Punto T-Jet c/ Rodas Bravo T-Jet 18"

Pessoal, mais um comparativo entre os T-Jets Bravo x Punto - Revista Car&Driver (Abr/11). Neste comparativo fizeram um teste bacana, trocaram o conjunto roda/pneus do Punto pelo do Bravo - Michelin Pilot Spor 225/40 R18 e vejam as impressões no final ...
Neste comparativo, em todas as medições Aceleração e Retomadas o Bravo bate o Punto, ao contrário dos testes da 4 rodas onde praticamente ambos se igualavam nas medições, e o Bravo só ganhava nas retomadas com OVB. A diferença é que o Bravo da 4 rodas tava com rodas 17, pneus Goodyear 215/45.
A impressão que se tem é que o conjunto R18+Michelin ficou mais acertado no Bravo, com melhor desempenho e e maior conforto.
Vejam com ficou o Punto com as rodas 18 do Bravo


Aceleração e Retomada - Bravo bate o Punto e nas retomadas com OVB com diferença acima de 1s


*** O Bravo também mostrou ser mais silencioso que o Punto, acredito sobretudo pela qualidade dos Pneus Michelin (quem já teve sabe o quanto é bom).
Impressões da CD do Punto T-Jet com as Rodas/Pneus do Bravo T-Jet
"Na primeira vez que fiz a curva leste, chequei a pensar que tivesse errado tudo: na frenagem a traseira ficou no lugar, sem balançar, sobrando um pouco de distancia. Mas na volta seguinte, descobri que criamos um pequeno capeta: podiamos frear depois e acelerar antes - até mesmo que o Bravo, em todas as situações da pista. Mas a maior diferença foi a atitude. Ele ficou mais afiado e comunicativo, com respostas rápidas e seguras no limite. Em uma competição nessas condições, a disputa seria acirrada com o Bravo - mas quem ficasse com o Punto iria se divertir mais
Eu já tive pneus Michelin no Tempra e para mim foi o melhor pneu que já experimentei - desempenho e conforto excepcionais. Por isso acredito que esse desempenho/comportamento melhor do Punto neste teste se deve sobretudo aos pneus Michelin.
E aí algum candidato a fazer este Up e depois falar pra gente como ficou o desempenho do nosso "Puntinho" ?
Neste comparativo, em todas as medições Aceleração e Retomadas o Bravo bate o Punto, ao contrário dos testes da 4 rodas onde praticamente ambos se igualavam nas medições, e o Bravo só ganhava nas retomadas com OVB. A diferença é que o Bravo da 4 rodas tava com rodas 17, pneus Goodyear 215/45.
A impressão que se tem é que o conjunto R18+Michelin ficou mais acertado no Bravo, com melhor desempenho e e maior conforto.
Vejam com ficou o Punto com as rodas 18 do Bravo


Aceleração e Retomada - Bravo bate o Punto e nas retomadas com OVB com diferença acima de 1s


*** O Bravo também mostrou ser mais silencioso que o Punto, acredito sobretudo pela qualidade dos Pneus Michelin (quem já teve sabe o quanto é bom).
Impressões da CD do Punto T-Jet com as Rodas/Pneus do Bravo T-Jet
"Na primeira vez que fiz a curva leste, chequei a pensar que tivesse errado tudo: na frenagem a traseira ficou no lugar, sem balançar, sobrando um pouco de distancia. Mas na volta seguinte, descobri que criamos um pequeno capeta: podiamos frear depois e acelerar antes - até mesmo que o Bravo, em todas as situações da pista. Mas a maior diferença foi a atitude. Ele ficou mais afiado e comunicativo, com respostas rápidas e seguras no limite. Em uma competição nessas condições, a disputa seria acirrada com o Bravo - mas quem ficasse com o Punto iria se divertir mais
Eu já tive pneus Michelin no Tempra e para mim foi o melhor pneu que já experimentei - desempenho e conforto excepcionais. Por isso acredito que esse desempenho/comportamento melhor do Punto neste teste se deve sobretudo aos pneus Michelin.
E aí algum candidato a fazer este Up e depois falar pra gente como ficou o desempenho do nosso "Puntinho" ?