Nova ligação com Blaupunkt GTA480

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Nova ligação com Blaupunkt GTA480

por nels0n » Seg Set 01, 2008 11:15 am

Pessoal, pensando em dar um UP nos graves estou trocando meu booster "mono" da Falcon (SW1600T) por um Amplificador Blaupunkt GTA 480 (Pra quem não conhece, seguem as especificações abaixo). Com este amplificador, penso em duas possibilidades:

:arrow: Ligo meu sistema de som inteiro nele (Um canal por kit e um bridge para o subwoofer):
Bravox CS 60D
NAR VR50.01
Bomber Upgrade

Com esta ligação devo perder o ajuste de fade (Frente/Atrás) certo? Sera que só o amplificador aguenta bem tudo isso?

:arrow: Deixo ele somente para o subfoofer

Com esta ligação, os kits continuarão pendurados no meu Falcon HS800S e usaria o Blaupunkt dedicado a um subwoofer (e claro que não será o Upgrade...vou trocar este também). Originalmente pensei em usar 2 brigdes para alimentar um subwoofer bobina dupla de +/- uns 400 Wrms. Dai comecei a pesquisar e as dúvidas começaram. Li que as pequenas diferenças das saídas dos 2 bridges podem afetar um pouco o desempenho do subwoofer, mas será que compromete TANTO assim??

E finalmente a última pergunta: Meu DVD Player tem uma saída RCA para subwoofer. No caso de usar os 2 bridges, preciso ligar 1 saida RCA nas 4 entradas, certo? Alguém já viu/fez algo parecido? Seriam 3 Cabos Y na teoria, mas isso funciona bem?(Tenho medo dessa gambiarra ai hehehe)

Penso nessas duas possibilidades, pois no primeiro momento pode ser que ligue todo o sistema no Blau e em seguida troque o subwoofer!

Obrigado pela colaboração galera ;)

Especificações Blaupunkt GTA 480:
• Número de canais 4/3/2 ch Class A/B
• Potência máx. Potência a 4 Ohm 4x160 / 2x425 Watt
• Potência máx. Potência a 2 Ohm 4x210 Watt
• Potência RMS a 4 Ohm 4x75 /2x210 Watt
• Potência RMS a 2 Ohm 4x105 Watt
• Resposta de frequências 10 - 35.000 Hz
• Relação sinal/ruído > 95 dBA
• Fator de distorção à potência nominal. < 0,03 %
• Impedância de entrada > 10 kOhm
• Fator de amortecimento > 100
• Sensibilidade de entrada 0,3 - 8 V
• Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm bridged)
• Filtro passa-baixo (Lowpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)
• Filtro passa-alto (Highpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)
• Bass Boost 0 - 12dB @ 45 Hz
• Entradas 4x RCA dourado, High-Level Input, 2x Direct Aux Input
• Saídas 4x speaker dourado
• Dimensões 352,5 x 53 x 268,5 mm

*Edit: Viajei em uma info lá em cima...Corrigido
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Nova ligação com Blaupunkt GTA480

por sepacheco » Ter Set 02, 2008 10:24 am

Nelson

Bridge traseira pro upgrade e os dois canais dianteiros pra direita e esquerda (um NAr e um CS do mesmo lado)

qual e o seu DVD ? se ele tem 5.1 integrado, pode usar o falcom para tocar as saidas traseiras.

Se for dessas marcas xing ling geralmente o audio do sub e rui, ai recomendo usar as 4 saidas estereo no amp, deixando as traseiras no sub e usando o crossover do amp.

Bom amp :)

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nels0n » Ter Set 02, 2008 1:11 pm

Obrigado Sandro!

Sim tem o 5.1.. Quando chegar o ampl vou testar essas ligações...
Agora estou procurando por cabos RCA! Não quero nada muito caro, mas também n quero comprometer a qualidade por causa deles! Estava querendo os cabos huricane, mas depois de ler sobre a qualidade deles já desisti da idéia :roll:
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nels0n » Qua Set 03, 2008 9:03 am

Falando em Cabos RCA, alguém aqui já montou os cabos com Coaxial RGC-59 da KMP? Os conectores Santo Angelo são bons mesmo? Valem o investimento?

E pra quem conhece, qual a diferença entre RGC 6 e RGC 59?
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Qua Set 03, 2008 1:42 pm

RG 59 de cobre (nao o estanhado que tem capacitancia alta)

so que cada conector santo angelo custa 10 pratas... vao 12... Fica duro e volumoso
meu carro nao tem mais RCA e fibra optica agora mas ja usei.
Fica muito bom em termos de audio, MAS para usar com o seu setup... um DB Link ou um Unic de 50 reais ta bao demais..
Isso porque ao compensa o investimento e trabalho frente a irrisoria melhoria no seu caso.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola