caso, mid bass, full range ou mid range e tweeter formando 3 e um subwoofer sendo a via a mais. No seu caso acho que não valeria a pena estar utilizando falantes deste tipo.

Espero ter ajudado!

Abraço
Punto Sporting 2008 Preto Vesúvio
Loading...[||||||::::::::]
Som SQ: MP3 original, kit 2 vias Arc 6", Subwoofer Hybrid 6,5", Módulo Shok [OK]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Bontenmaru » Ter Jan 21, 2014 11:25 am

Existem alguns kits que conseguem descer bem, em um carro compacto sentiria pouca falta de um sub.
Isso depende muito de seu sistema. Não acredito que faça valer a pela eu indicar um kit da focal ou melhor se vc for usar o player original, por exemplo.

Qual p player? Original? Tem algum amplificador ou teria q comprar tb? Rodar um kit a 20-23w rms com distorção não dá.

Se não quiser comprar um sub, tratar as portas com manta ajudam muito a isolar e definir o som.

Qnto aos kits da NAR, série 2 e 3, ouvi em 2 oportunidades. A primeira em um sistem a de entrada, com equipamentos regulares e nada muito voldado para sq, não pude perceber tanta diferença.
Semana passada em uma loja ouvi eles em carros com players da alpine e kenwood, com aplificadores e cabos descentes... aí meu velho... é aí q se vê a diferença.
Melhor? depende do gosto, a definição do set determinará o que o kit irá render... pelo menos essa foi a minha impressão. Pode ser q o dérie 2 bem regulado irá lhe agradar muito.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama