B&M ou Som com Bluetooth

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

B&M ou Som com Bluetooth

por moses » Qui Jul 24, 2008 10:33 pm

Galera,

Estou pesqisando pra comprar meu Punto e cheguei em um dilema ao qual venho pensando. Optar pelo Blue&Me de fábrica ou montar um som com bluetooth?

Vamos às vantagens e desvantagens, na minha opinião:

1) No B&M vc não tem trabalho nenhum de instalação, já vem funcionando, com a "benção" da FIAT.
B&M 1 X 0 Som c/ bluettoth.

2) O rádio e o som original da FIAT não é dos melhores, portanto eu perderia em qualidade de audio (que eu prezo muito), e mesmo que eu fosse fazer um upgrade no som original do B&M, eu estaria limitado.
B&M 1 X 1 Som c/ bluettoth.

3) Em um som montado, posso optar por um DVD com bluetooth, tem um da LG que já vem até com microfone, e custa R$ 2.300,00 (bem mais barato que o B&M), além de ter também USB.
B&M 1 X 2 Som c/ bluettoth.

4) Com o B&M vc tem os comandos do som e do telefone no volante. (Apesar que um DVD touch-screen também torna o manuseio muito rápido).
B&M 2 X 2 Som c/ bluettoth.

Por enquanto só lembro destes, mas quem puder colaborar, vamos completando o tópico.

Lembrando que sempre vai valer a opinião pessoal. No meu caso eu gosto muito de som potente e bom, e queria muito por um DVD no carro.

Para aqueles que querem maior comodiade, com a garantia de fábrica......B&M!!

Opinem ai galera!!

PS: hj vi um Punto HLX preto vesúvio na rua, com umas rodas pretas e cromadas, rebaixado...PERFECT!!!! Sou novo aqui, talvez ele até esteja no fórum já...hehehe :wink:

Abs!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrosouza » Sex Jul 25, 2008 12:19 am

Eu iria de b&m pela praticidade de ter tudo no volante e ficar mais bonito no console.
Além do que para tê-lo no pacote vem abs e air bag, o que eu considero um investimento extremamente bem feito no carro!
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por steve » Sex Jul 25, 2008 12:34 am

Se for usar ipod ou similar monte o seu, b&m não aceita ipod.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Luiz Fernando de Faria Al » Sex Jul 25, 2008 7:00 am

Voto no B&M pela questão estética, pela praticidade e, principalmente, por você poder utilizar os comandos de voz para tudo (ligar, atender, receber mensagens, solicitar uma música ou um artista, etc). Além disso, numa quarta-feira chuvosa, depois de rodar a madrugada inteira e não pegar ninguém, é um consolo escutar uma voz feminina no carro.
Fiat Punto Sporting - Prata Bari.
Airbag duplo, ABS, Blue&Me, sensor de estacionamento.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por moses » Sex Jul 25, 2008 10:11 am

rsrsrs, essa da voz feminina eu ainda não tinha pensado.....

Mas e a qualidade do som do B&M? Já li um monte de gente reclamando do som original. Pra quem já tem, é realmente ruim? Rola um bom upgrade?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrosouza » Sex Jul 25, 2008 10:51 am

Pelo o que eu sei rola sim, vc pode trocar os falantes e coloca um modulozinho.
Eu ACHO que rola.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: B&M ou Som com Bluetooth

por joao_neto_pb » Sex Jul 25, 2008 10:04 pm

moses escreveu:3) Em um som montado, posso optar por um DVD com bluetooth, tem um da LG que já vem até com microfone, e custa R$ 2.300,00 (bem mais barato que o B&M), além de ter também USB.
B&M 1 X 2 Som c/ bluettoth.

Por enquanto só lembro destes, mas quem puder colaborar, vamos completando o tópico.

Mas voce ta pensando que o B&ME custa 4mil reais?? cara voce vai receber airbag e abs, isso conta muito.

Eu prefiro 10x mais o ab+abs do que o B&Me.

Depois que voce usar(precisar mesmo) o Abs, voce vai ver que fez a escolha certa...

Espero que voce nao precise usar o Airbag... :lol:
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola