Diferença fisica Blue&Me e Blue&ME NAV
9 mensagens
|Página 1 de 1
Diferença fisica Blue&Me e Blue&ME NAV
Amigos, estava pensando aqui, e vendo alguns videos sobre, então tive umas duvidas:
1- Existe diferença física entre a central Blue&Me e Blue&Me Nav?
Por que caso não exista essa diferença, seria possível que qm tem apenas o Blue&Me, possa instalar o software do Blue&Me nav, e usar o GPS, pois estava vendo, o software navegador, tem um mesmo formato do app ECODrive, que a gente instala separado depois de pegar o carro, são arquivos no formato .CAB, do Windows Mobile.
Alguém já tentou?
1- Existe diferença física entre a central Blue&Me e Blue&Me Nav?
Por que caso não exista essa diferença, seria possível que qm tem apenas o Blue&Me, possa instalar o software do Blue&Me nav, e usar o GPS, pois estava vendo, o software navegador, tem um mesmo formato do app ECODrive, que a gente instala separado depois de pegar o carro, são arquivos no formato .CAB, do Windows Mobile.
Alguém já tentou?
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Diferença fisica Blue&Me e Blue&ME NAV
Não sei responder a sua pergunta, meu caro, mas imagino que não se trate apenas de instalar um software, não... a Fiat não ia deixar uma brecha dessas, eu acredito... além disso, os carros equipados com o NAV têm um botão no console central para ativar o sistema, mesmo que apenas a atualização do software funcione, não sei se seria possível ligar esse botão em um carro sem o NAV original.
Quanto ao Eco:Drive, já vi relatos aqui de usuários donos do Punto antigo com Blue & Me, que tentaram atualizar o sistema para carregar o Eco:Drive, e não conseguiram, nunca vi um relato de um caso bem sucedido... e olha que essa função não depende de botão nenhum no painel, você acessa pelos menus do Blue & Me mesmo...
Vamos aguardar que os experts em softwares automotivos (que não é o meu caso) se manifestem...
Abraços!
Quanto ao Eco:Drive, já vi relatos aqui de usuários donos do Punto antigo com Blue & Me, que tentaram atualizar o sistema para carregar o Eco:Drive, e não conseguiram, nunca vi um relato de um caso bem sucedido... e olha que essa função não depende de botão nenhum no painel, você acessa pelos menus do Blue & Me mesmo...
Vamos aguardar que os experts em softwares automotivos (que não é o meu caso) se manifestem...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

Então cara, mas o navegador pode ser acessado pelo menu também, igual ao eco drive, independente de ter o botão Nav no painel, é só apertar o botão de Menu no volante, e procurar pela opção, que fica junto com as outras, tipo Media Player, Agenda, e tal, eu fico desconfiando que tenha como, por que pra Fiat o custo seria bem menor se ela fizesse um sistema só, e colocasse apenas um bloqueio por software ou firmware, do que fazer um hardware pro Blue&me e outro pro Nav, e o lucro bem maior, pro T-Jet eles cobram mais de 1000 reais só pro carro sair com o Nav.
Eu fiz baseado nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=IOMoaql93ok
eu pulei o primeiro procedimento, já que eu não tenho como ligar ele no scanner hehe mas os arquivos eu baixei no site indicado, mas parece que os arquivos disponíveis lá, são pro Windows Mobile mais antigo.
eu pulei o primeiro procedimento, já que eu não tenho como ligar ele no scanner hehe mas os arquivos eu baixei no site indicado, mas parece que os arquivos disponíveis lá, são pro Windows Mobile mais antigo.
Cara, olhando esse vídeo já fiquei com mais esperanças, acho que você tem razão, deve ser possível mesmo...
Entretanto, o primeiro passo (alinhamento de proxy) é fundamental para o navegador funcionar, sem isso não rola mesmo... alguém aqui no clube tem algum equipamento que consiga acessar o BC do carro e que faça esse alinhamento? Dá pra ganhar uma grana cobrando um valor razoável por usuário para fazer esse procedimento (menos para mim, que dei a ideia!...
), e assim transformamos nossos Blue&Me em Blue&Me NAV a baixo custo! Taí um up bacana...
Eu até teria pedido o T-Jet com esse opcional se custasse até umas 300 Dilmas... pelas limitações dele, acho que não vale mais do que isso, mas pelo valor que a Fiat cobra, no way...
Abraços!

Entretanto, o primeiro passo (alinhamento de proxy) é fundamental para o navegador funcionar, sem isso não rola mesmo... alguém aqui no clube tem algum equipamento que consiga acessar o BC do carro e que faça esse alinhamento? Dá pra ganhar uma grana cobrando um valor razoável por usuário para fazer esse procedimento (menos para mim, que dei a ideia!...

Eu até teria pedido o T-Jet com esse opcional se custasse até umas 300 Dilmas... pelas limitações dele, acho que não vale mais do que isso, mas pelo valor que a Fiat cobra, no way...
Abraços!
Leandro

É meu amigo, seria show, o pior é que eu nem sei o que é esse tal alinhamento de proxy, pra que serve e por que é fundamental pro navegador, quanto a funcionalidade, eu só queria "ativar" o Nav pra fazer graça, afinal, você já viu como que faz pra escrever o endereço nele? é letra por letra usando as setinhas no volante, pense ai? hahaha seria só pra fazer graça mesmo hahaha
Acredito que o hardware Blue&Me seja diferente do Blue&Me NAV, mas se tiver acesso ao EDI para refazer o alinhamento descrito vale a pena tentar.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ramonenghaw escreveu:É meu amigo, seria show, o pior é que eu nem sei o que é esse tal alinhamento de proxy, pra que serve e por que é fundamental pro navegador, quanto a funcionalidade, eu só queria "ativar" o Nav pra fazer graça, afinal, você já viu como que faz pra escrever o endereço nele? é letra por letra usando as setinhas no volante, pense ai? hahaha seria só pra fazer graça mesmo hahaha
Pois é, inserir o endereço de destino no NAV não é nada prático...

Eu usaria para cadastrar radares, por exemplo, pra isso acho que ajudaria! Para navegação, um app tipo Wazer da vida é melhor!

Abraços!
Leandro

verdade, eu na verdade só instalaria por instalar mesmo, usaria uma vez na vida hahaha, cá pra nós, o top mesmo é aquela central multimidia que tem agora e que funciona perfeito com o Blue&Me, mas o preço é impraticável :/
9 mensagens
|Página 1 de 1