(AJUDA) melhorando o som do punto

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: (AJUDA) melhorando o som do punto

por slashtoledo » Seg Jan 10, 2011 4:52 pm

galera obrigado pela ajuda, estou quase finalizando os equipamentos, só to esperando o meu instalador me manda o set up dele, ai eu posto aki para opiniões.
brigado por enquanto, logo mais posto novidades.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Seg Jan 10, 2011 6:48 pm

zollv escreveu:
felipe.mm escreveu:ah sim, com ctz SQ depende do palco... mas o fade te da essa possibilidade de escolher entre o palco ou mais "barulho" para todos dentro do carro, afinal nem tdos os tipos de musica depende do palco, como eletronica por exemplo...

qto ao amplificador interno de player, vc ficaria surpreso com o q meu 880PRS faz com os coaxiais de kevlar da NAR q eu tenho na portas traseiras... (mas ando com eles desligados)

e concordo com o fato de q um sub RE eh mais pra SPL.. visando SQ eu iria de NAR ou Hertz, e mais acima, JL Audio... uma opçao seria subs da Helix, mas nao sei nada sobre eles...

abs ;D

Relaxa vei, estou prestando uma ajuda ao Slash o cara qr som de qualidade sub RE é SPL msm, por isso EU não recomendo para o que ele quer, um NAR sw2 iria casar perfeito com ele ou o JL w0 caso queira gastar uns 200 a mais ou ainda um IDQv2 (unanimidade p/sq) seria ainda muito melhor pelo msm $$ do JL.
Qnt a ampl de HU se vc se preocupasse mais em ajudar o Slash não teria que falar no seu pioneer, pois saberia que o cara ta querendo utilizar a hu original e eu espero que vc saiba a diferença dela para seu pioneer..
Relaxa parcero, e ajuda os caras no que vc souber e tiver experiencia, acho que é para isso que temos esse forum. :-D

Abs

brother, me desculpe, mas acho q vc leu a minha msg com olhos errados..

em momento algum fiz uma critica direta, pelo contrario, estava "discutindo" algo q eh de interesse comum meu e seu pelo visto.. nao estou aqui somente para ajudar aos q entendem menos, mas tbm para trocar ideias e discutir com aqueles q entendem tanto quanto eu ou ate mais.. dessa forma, aproveito entre os topicos e duvidas de cada um para tbm conversar com aqueles q estao do meu lado ajudando o resto..

(qto ao meu pioneer, soh fiz um comentario a fim de abrir a sua mente e mostrar q nao se pode generalizar a tdos os players..)

espero q tenha esclarecido..

agora mudando de assunto, nao sei qto aos Image Dynamics pois nunca ouvi pessoalmente, nem sei se ha alguma importadora tras a marca.. mas pelo q dizem, nao posso discordar de vc!

de qq forma nao acho q valha tdo o $$ investido aqui no Brasil.. na minha opiniao, mais vale um Hertz ou NAR q toca mtooo bem para SQ e eh bem mais barato..
abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Sick-One » Qua Jan 19, 2011 9:01 pm

Galera estou para adquirir um punto sporting 2011

Minha pergunta eh sobre um crossover, equalizador ou como preferirem da JFA de 4 canais, alguem sabe alguma coisa a respeito desse cross? Vale a pena manter o HU original ou nao da para tirar mta qualidade do mesmo?

Tenho modulo HT1000, Pioneer TSw308d4, Falantes Pioneer para as portas, Modulo de 1000wrms pra stereo e vou por par de 6x9 pioneer tbm...

Alguem sugere mais alguma coisa? Pois nao queria perder o controle de volante.

Obrigado
Imagem
DareDevil

Imagem
. . . Eu estava la . . .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por zollv » Sex Jan 21, 2011 2:39 pm

Você devia montar um pots proprio..
Enfim respondendo sua pergunta na medida do possivel (eu não manjo muito de projeto pra trio), ja ta faltando uma bateria extra ja que pensa em usar 2 amps, sub, stereo, 6x9 ..., da para tirar uma certa qualidade c/ HU original dependendo do inversor que vc utilize, agora qnt ao cross JFA eu so vi usarem o 5 vias (cortes com atenuação de 24dB/8ª e 5 vias), batendo 8h e as SD (SD12000d e a SD1000) que tavam no set nem eskentavam.

abs
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Sick-One » Sex Jan 21, 2011 3:37 pm

zollv escreveu:Você devia montar um pots proprio..
Enfim respondendo sua pergunta na medida do possivel (eu não manjo muito de projeto pra trio), ja ta faltando uma bateria extra ja que pensa em usar 2 amps, sub, stereo, 6x9 ..., da para tirar uma certa qualidade c/ HU original dependendo do inversor que vc utilize, agora qnt ao cross JFA eu so vi usarem o 5 vias (cortes com atenuação de 24dB/8ª e 5 vias), batendo 8h e as SD (SD12000d e a SD1000) que tavam no set nem eskentavam.

abs

Valeu cara, desculpa por nao ter criado um post eh q sou novo no forum, mas obrigado pela ajuda consultei alguns instaladores e assim que o som estiver pronto eu posto no forum...
Imagem
DareDevil

Imagem
. . . Eu estava la . . .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por zollv » Sex Jan 21, 2011 4:01 pm

Trankilo irmão,
Parabens pelo Punto
e seja Bem Vindo 8)

abs
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por slashtoledo » Sex Jan 28, 2011 12:47 pm

bom galera.
montei o som
Kit duas vias : alpine type R
Coaxial : soundstream 5''
Modulo: MTX thunder 600.4
Conversor: Acc helix
equalizador : clarion
subwoofer : soundstream arachinid 12''

depooiss posto fotos.

abraços obrigado pela ajuda !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BMG » Seg Jan 31, 2011 9:20 am

existe tbm o equalizador REQ-5 da MTX que falam que da uma boa melhorada no som original...
porem eh um pouco mais caro, mais nao conheço mto sobre equalizadores e ai vcs acham q ele vale a pena???
abrass
Imagem
-Punto 1.8 16v 2011 Amarelo - "BaRT SimPSon" by BMG
*Skydome *Blue&Me *Sensor de estacionamento *Parafusos antifurto
*Ar digital *Chave canivete *Bancos bipartidos c/ apoia-braço central
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por slashtoledo » Seg Abr 11, 2011 8:23 pm

galera preciso de dicas para equalização.
alguem poderia me ajudar?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pr_nor » Seg Abr 11, 2011 9:01 pm

Quais as duvidas?
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior