Potencia Alto falantes originais - Punto Essence 1.6 2011

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Potencia Alto falantes originais - Punto Essence 1.6 2011

por LazzaPunto » Seg Jul 11, 2011 5:45 pm

Eae galera, blz?

Ainda na espera do meu "puto" chegar, estou vendo algumas coisas do som dele.
Procurei muuuuuito sobre algum tópico falando sobre a potencia do som original, mas não encontrei nada a respeito, por isso abri o tópico.

Meu futuro Punto é um Essence 1.6 2011 com Kit Creative 1. Cehgará no final dessa semana.

Queria saber qual a potencia dos alto falantes originais....

Tenho guardado de outro carro um Kit 2 vias da Selenium de 60W cada falante, um SUB One da Bomber e um modulo Falcon de 5 saidas.
Alem disso tenho doi falantes traseiros, mas sao de 6 polegadas..assim já estou vendendo eles...

Vale a pena instalar o Kit duas vias que tenho??

O que vem no Punto já não tem um som legal. somado ao SUB e o meu Modulo???

Gosto de som tranquilo para dentro do carro, nada de anormal...se me falarem que o que tem no Punto chega a uns 40W, acho que nem troco eles.

Um abraço Pessoal!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Potencia Alto falantes originais - Punto Essence 1.6 2011

por Jota1203 » Seg Jul 11, 2011 8:38 pm

Se não me engano é 20W, veja no manual, foi lá que eu vi.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LazzaPunto » Seg Jul 18, 2011 1:32 pm

Ola amigos.

No manual não encontrei essa info, mas tirando os alto falantes é como o Jota1203 falou.
Cada um dos falantes originais possui 20W.

Abraços e fica ai a info.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lscosta » Seg Jul 18, 2011 2:54 pm

20W é muitaaaa potência!
dhuahduahdua
Punto Sporting 1.8 16V
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ramom » Seg Jul 18, 2011 3:52 pm

Eu tinha um siena com som original de fabrica e acredite, esses 20W do Punto são muita coisa comparados aquele sistema de som... hehehehehe

Queria andar num carro com o som mais preparado pra ver a diferença, depois disso me decido pra mexer no som ou nao...

Abraços
Velha Guarda
Velha Guarda

por glasousa » Ter Jul 19, 2011 8:59 am

lazza,
meu caso era igual o seu fera, tinha um Palio com umas parafernalias (som maneiro).

DVD PHILIPS CED320
2 modulos corzuzs modelo 702 e 703
modelo 703 dedicado ao trio da Bomber caixa com sub de 10Pol, super tweeters e corneta + 2 6X9 Bomber (200wrms o par)
modelo 702 - empurrava os 4 autofalantes de 6pol da Selenium nas portas

enfim, assim que comprei o PUNTO (ontem fez um mês) pensei em trocar os ato falantes, porem o cara que instalou me aconselhou a não trocar, pois a acustica já era bacana, e ao subistituir por esses autofalantes que eu tinha, uma que não serviriam e outra que perderia a originalizado do carro (que no meu caso prefiri não mexer p/ não ficar com os barrulhos de grilos neste momento) mas então quem sabe quando eu enjoar do som eu troque...

agora o que vocês acham? Estou pensando em tirar o modulo 702 e deixar só o 703 p/ empurar tudo mesmo, vou fazer um novo calculo e mudar o esquema do modulo, alguem ai já fez ou tem esse modulo ai no carro?

abç
Sousa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rguilhermo » Ter Jul 19, 2011 11:01 pm

glasousa escreveu:lazza,
meu caso era igual o seu fera, tinha um Palio com umas parafernalias (som maneiro).

DVD PHILIPS CED320
2 modulos corzuzs modelo 702 e 703
modelo 703 dedicado ao trio da Bomber caixa com sub de 10Pol, super tweeters e corneta + 2 6X9 Bomber (200wrms o par)
modelo 702 - empurrava os 4 autofalantes de 6pol da Selenium nas portas

enfim, assim que comprei o PUNTO (ontem fez um mês) pensei em trocar os ato falantes, porem o cara que instalou me aconselhou a não trocar, pois a acustica já era bacana, e ao subistituir por esses autofalantes que eu tinha, uma que não serviriam e outra que perderia a originalizado do carro (que no meu caso prefiri não mexer p/ não ficar com os barrulhos de grilos neste momento) mas então quem sabe quando eu enjoar do som eu troque...

agora o que vocês acham? Estou pensando em tirar o modulo 702 e deixar só o 703 p/ empurar tudo mesmo, vou fazer um novo calculo e mudar o esquema do modulo, alguem ai já fez ou tem esse modulo ai no carro?

abç

eu arranquei aqueles projetos de alto falantes da frente e coloquei os selenium triaxial que eu tinha...uhhh beeeeeem melhor, nao se compara :mrgreen:
Velha Guarda
Velha Guarda

por LazzaPunto » Sáb Jul 23, 2011 11:34 pm

Eae Glasousa!

Eu nao tive do, tirei os falantes originais e coloquei o módulo da Falcon empurrando o kit duas vias da Selenium de 60w cada e dois bravox de 5 atras! Alem du sub de 10!
A diferença para o som original e brutal! O cd player e o mesmo, nao mudei!
Sobre os grilos, se fizer em um lugar legal os caras nao deixam barulho nenhum!

Os falantes originais sem módulo nao se compara a outros mais potentes com módulo!

Abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Anderson Ursulino » Ter Ago 02, 2011 5:15 pm

Os autofalantes originais, são bons para quem gosta de som interno ambiente, para quem gosta um pouco mais de volume, tem que trocar!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda