Punto T-Jet c/ Rodas Bravo T-Jet 18"
Punto T-Jet c/ Rodas Bravo T-Jet 18"
Pessoal, mais um comparativo entre os T-Jets Bravo x Punto - Revista Car&Driver (Abr/11). Neste comparativo fizeram um teste bacana, trocaram o conjunto roda/pneus do Punto pelo do Bravo - Michelin Pilot Spor 225/40 R18 e vejam as impressões no final ...
Neste comparativo, em todas as medições Aceleração e Retomadas o Bravo bate o Punto, ao contrário dos testes da 4 rodas onde praticamente ambos se igualavam nas medições, e o Bravo só ganhava nas retomadas com OVB. A diferença é que o Bravo da 4 rodas tava com rodas 17, pneus Goodyear 215/45.
A impressão que se tem é que o conjunto R18+Michelin ficou mais acertado no Bravo, com melhor desempenho e e maior conforto.
Vejam com ficou o Punto com as rodas 18 do Bravo

Aceleração e Retomada - Bravo bate o Punto e nas retomadas com OVB com diferença acima de 1s

*** O Bravo também mostrou ser mais silencioso que o Punto, acredito sobretudo pela qualidade dos Pneus Michelin (quem já teve sabe o quanto é bom).
Impressões da CD do Punto T-Jet com as Rodas/Pneus do Bravo T-Jet
"Na primeira vez que fiz a curva leste, chequei a pensar que tivesse errado tudo: na frenagem a traseira ficou no lugar, sem balançar, sobrando um pouco de distancia. Mas na volta seguinte, descobri que criamos um pequeno capeta: podiamos frear depois e acelerar antes - até mesmo que o Bravo, em todas as situações da pista. Mas a maior diferença foi a atitude. Ele ficou mais afiado e comunicativo, com respostas rápidas e seguras no limite. Em uma competição nessas condições, a disputa seria acirrada com o Bravo - mas quem ficasse com o Punto iria se divertir mais
Eu já tive pneus Michelin no Tempra e para mim foi o melhor pneu que já experimentei - desempenho e conforto excepcionais. Por isso acredito que esse desempenho/comportamento melhor do Punto neste teste se deve sobretudo aos pneus Michelin.
E aí algum candidato a fazer este Up e depois falar pra gente como ficou o desempenho do nosso "Puntinho" ?
Neste comparativo, em todas as medições Aceleração e Retomadas o Bravo bate o Punto, ao contrário dos testes da 4 rodas onde praticamente ambos se igualavam nas medições, e o Bravo só ganhava nas retomadas com OVB. A diferença é que o Bravo da 4 rodas tava com rodas 17, pneus Goodyear 215/45.
A impressão que se tem é que o conjunto R18+Michelin ficou mais acertado no Bravo, com melhor desempenho e e maior conforto.
Vejam com ficou o Punto com as rodas 18 do Bravo

Aceleração e Retomada - Bravo bate o Punto e nas retomadas com OVB com diferença acima de 1s

*** O Bravo também mostrou ser mais silencioso que o Punto, acredito sobretudo pela qualidade dos Pneus Michelin (quem já teve sabe o quanto é bom).
Impressões da CD do Punto T-Jet com as Rodas/Pneus do Bravo T-Jet
"Na primeira vez que fiz a curva leste, chequei a pensar que tivesse errado tudo: na frenagem a traseira ficou no lugar, sem balançar, sobrando um pouco de distancia. Mas na volta seguinte, descobri que criamos um pequeno capeta: podiamos frear depois e acelerar antes - até mesmo que o Bravo, em todas as situações da pista. Mas a maior diferença foi a atitude. Ele ficou mais afiado e comunicativo, com respostas rápidas e seguras no limite. Em uma competição nessas condições, a disputa seria acirrada com o Bravo - mas quem ficasse com o Punto iria se divertir mais
Eu já tive pneus Michelin no Tempra e para mim foi o melhor pneu que já experimentei - desempenho e conforto excepcionais. Por isso acredito que esse desempenho/comportamento melhor do Punto neste teste se deve sobretudo aos pneus Michelin.
E aí algum candidato a fazer este Up e depois falar pra gente como ficou o desempenho do nosso "Puntinho" ?
- Piloto de Autorama
Re: Punto T-Jet c/ Rodas Bravo T-Jet 18"
%$# essa roda ta demais hein... Acabou de virar primeira opcao de roda pro meu carro...

- Piloto de Autorama
Só faltou baixar o punto em AhuaHUhuauhAhuauhAuha
Apesar q offset 35 em tala 7,5 no punto nao vai dar certo, principalmente se baixar...
Apesar q offset 35 em tala 7,5 no punto nao vai dar certo, principalmente se baixar...
- Velha Guarda
Tão certo esses dados? 0-100 em praticamente 10s? Jurava que iria compra um Carro que ficava abaixo das casas do 9s. %$#! E retomadas lentas não?
- Roda dura de Auto Escola
Olha, eu ja fiz 0 a 100 em 9,8s com pista molhada, no seco ainda nao testei...
- Velha Guarda
estéticamente falando, não gostei desta combinação das rodas do bravo "18" no nosso T-JET
, apesar do carro estar alto nesta foto

- Velha Guarda
proximo pneu que vou colocar nas minhas 18 sera este,pq os que tao no carro sao uma @#%$^&!.
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
- Instrutor de Auto Escola
marcelaum escreveu:proximo pneu que vou colocar nas minhas 18 sera este,pq os que tao no carro sao uma @#%$^&!.
Eu ja tive um Tempra com Michelin e realmente são muito bons ... o "problema" é que são muito + caros que em relação as demais marcas.
Agora no meu T-Jet coloquei um importado da marca Fulda (alemã), e a diferença em termos de conforto e estabilidade, em relação ao Pirelli, é brutal. Assim que troquei logo senti essa diferença. A sensação é que os Pirelli já eram pneus velhos, duros e sem aderência, e olhe que troquei-os quando ainda estavam zerados
- Piloto de Autorama
Eu tive Continental e estou de Michelin agora...
São os dois melhores pneus do mercado hoje... os dois se equivalem em qualidades... Michelin + conforto, Continetal + desempenho
O resto é lixo... nunca colocarei pneu barato no carro... segurança é algo que não troco por nada.
São os dois melhores pneus do mercado hoje... os dois se equivalem em qualidades... Michelin + conforto, Continetal + desempenho
O resto é lixo... nunca colocarei pneu barato no carro... segurança é algo que não troco por nada.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Teste interessante... vou ver se acho na integra a matéria.
wowww, o resto é lixo!? rsrs
calma lá...rsrs
sugiro uma busca nestes pneus abaixo:
hankook RS2, yokohama advan e finalmente o toyo R888
são pneus mais voltados para desempenho, acabam mais rápido, mas ao mesmo tempo, pelo composto mais mole, dependendo da calibragem são bem confortáveis também.
viniat escreveu:Eu tive Continental e estou de Michelin agora...
wowww, o resto é lixo!? rsrs
calma lá...rsrs
sugiro uma busca nestes pneus abaixo:
hankook RS2, yokohama advan e finalmente o toyo R888
são pneus mais voltados para desempenho, acabam mais rápido, mas ao mesmo tempo, pelo composto mais mole, dependendo da calibragem são bem confortáveis também.
- Velha Guarda