Punto T-Jet Vermelho Modena

Publique aqui Fotos e Vídeos do Fiat Punto. Comente, critique e dê sua sugestão.

Re: Punto T-Jet Vermelho Modena

por clebervb » Sex Nov 29, 2013 3:55 pm

Demorei, mas levei o punto na concessionária hoje relatando os seguintes defeitos:

Vedação do interior do veículo:
- Barulho de vento em excesso mesmo em velocidade moderada (80 km/h).
*Resposta do mecânico: A vedação das portas estão OK. Notamos que o ruído vem dos retrovisores e de uma elevação (design da peça) do skydome.
#Por ora só me resta lamentar que um Gol básico tem isolamento acústico bem melhor.

Ruído metálico no interior do veículo:
-Aparentemente na parte de trás do carro.
*Resposta do mecânico: Foi feito ajuste no banco traseiro e resolvido problema.

Tampa de combustível:
-Abrindo sozinho com o carro já em movimento.
*Resposta do mecânico: Não há defeito na peça. O mesmo me mostrou a tampa e onde fica a travinha que segura a tampa e está tudo normal, sem problema para fechar também.
#Concordei com ele que pode ter sido o frentista fazendo cagada.

Pedais de freio, acelerador e volante:
-Apresentando vibração (arranhando) em algumas situações como esterço do volante ao frear; E em torno de 30 km/h durante uma aceleração.
*Resposta do mecânico: Não seria o ABS?
#Mas não, é um defeitinho chato de notar mesmo, que já tinha em mente que não iriam achar de primeira. Minha intenção foi deixar registrado ainda em garantia que há algo errado ali.

Fechamento dos vidros:
-Após acionar o alarme os vidros fecham e abrem novamente até a metade. Aconteceu 2 vezes.
#Acho que passou batido. Nem o mecânico, nem eu lembrei de falar sobre isso! :lol:

É isso aí. Punto é carro divertido, com várias virtudes, mas vários defeitos inclusos.
http://spartaepa.blogspot.com Engenharia de Preparação Automotiva
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ducati88 » Sáb Nov 30, 2013 12:34 pm

Parabéns pelo seu Tjet, ta lindo mesmo. So perguntando por curiosidade, tendo esses defeitos inclusos em conta neste carro, vc acha que e uma boa aquisição? Abs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por clebervb » Sáb Nov 30, 2013 5:17 pm

ducati88 escreveu:Parabéns pelo seu Tjet, ta lindo mesmo. So perguntando por curiosidade, tendo esses defeitos inclusos em conta neste carro, vc acha que e uma boa aquisição? Abs!

Olha, para mim o que mais agrava é o isolamento. Se não fosse por isso eu diria que sim, vale a compra.
Mas pelo valor de um punto t-jet sem opcional não acha nada que tem o mesmo desempenho, então eu não sei o que compraria no lugar, já que me cansei de carro manco.
http://spartaepa.blogspot.com Engenharia de Preparação Automotiva
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jefersonpg » Qua Dez 11, 2013 10:05 pm

Parabéns seu carro é lindo brother ...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PauloMOC » Sáb Dez 14, 2013 5:43 am

Top! Parabéns!

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Gabriel® » Sáb Dez 14, 2013 12:10 pm

Poe umas molinhas esportivas...
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Rosco » Qua Jan 15, 2014 8:33 pm

Boa noite amigo.
Já solucionou a trepidação nos pedais??? O meu tb está fazendo e ninguém descobre o que pode ser.

Abraço
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Qua Jan 15, 2014 10:48 pm

Essa trepidação meu t-jet 2012 tinha tb, mas não tem nada a ver com o sistema abs/ebd em funcionamento, pois ocorria andando devagar. Pode ser algum problema, não sei, quem sabe um sistema muito sensível
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por andrek » Qua Jan 15, 2014 11:54 pm

Cara, estava dando uma olhada no tópico do seu carro, parabéns pela belíssima máquina, e pelas fotos que você tirou, muito show! (=D>)

Fiquei bem encafifado com essa questão da vedação / isolamento de ruídos aerodinâmicos dentro do carro. Tenho um T-Jet igualzinho o seu, só que branco, que não tem esse problema, e não me lembro de mais gente aqui no clube reclamar disso... não aceita esse papo da CC de que seu carro está OK e é assim mesmo, porque não é. Tem CC que é louca pra tirar da reta, dizendo que se trata de uma "característica" quando na verdade é um defeito mesmo... se for o caso, troca de CC, vale muito a pena. (:D)

O meu carro veio com uns defeitinhos bobos e a 1ª CC que eu levei era um lixo... depois que peguei uma indicação com um amigo dono de Fiat de outra, com bom serviço, deixaram meu carro zerado, impecável, sem nenhum probleminha, como está até hoje, aos 15 meses. A satisfação de ter um carro assim, perfeitinho, compensa... não desiste, não, e faça com que resolvam esse problema!

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Rosco » Qui Jan 16, 2014 8:42 am

Antes desse, eu tive um do modelo antigo que não havia esse problema de trepidação tb. agora nesse 2013 ta punk. acredito que realmente não seja nada nos pedais efetivamente e sim algo que estja refletindo neles. Nessa semana que entra vou fazer a revisão de 15000 km e vou verificar o embuchamento de caixa, motor, etc... Vamos ver no que vai dar e aviso pra vcs.

Abraço
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo