Punto T-Jet c/ Rodas Bravo T-Jet 18"

Publique aqui Fotos e Vídeos do Fiat Punto. Comente, critique e dê sua sugestão.

Punto T-Jet c/ Rodas Bravo T-Jet 18"

por T-Japa » Sex Abr 01, 2011 6:29 pm

Pessoal, mais um comparativo entre os T-Jets Bravo x Punto - Revista Car&Driver (Abr/11). Neste comparativo fizeram um teste bacana, trocaram o conjunto roda/pneus do Punto pelo do Bravo - Michelin Pilot Spor 225/40 R18 e vejam as impressões no final ...
Neste comparativo, em todas as medições Aceleração e Retomadas o Bravo bate o Punto, ao contrário dos testes da 4 rodas onde praticamente ambos se igualavam nas medições, e o Bravo só ganhava nas retomadas com OVB. A diferença é que o Bravo da 4 rodas tava com rodas 17, pneus Goodyear 215/45.
A impressão que se tem é que o conjunto R18+Michelin ficou mais acertado no Bravo, com melhor desempenho e e maior conforto.

Vejam com ficou o Punto com as rodas 18 do Bravo

Imagem
Imagem

Aceleração e Retomada - Bravo bate o Punto e nas retomadas com OVB com diferença acima de 1s

Imagem
Imagem

*** O Bravo também mostrou ser mais silencioso que o Punto, acredito sobretudo pela qualidade dos Pneus Michelin (quem já teve sabe o quanto é bom).

Impressões da CD do Punto T-Jet com as Rodas/Pneus do Bravo T-Jet

"Na primeira vez que fiz a curva leste, chequei a pensar que tivesse errado tudo: na frenagem a traseira ficou no lugar, sem balançar, sobrando um pouco de distancia. Mas na volta seguinte, descobri que criamos um pequeno capeta: podiamos frear depois e acelerar antes - até mesmo que o Bravo, em todas as situações da pista. Mas a maior diferença foi a atitude. Ele ficou mais afiado e comunicativo, com respostas rápidas e seguras no limite. Em uma competição nessas condições, a disputa seria acirrada com o Bravo - mas quem ficasse com o Punto iria se divertir mais

Eu já tive pneus Michelin no Tempra e para mim foi o melhor pneu que já experimentei - desempenho e conforto excepcionais. Por isso acredito que esse desempenho/comportamento melhor do Punto neste teste se deve sobretudo aos pneus Michelin.

E aí algum candidato a fazer este Up e depois falar pra gente como ficou o desempenho do nosso "Puntinho" ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Punto T-Jet c/ Rodas Bravo T-Jet 18"

por AleGimenes » Sex Abr 01, 2011 9:01 pm

%$# essa roda ta demais hein... Acabou de virar primeira opcao de roda pro meu carro...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Sex Abr 01, 2011 11:13 pm

Só faltou baixar o punto em AhuaHUhuauhAhuauhAuha
Apesar q offset 35 em tala 7,5 no punto nao vai dar certo, principalmente se baixar...
Velha Guarda
Velha Guarda

por arturconstancio12 » Sex Abr 01, 2011 11:59 pm

Tão certo esses dados? 0-100 em praticamente 10s? Jurava que iria compra um Carro que ficava abaixo das casas do 9s. %$#! E retomadas lentas não?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Takinarios » Sáb Abr 02, 2011 10:13 pm

Olha, eu ja fiz 0 a 100 em 9,8s com pista molhada, no seco ainda nao testei...
Velha Guarda
Velha Guarda

por André Rocha » Sáb Abr 02, 2011 11:13 pm

estéticamente falando, não gostei desta combinação das rodas do bravo "18" no nosso T-JET :roll: , apesar do carro estar alto nesta foto
Velha Guarda
Velha Guarda

por marcelaum » Dom Abr 03, 2011 12:23 pm

proximo pneu que vou colocar nas minhas 18 sera este,pq os que tao no carro sao uma @#%$^&!.
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por T-Japa » Dom Abr 03, 2011 2:26 pm

marcelaum escreveu:proximo pneu que vou colocar nas minhas 18 sera este,pq os que tao no carro sao uma @#%$^&!.

Eu ja tive um Tempra com Michelin e realmente são muito bons ... o "problema" é que são muito + caros que em relação as demais marcas.

Agora no meu T-Jet coloquei um importado da marca Fulda (alemã), e a diferença em termos de conforto e estabilidade, em relação ao Pirelli, é brutal. Assim que troquei logo senti essa diferença. A sensação é que os Pirelli já eram pneus velhos, duros e sem aderência, e olhe que troquei-os quando ainda estavam zerados
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por viniat » Seg Abr 04, 2011 12:40 pm

Eu tive Continental e estou de Michelin agora...

São os dois melhores pneus do mercado hoje... os dois se equivalem em qualidades... Michelin + conforto, Continetal + desempenho

O resto é lixo... nunca colocarei pneu barato no carro... segurança é algo que não troco por nada.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por victormiranda » Seg Abr 04, 2011 3:21 pm

Teste interessante... vou ver se acho na integra a matéria.

viniat escreveu:Eu tive Continental e estou de Michelin agora...

São os dois melhores pneus do mercado hoje... os dois se equivalem em qualidades... Michelin + conforto, Continetal + desempenho

O resto é lixo... nunca colocarei pneu barato no carro... segurança é algo que não troco por nada.

wowww, o resto é lixo!? rsrs
calma lá...rsrs

sugiro uma busca nestes pneus abaixo:

hankook RS2, yokohama advan e finalmente o toyo R888

são pneus mais voltados para desempenho, acabam mais rápido, mas ao mesmo tempo, pelo composto mais mole, dependendo da calibragem são bem confortáveis também.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo