Chiado no som.
9 mensagens
|Página 1 de 1
Chiado no som.
Ja tinha postado esse problema no topico abaixo, mas resolvi abrir nesta seção, pois acho que é mais frequentada....
Estou com um problema irritante aqui... Instalei estes ítens: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?t=1843 o som esta com um chiado que vai aumentando conforme a rotação do motor... e mesmo com o carro desligado mas com a chave virada escuto um chiado constante.... com o carro totalmente desligado o chiado some...
Só consigo tirar o chiado diminuindo bastante a sensibilidade.... Pelo que eu vi eles utilizaram esse adaptador fio-rca ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ca-sub-_JM )
Será que o problema pode estar ai? Se eu tirar esse adaptador e ligar nas entradas hi-input do hurricane será que resolve? Pelo que eu vi aterramento não é.... o terra do amplificador esta ligado no parafuso que segura o prendedor do cinto de segurança....
Alguma dica pra saber oq esta ocasionando esse barulho?
Estou com um problema irritante aqui... Instalei estes ítens: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?t=1843 o som esta com um chiado que vai aumentando conforme a rotação do motor... e mesmo com o carro desligado mas com a chave virada escuto um chiado constante.... com o carro totalmente desligado o chiado some...
Só consigo tirar o chiado diminuindo bastante a sensibilidade.... Pelo que eu vi eles utilizaram esse adaptador fio-rca ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ca-sub-_JM )
Será que o problema pode estar ai? Se eu tirar esse adaptador e ligar nas entradas hi-input do hurricane será que resolve? Pelo que eu vi aterramento não é.... o terra do amplificador esta ligado no parafuso que segura o prendedor do cinto de segurança....
Alguma dica pra saber oq esta ocasionando esse barulho?
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

- Instrutor de Auto Escola
Eu tenho um Hurricane 4.120 no carro, com som original. Quando eu liguei na entrada de alta do módulo, foi uma chiadeira só. Tive que comprar conversores para RCA. Mas mesmo assim não ficou 100%, ainda tem um ruido. Por exemplo, eu não posso passar do volume 18, pq senão ninguem aguenta de tanto ruido.
Eu vou trocar de módulo. E tambem estou pensando em mandar puxar as RCA direto do radio, sem estes conversores etc.
Mas da uma olhada nos conversores, e no ganho tbm, pode ser ali o problema!
Eu vou trocar de módulo. E tambem estou pensando em mandar puxar as RCA direto do radio, sem estes conversores etc.
Mas da uma olhada nos conversores, e no ganho tbm, pode ser ali o problema!
- Roda dura de Auto Escola
Eu só escuto esse chiado quando o som nao esta alto..... Aumentando o volume não escuto mais.... tambem nao escuto a minha voz nem qualquer outro barulho... só a musica... aiuhaiuhaui
Punto Sporting
Laranja Spot

Laranja Spot

marcelsovi escreveu:Eu só escuto esse chiado quando o som nao esta alto..... Aumentando o volume não escuto mais.... tambem nao escuto a minha voz nem qualquer outro barulho... só a musica... aiuhaiuhaui
Tive o mesmo problema...
Eu fiz 2 coisas...
Aterrei o player (não adiantou)...
E reorganizei meus cabos RCA (que estavam em contato com os cabos de energia)...
Ao reorganizar... parou o chiado!
Era exatamente igual ao seu...
Som baixo, giro do carro sobe e o som assobiava... hehe...
Tente dar uma arrumada nos cabos!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Beleza! Vou dar uma olhada na organização dos RCA!
Punto Sporting
Laranja Spot

Laranja Spot

socket escreveu:marcelsovi escreveu:Eu só escuto esse chiado quando o som nao esta alto..... Aumentando o volume não escuto mais.... tambem nao escuto a minha voz nem qualquer outro barulho... só a musica... aiuhaiuhaui
Tive o mesmo problema...
Eu fiz 2 coisas...
Aterrei o player (não adiantou)...
E reorganizei meus cabos RCA (que estavam em contato com os cabos de energia)...
Ao reorganizar... parou o chiado!
Era exatamente igual ao seu...
Som baixo, giro do carro sobe e o som assobiava... hehe...
Tente dar uma arrumada nos cabos!
Sacket, você passou os rca por qual lado?
Punto Sporting
Laranja Spot

Laranja Spot

Passei os RCA por fora do carro e nada do chiado parar.... tenho certeza que eh esse adaptador... quando eu desligeui o terra dele o chiado aumentou muito... quando aterrei o chiado vltou ao normal.... vou procurar um outro conversor.... 

Punto Sporting
Laranja Spot

Laranja Spot

Aparentemente resolvi o problema, esse adaptador estava aterrado no fio terra do cd player... aterrei na carcaça do aparelho e o chiado sumiu... 

Punto Sporting
Laranja Spot

Laranja Spot

marcelsovi escreveu:Aparentemente resolvi o problema, esse adaptador estava aterrado no fio terra do cd player... aterrei na carcaça do aparelho e o chiado sumiu...
Pois é...
Tem que aterrar tudo e bem aterrado!

Mas você não viu por onde passei meus fios?

Bom... os de eletricidade estão na esquerda (lado do motorista) e RCA na direita...
Tudo passando por dentro das "calhas" internas...
Porém meus módulos ao serem instalados ficaram na direita (na mala) e assim os fios elétricos chegaram até lá...
Quando liguei os RCA nos amplificadores... eles ficaram em contato com os de eletricidade (contato inevitável)...
Porém no início produziram chiados... e só resolvi depois de organizar tudo o melhor possível...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
9 mensagens
|Página 1 de 1