Punto T-Jet Vermelho Modena

É para enjoar de ver!


















Busquei o carro em Brasilia-DF.
A primeira impressão foi boa.
Visual muito bonito. Todo vermelho com teto solar e rodas 17. Fica dificil achar feio!
O motor desenvolve bem a partir de 1800 rpm. E como o cambio é curto, na estrada o motor está sempre cheio. Pode entrar numa subida a 100 km/h de quinta e pisar que o carro ganha velocidade. Óbvio que o ideal seria uma sexta para overdrive. Mas prefiro 5 marchas curtas do que 5 longas.
Estou vindo de um astra 2009, e não achei de forma alguma a suspensão do punto muito rígida. Apenas um pouco mais firme, mas sem comprometer o conforto. Algo curioso já os pneus são perfil baixo.
O carro é bom de curva, mas a falta de ESP não deu muita confiança nas curvas. Ainda mais na chuva. Nada a reclamar dos pneus também. Achei a aderência boa.
Aliás, impressionante como destraciona pouco numa arrancada, mesmo sem controle de tração.
E freia bem. A qualquer velocidade pára rápido, sem vibração.
Tanto o motor quanto o freio deram uma boa melhorada depois de uns 200 km de viajem.
A posição de dirigir ainda não me acertei por completo, pois o curso da embreagem é longo. Mais pra frente eu tento me ajeitar.
Os bancos são bons, porém as abas laterais não dão aquela sensação de abraço, como senti no DS3.
O volante é grande. Podia ser um pouco mais compacto.
O cambio não tive problemas. Mas podia ter engates mais curtos e precisos. A alavanca não passa muita confiança.
O acelerador fica bem responsivo no modo D, ficando o pequeno lag devido a turbina. O modo autonomia é ótimo no congestionamento, pois te avisa a hora de subir ou descer marcha.
O som tem ótima qualidade para um sistema de fabrica. Esperava menos. O sub de 6 no porta malas garante bons graves. Apenas o palco sonoro que fica um pouco baixo já que não temos twitter na altura dos retrovisores.
Viajei em média 150 km/h, dando várias esticadas fortes de retomada e um pouco de final. E ainda sim fez 9,7 km/h.
E o tanque de 60 litros garante uma ótima autonomia.
O som do motor, junto ao escape, é um pouquinho mais grave que o normal. E invade um pouco a cabine.
O carro também veio com pequeninos detalhes de pintura em quinas entre parachoque e para lamas. Mas francamente nem me incomoda. Isso é algo que o carro vai ser abençoado de qualquer forma em poucos meses de uso nas rodovias.
De reclamação mesmo apenas a isolação acústica ineficiente do vidro do motorista, que a 120 km/h já apresenta ruído de vento. Alguém conseguiu solução na concessionária?


















Busquei o carro em Brasilia-DF.
A primeira impressão foi boa.
Visual muito bonito. Todo vermelho com teto solar e rodas 17. Fica dificil achar feio!
O motor desenvolve bem a partir de 1800 rpm. E como o cambio é curto, na estrada o motor está sempre cheio. Pode entrar numa subida a 100 km/h de quinta e pisar que o carro ganha velocidade. Óbvio que o ideal seria uma sexta para overdrive. Mas prefiro 5 marchas curtas do que 5 longas.
Estou vindo de um astra 2009, e não achei de forma alguma a suspensão do punto muito rígida. Apenas um pouco mais firme, mas sem comprometer o conforto. Algo curioso já os pneus são perfil baixo.
O carro é bom de curva, mas a falta de ESP não deu muita confiança nas curvas. Ainda mais na chuva. Nada a reclamar dos pneus também. Achei a aderência boa.
Aliás, impressionante como destraciona pouco numa arrancada, mesmo sem controle de tração.
E freia bem. A qualquer velocidade pára rápido, sem vibração.
Tanto o motor quanto o freio deram uma boa melhorada depois de uns 200 km de viajem.
A posição de dirigir ainda não me acertei por completo, pois o curso da embreagem é longo. Mais pra frente eu tento me ajeitar.
Os bancos são bons, porém as abas laterais não dão aquela sensação de abraço, como senti no DS3.
O volante é grande. Podia ser um pouco mais compacto.
O cambio não tive problemas. Mas podia ter engates mais curtos e precisos. A alavanca não passa muita confiança.
O acelerador fica bem responsivo no modo D, ficando o pequeno lag devido a turbina. O modo autonomia é ótimo no congestionamento, pois te avisa a hora de subir ou descer marcha.
O som tem ótima qualidade para um sistema de fabrica. Esperava menos. O sub de 6 no porta malas garante bons graves. Apenas o palco sonoro que fica um pouco baixo já que não temos twitter na altura dos retrovisores.
Viajei em média 150 km/h, dando várias esticadas fortes de retomada e um pouco de final. E ainda sim fez 9,7 km/h.
E o tanque de 60 litros garante uma ótima autonomia.
O som do motor, junto ao escape, é um pouquinho mais grave que o normal. E invade um pouco a cabine.
O carro também veio com pequeninos detalhes de pintura em quinas entre parachoque e para lamas. Mas francamente nem me incomoda. Isso é algo que o carro vai ser abençoado de qualquer forma em poucos meses de uso nas rodovias.
De reclamação mesmo apenas a isolação acústica ineficiente do vidro do motorista, que a 120 km/h já apresenta ruído de vento. Alguém conseguiu solução na concessionária?