Prós e Contras - Kit 2 vias ou Coaxiais nas portas traseiras

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Prós e Contras - Kit 2 vias ou Coaxiais nas portas traseiras

por .::Vini » Qui Ago 14, 2008 12:01 pm

I aeeee...

Bom... o primeiro passo do meu som ja esta pronto que foi o porta malas... agora vou trocar os falates....

a maioria do pessoal aqui usa 2 vias na frente e coaxial nas traseiras pelo que vi né ?!...
... na frente é certo que vou colocar um 2 vias... minha duvida é na traseiras... nao sei se coloco outro duas vias ou se coloco coaxiais...
Opinem ai... ^^
e se souberem explicar pq um é melhor que o outra eu agradeco.. Ahuha...

Abracoss !!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por BadLipe » Qui Ago 14, 2008 10:20 pm

onde você colocaria o tweeter na porta traseira?
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thales » Qui Ago 14, 2008 10:29 pm

BadLipe escreveu:onde você colocaria o tweeter na porta traseira?

Exato, não tem lugar. A qualidade do kit 2 vias é bem superior a do coaxial, mas o propósito de 2 vias é separar as vias sendo médio/grave em um lugar e agudo em outro pra dar efeito palco, como eu não sabia que não tinha lugar pro tweeter na porta traseira, eu comprei 2 kits duas vias. Mas a solução foi simples, tirei a parte de cima do tweeter e colei com cola quente na grade da auto-falante da porta traseira. Enfim, a qualidade é indiscutível, mas vc perde um pouco do "efeito palco". Ficou como um coaxial, lembrando que o tweeter tem controle de ganho.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Willy » Sex Ago 15, 2008 9:31 am

Eu uso 2 kits duas vias da selenium e a qualidade e a potência me surpreenderam!
Recomendo! Ótimo custo benefício!
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Nachos » Seg Ago 18, 2008 12:10 pm

Nao vejo mta necessidade de falantes atras. Eu uso soh um kit 2 vias na frente mesmo. Mas se vc quer pq quer colocar atras, vai de coaxial mesmo.
Punto ELX Preto Vesúvio :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por .::Vini » Seg Ago 18, 2008 12:55 pm

AUhAUhAU...

é.. ja decidi aqui..vou por duas vias na frente e coaxial na traseira.. tudo bravox... esse semana acho que ja coloco...

Abraco !!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por crmenguita » Seg Ago 18, 2008 4:22 pm

Nachos escreveu:Nao vejo mta necessidade de falantes atras. Eu uso soh um kit 2 vias na frente mesmo. Mas se vc quer pq quer colocar atras, vai de coaxial mesmo.

Vo aproveitar o topico pra madar uma duvida... Tenho um kit triaxial 6''. Pode ser colocado na porta traseira? E em relação ao coaxial qual a diferença? É melhor ou pior???

Vlws
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama