Página 1 de 1

Punto TwinAir Turbo

MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2012 10:03 pm
por marrones
Pela primeira vez, o Punto vem com motor Fiat Powertrain do TwinAir inovador Turbo. Vencedor do Motor 2011 Internacional do Ano e Melhor Motor Verde 2011, que este é um dois cilindros dirige como um quatro cilindros. Ele trabalha com uma caixa de seis velocidades para emparelhar dois personagens distintos em um pacote compacto de baixo peso para apelar a vários estilos de condução.

No modo normal, o desempenho do motor completo está na torneira para garantir cortesia progresso animado e espirituoso de uma potência de pico de zesty 85hp a 5500 rpm e torque máximo de 145Nm às 2000rpm. Pressionar o botão no painel Eco reduz o binário de 110nm às 2500 rpm para. Isso faz com que o motor ainda melhor em lidar com condições de condução da cidade, reduz o consumo de combustível e as emissões, e ajuda o motor a atingir a sua incrível 98g/km de CO2.

Engenheiros resolvido na capacidade deste motor de dois cilindros depois de cálculos termodinâmicos numerosos especificados a razão superfície-volume óptimo da câmara de combustão, para se obter a máxima eficiência. Um turbocompressor pequeno foi escolhida para garantir um binário máximo de baixas rotações. Combinado com a gestão de válvula dedicado, isso minimiza o tempo de resposta do motor e mantém altos níveis de potência para amplificar o prazer motorista. O resultado é um desempenho que é cerca de 25 por cento melhor do que o 1,2-litro de 8 válvulas.

Graças à tecnologia MultiAir da Fiat, a combustão do motor é controlada diretamente através das válvulas de admissão. Isso facilita a estabilidade da combustão elevado mesmo em cargas de motor muito baixas, que utiliza o combustível injetado na forma mais eficiente de reduzir as emissões.

Mas o TwinAir não é apenas notável para o prazer de condução e baixo consumo de combustível que oferece. É também extremamente refinado. Engenheiros trabalharam duro para manter o som característico dos dois cilindros, reduzindo vibrações cortesia de um contra-balanceamento e volante de massa dupla.



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Punto TwinAir Turbo

MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2012 11:50 am
por shadowcps
europa é outro nível (aliás, eles têm nível) mas precisava ser verde-duende ? (~X() (~X() (~X()

Re: Punto TwinAir Turbo

MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2012 8:46 pm
por Carlos Martins
Mesmo nesta cor ainda é mais bonito que o bagre. (:D)

Re: Punto TwinAir Turbo

MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 7:13 am
por VLA
shadowcps escreveu:... precisava ser verde-duende ? (~X() (~X() (~X()


parece que voce nunca viu cor de lançamento de carro da fiat?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Punto TwinAir Turbo

MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 7:19 am
por shadowcps
infelizmente, já vi e muito, e não só dela, vale lembrar. mas verde-duende é feio demais, puro xuning (~X()

Re: Punto TwinAir Turbo

MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 11:59 am
por VLA
mas sabe que as ruas eram muito mais bonitas na década de 70 e inicio de 80 quando os carros eram coloridos heim....

eu me amarraria na ideia de ter um 500 azulão como esse (claro se depois eu conseguisse passar pra frente hahahaha):
Imagem
:twisted:

Re: Punto TwinAir Turbo

MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 12:25 pm
por shadowcps
ah, o famoso azul-calcinha da década de 70 8) 8) 8)

Re: Punto TwinAir Turbo

MensagemEnviado: Sáb Nov 17, 2012 8:10 pm
por maf1103
GOSTEI DO 500 AZUL CALCINHA

Re: Punto TwinAir Turbo

MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 1:58 pm
por Febezza
daqui 20 anos vem ao Brasil?