Som de qualidade interno com opção para externo.
Re: Som de qualidade interno com opção para externo.
Elcio H. Watanabe escreveu:Pra quem busca qualidade, precisa criar o efeito "palco"... kit 2 vias na frente e um par de coaxiais atrás...
Colocando o 6X9, além de ficar no tampão ele grita demais e sem qualidade... já tive e cometi por muito tempo esse erro, hoje só uso um coaxial bom atrás e um kit 2 vias na frente... fica perfeito.
cara, nao se esqueça que o topico eh sobre ter opçao para som externo.. de fato 6x9 soh "#@%&!" tdo e qualquer sistema que vise qualidade.. mas nosso amigo esta procurando opçoes..
realmente colocar cornetas e super tweeters seria demais..
mas eu acho q ha algumas opçoes validas..
1ª opçao: jogar um par de coaxiais bem alimentados nas portas traseiras, dessa forma vc poderia, atraves da funçao fader do player, mandar tdo o som para tras e abrir as portas, assim eles acompanhariam o sub.. claro q isso exigiria um ajuste melhor para que o sistema ficasse no mesmo nivel de agudos, medio e graves.. nesse msm tipo de esquema, vc ainda pode comprar um kit 2 vias extra, ou um mid + tweeter, assim vc colocaria o mid nas portas e os tweeters vc puxaria pra cima do tampao virado pra fora..
2ª opçao: como ja disseram, colocar um par de 6x9 no tampao...
de qq maneira, para se manter o sistema visando qualidade, sera indispensavel vc ter o fader do player como aliado, ou, uma chave q liga ou desliga a "gritaria", na minha opiniao..
abs

- Instrutor de Auto Escola
Re: Som de qualidade interno com opção para externo.
da pra mexer ate no ganho do amplificador....
agora no Fader seria o mais indicado e mais barato.
tem um par de coaxial da bravox que tem 80 rms cada um.... fala alto mas é o olho da cara. CX50CF ele é de fibra de carbono. em torno de 370 pila.. tem modelos mais baratos só que menos potentes.
se tens bala na agulha pega um par de 6x9 mais um modulo tipo taramp`s T170 ~$170 reais- é pequeno de baixo consumo e toca muito.
coloca um pioneer ou qualquer 6x9 que não passe de 85 rms. dae no remote do modulo coloca uma chave que liga e desliga.
ou algo mais potente, um par de 6x9 Bravox QRX 160 rms cada um + um t400d 4 canais. cada falante ligado em bridge.
Eu insisto no taramps so pelo baixo consumo de bateria. o t170 consome 15Ah e o t400d 30Ah.
abraço
agora no Fader seria o mais indicado e mais barato.
tem um par de coaxial da bravox que tem 80 rms cada um.... fala alto mas é o olho da cara. CX50CF ele é de fibra de carbono. em torno de 370 pila.. tem modelos mais baratos só que menos potentes.
se tens bala na agulha pega um par de 6x9 mais um modulo tipo taramp`s T170 ~$170 reais- é pequeno de baixo consumo e toca muito.
coloca um pioneer ou qualquer 6x9 que não passe de 85 rms. dae no remote do modulo coloca uma chave que liga e desliga.
ou algo mais potente, um par de 6x9 Bravox QRX 160 rms cada um + um t400d 4 canais. cada falante ligado em bridge.
Eu insisto no taramps so pelo baixo consumo de bateria. o t170 consome 15Ah e o t400d 30Ah.
abraço
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
- Piloto de Autorama