Troca de auto falantes sem instalação de amplificador, vale?
Re: Troca de auto falantes sem instalação de amplificador, v
um kit 2 vias nas portas dianteiras e um par de falantes 6x9 no tampão já dá uma grande diferença.
- Piloto de Autorama
Dá sim, mais tem que ter potência para empurrar, no caso do questionamento seria sem módulo, apenas com o som original.

- Piloto de Atari
Welton_cp escreveu:Dá sim, mais tem que ter potência para empurrar, no caso do questionamento seria sem módulo, apenas com o som original.
tenho um aparelho pioneer, e a diferença para os alto-falantes originais é muito grande. Mesmo sem módulo.
- Piloto de Autorama
manandjango escreveu:Welton_cp escreveu:Dá sim, mais tem que ter potência para empurrar, no caso do questionamento seria sem módulo, apenas com o som original.
tenho um aparelho pioneer, e a diferença para os alto-falantes originais é muito grande. Mesmo sem módulo.
Mais como eu disse, o teste que fiz foi com o player original! Também acredito que um player Pioneer deve dar mesmo uma boa diferença.

- Piloto de Atari
Welton_cp escreveu:manandjango escreveu:Welton_cp escreveu:Dá sim, mais tem que ter potência para empurrar, no caso do questionamento seria sem módulo, apenas com o som original.
Mais como eu disse, o teste que fiz foi com o player original! Também acredito que um player Pioneer deve dar mesmo uma boa diferença.
não sei quais as configuraçoes de audio que o player original tem... é muito fraco?
- Piloto de Autorama
Na verdade o que vai valer é a wattagem do player (seja o original ou outro) tenho uma saveiro cross 2014 e troquei os falantes originais por kits de duas vias (2 kits) mantive o som original (45W por saida) e ficou muito bom, e se tratando de qualidade original x duas vias no meu caso ficou incomparável.
Agora comprei um punto ontem (09/12) e assim que pegar vou fazer a mesma coisa... quando eu trocar vou fazer um video para comparar a qualidade do antes do depois e do punto com a saveiro para ver os poréns.
Nesse caso se fosse eu trocaria sim os originais. Abraço e boa sorte na escolha.
Agora comprei um punto ontem (09/12) e assim que pegar vou fazer a mesma coisa... quando eu trocar vou fazer um video para comparar a qualidade do antes do depois e do punto com a saveiro para ver os poréns.
Nesse caso se fosse eu trocaria sim os originais. Abraço e boa sorte na escolha.
"Triste não é mudar de idéia, mas sim não ter idéias para mudar."
- Piloto de Atari
O pessoal aqui fala muito que não compensa trocar os falantes originais se não trocar o player, eu já acho que vale a pena sim, os kit componentes tem mais qualidade de som, os tweeters também são mais audíveis, tem o crossover e tudo mais.
Se mesmo assim o som não ficar do agrado da pessoa, aí já tem que partir para mais potência, instalando um amplificador ou mesmo trocando o player por um que tenha mais potência e qualidade. Os falantes não estarão perdidos, serão aproveitados nessa troca.
O rádio do Linea é bem forte, as vezes acho até que ele tem algum módulo de potência, pois mesmo desligando o subwoofer original no porta-malas os falantes tocam bem.
Se mesmo assim o som não ficar do agrado da pessoa, aí já tem que partir para mais potência, instalando um amplificador ou mesmo trocando o player por um que tenha mais potência e qualidade. Os falantes não estarão perdidos, serão aproveitados nessa troca.
O rádio do Linea é bem forte, as vezes acho até que ele tem algum módulo de potência, pois mesmo desligando o subwoofer original no porta-malas os falantes tocam bem.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/