Conversor ou RCA Y - 2 modulos

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Conversor ou RCA Y - 2 modulos

por RNNCA » Dom Dez 08, 2013 7:24 pm

Boa noite pessoal,

Comprei o punto novo e gostaria de uma ajuda quanto ao som. Atualmente no meu atual carro tenho 2 módulos (1 JBL para SUB e outro Harman Kardon para o kit 2 vias) e gostaria de saber qual é a melhor opção para utilizá-los no o som original.

Pensei em multiplicar a saída RCA dele com cabos Y ou utilizar conversores. Lendo no fórum, vi dicas dos conversores Corzus e EA Tech, alguém conhece o desempenho dos 2 e sabe qual é melhor?

Agradeço pela ajuda! Abr
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Conversor ou RCA Y - 2 modulos

por jcbergmannjr » Ter Dez 31, 2013 4:44 pm

Eu já tive o Corzus, baixo consumo de bateria e ótimo desempenho, deixava ligado quase um dia inteiro direto no carnaval... ligava o carro por 15min a cada 2h, sem parar o som e nunca deu problema, 2 anos de pauleira até vender... Agora se quiser desempenho veja os modelos que você pretende comprar no site e observe os WRMS que manda em cada saída e quantas são, dependendo do projeto isso vai ajudar na escolha.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rodney.oliveira » Qua Jan 01, 2014 2:18 pm

Eu utilizo da falcon e nao da 1 pingo de ruido.. porem nenhum conversor de alta para baixa vai ser o ideal pq se perde em qualidade sonora... eu estava dando uma olhada em processadores de audio mas nao cheguei a fundo pra saber se eram bons realmente

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Bontenmaru » Qui Jan 02, 2014 9:28 am

rodney.oliveira escreveu:Eu utilizo da falcon e nao da 1 pingo de ruido.. porem nenhum conversor de alta para baixa vai ser o ideal pq se perde em qualidade sonora... eu estava dando uma olhada em processadores de audio mas nao cheguei a fundo pra saber se eram bons realmente

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Bons são, muito por sinal, a questão é dindin. =)
Existe um nacional de "baixo custo" que estão produzindo. A idéia é antiga, mas estão começando a comercializar.
Salvo engano é da Audio Sigma. Mesmo assim, gastar mais de 1200 dilmas em um processador é muito para mim.

Tem outras opões 3sist.3, h800, h100 exclusivos para alpine entre outros, mas aí são outros R$.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama