Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Vamos Encher o saco da Fiat - B&M Update

por Gabrielffc » Qua Nov 04, 2009 8:50 am

Façam a chamada de quem já enviou um email mal criado para a fiat!

A outra, tem um site bacana para quem tiver tempo de reclamar: www.reclameaqui.com.br (site com bastante visibilidade e funciona).

Abraço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por casarin » Ter Nov 10, 2009 7:59 pm

Pessoal,
Acabo de enviar uma carta à Fiat Italiana. Vamos ver no que dá. Abaixo o texto:

Juiz de Fora, il 10 Novembre 2009

Spett. Fiat

Oggetto: Aggiornamento software versione 5.4

Egr. Signori,

Molte persone stanno trovando vari problemi nell’uso di Blue&Me, quando provano a usare dei cellulari di ultima generazione(connessione) o anche per ascoltare musica.
Ho cercato qualche informazione su questo problema al sito brasiliano della Fiat ma, purtroppo non ne ho trovato nulla.
Sul sito della Fiat in Italia, ho trovato l’aggiornamento software 5.4 che ci permette di incrementare la compatibilità con i dispositivi.
L’azienda brasiliana solo ci informa che non esiste l’aggionamento per le nostre macchine. Perché, vi chiedo, se Grande Punto e Punto ci sembrano la “stessa” macchina? Per me, Blue&Me è anche la stessa cosa.
La tecnologia dei cellulari cambia in pochi mesi sia in Europa che in Brasile. Per questo ci dobbiamo aver disponibile l’aggionamento versione 5.4 gratuitamente, come in Europa, affinché approfittiamo tutte le funzioni, da voi, offerte.
Il mio caso in particolare è che ho una Punto di fabricazione e modello 2008 e il mio cellulare è un Nokia N85 che non collega automaticamente, ossia, devo farlo manualmente. Dopo il collegamento manuale il funzionamento è perfetto. Credo che l’aggiornamento del software migliorerà questa funzionalità e tutte le altre.

Vi chiedo: 1- Nelle macchine brasiliane si può fare l’aggiornamento della versione 5.4 europea?
2 – Se sì, questo aggiornamento sarà per tutte le macchine?
3 - Se no, quando sarà disponibile la versione per le macchine brasiliane?

In attesa di un vostro riscontro, porgo i miei sinceri saluti.

Resposta imediata:Il tuo messaggio è stato inviato correttamente. Grazie e buona navigazione sul sito Fiat Italia.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Endogineco » Sex Nov 13, 2009 8:09 pm

casarin escreveu:Pessoal,

Spett. Fiat

Egr. Signori,

Molte persone stanno trovando vari problemi nell’uso di Blue&Me, quando provano a usare dei cellulari di ultima generazione(connessione) o anche per ascoltare musica.
Ho cercato qualche informazione su questo problema al sito brasiliano della Fiat ma, purtroppo non ne ho trovato nulla.
Sul sito della Fiat in Italia, ho trovato l’aggiornamento software 5.4 che ci permette di incrementare la compatibilità con i dispositivi.
L’azienda brasiliana solo ci informa che non esiste l’aggionamento per le nostre macchine. Perché, vi chiedo, se Grande Punto e Punto ci sembrano la “stessa” macchina? Per me, Blue&Me è anche la stessa cosa.
La tecnologia dei cellulari cambia in pochi mesi sia in Europa che in Brasile. Per questo ci dobbiamo aver disponibile l’aggionamento versione 5.4 gratuitamente, come in Europa, affinché approfittiamo tutte le funzioni, da voi, offerte.
Il mio caso in particolare è che ho una Punto di fabricazione e modello 2008 e il mio cellulare è un Nokia N85 che non collega automaticamente, ossia, devo farlo manualmente. Dopo il collegamento manuale il funzionamento è perfetto. Credo che l’aggiornamento del software migliorerà questa funzionalità e tutte le altre.

Vi chiedo: 1- Nelle macchine brasiliane si può fare l’aggiornamento della versione 5.4 europea?

Resposta imediata:Il tuo messaggio è stato inviato correttamente. Grazie e buona navigazione sul sito Fiat Italia.

Olha, mandei a mesma pergunta em inglês, no site internacional, e a resposta foi pra procurar o "local dealer", ou seja, a própria Fiat Brasil... e claro, não deu em nada... Parece que quem puxa essa onda, é a Fiat Inglesa, a atualização saiu primeiro lá...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por casarin » Sex Nov 13, 2009 9:17 pm

Endogineco escreveu:
casarin escreveu:Pessoal,

Spett. Fiat

Egr. Signori,

Olha, mandei a mesma pergunta em inglês, no site internacional, e a resposta foi pra procurar o "local dealer", ou seja, a própria Fiat Brasil... e claro, não deu em nada... Parece que quem puxa essa onda, é a Fiat Inglesa, a atualização saiu primeiro lá...

Pelo menos estamos incomodando eles. Eu vi escrito no site da fiat.uk para procurar o concessionario local. Aqui pelo estão mais por fora que arco de barril.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por casarin » Ter Nov 17, 2009 9:08 am

Endogineco escreveu:Olha, mandei a mesma pergunta em inglês, no site internacional, e a resposta foi pra procurar o "local dealer", ou seja, a própria Fiat Brasil... e claro, não deu em nada... Parece que quem puxa essa onda, é a Fiat Inglesa, a atualização saiu primeiro lá...

Embora não esperasse nada diferente da resposta da Fiat, só para conhecimento de todos, abaixo na íntegra a resposta:

" Ex.m° Senhor

Agradecemos-lhe antecipadamente pelo facto de nos ter contactado.

Em relaçao a questao que V. Ex.a nos colocou, sugerimos o contacto directo com o nosso importador oficial in loco:

FIAT AUTOMOVEIS S.A.
Rodovia Fernão Dias km 429 - CEP 32501 BETIM - Minas Gerais

Sem outro assunto de momento,
Subscrevemo-nos com elevada estima e consideraçao

Customer Care Fiat,

Ana Dinis"
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kleytonn » Qua Jan 20, 2010 5:29 pm

Gabrielffc escreveu:Bom, eu já fiz a minha parte mandado um email mal-criado para a fiat BR.

Sugiro que façam o mesmo, comprei um N85 e atualizei o B&M, deu pau geral e parou de funcionar, ao invés de formatarem a central tive que trocá-la, ainda bem que ainda está na garantia.

Acho um absurdo o tratamento que a Fiat Br está dando aos seus clientes, que ao meu ver, é o maior patrimônio da empresa. Sem contar que também é difícil confiar nas concessionárias, parece um antro de 171, não conheço 1 honesta, pelo menos aqui no Rio de Janeiro.

Abaixo vejam a resposta dada pela Fiat ao meu email indignado sobre a atualização do sistema:

Prezado Gabriel,

Em resposta ao e-mail, a Fiat do Brasil ainda não disponibilizou nenhuma atualização de sofware para o blue&me.A
atualização disponível no site da Itália não se enquadra para o mercado brasileiro devido as configurações do
sistema.Quando a atualização estiver disponível,será divulgada no http://www.fiat.com.br :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição nossa Central de Relacionamento Fiat pelo telefone (~X()
0800.707.1000.
Atenciosamente,
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT

--//--

CONVOCO A TODOS QUE UTILIZEM ESSE ESPAÇO PARA POSTAR TAMBÉM A RESPOSTA QUE A FIAT DARÁ ÀS SUAS MENSAGENS DE RECLAMAÇÃO.

INFELIZMENTE NO BRASIL É PRECISO PARTIR PARA A PORRRADAA AS X. :evil:

ABRAÇO A TODOS.

Gabriel.

Tem que fazer um abaixo-assinado!!! Isso é uma vergonha, os consumidores brasileiros não tem nenhuma atualização de um software que vive dando problema.

Todos os anos são lançados milhares de celulares novos!! Enquanto na europa existem atualizações para melhoria de compatibilidade do Blue&Me com os novos modelos lançados, aqui no Brasil nos é que temos que procurar celulares que tenham compatibilidade com o Blue&Me!!!

Uma vergonha!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ferreirafp » Qua Jan 20, 2010 5:38 pm

Tinha um nokia 6103 e ele funcionava q uma maravilha no blue&me, mas o LG kf755c novo que comprei não conecta direito, aliás, conecta e cai, conecta e cai, conecta e cai. É o maior saco isso. Dei o celular novo pra minha esposa e fiquei com o velho mesmo.....*%$#!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior