Promessa é divida!!! TURBINADO!
Re: Promessa é divida!!! TURBINADO!
E ai quantos cavalos ficou? ou quantos KW deu no final?
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional
Parabéns pelo carro Nipponicc!!
Aquele aparelho preso no teu vidro é um caça radar da cobra é?
| Rodas Linea T-Jet Pratas 17" | Pneus Pirelli P7 205/50/17 | Xenon Philips 4300K Farol | Xenon Philips 6000k Milhas |Buzina Paquerinha Bosch |
- Piloto de Atari
bebeto escreveu:Parabéns pelo carro Nipponicc!!
kkkkkkkkk
fiquei na mesma duvida do que seria aquilo!

- Roda dura de Auto Escola
Parabéns pelos PUNTOS TURBO AI... Da hora, um mais legal no outro. Tive um AP 1.8 turbo e vo te fala, cansei de mexer nele. Sempre mexia em tudo. Fiz um curso de preparação há uns 10 anos atrás num cara chamado IOST RIEDEL aqui em SP e foi muito esclarecedor, bem legal mesmo... Ai depois o resto aprendi fuçando em tudo. Unindo as informações que aprendi e quebrando vááárias vezes... rsrsrs... (A CABEÇA é LÓGICO). Pro pessoal que tá sofrendo muita QUEBRA DE PISTÃO ai vai uma dica... 90% das quebras de pistão é pq OU ESTÁ DANDO FALTA DE COMBUSTÍVEL ou EXCESSO DE GIRO. Eu quebrei o pistão da minha saveiro aumentando demais a pressão de combustivel, pq com 1.5kg de pressão de turbo, os bicos não suplementavam e no fim fui aumentando a pressão de combustível... BLUMMM pistão pro saco. (POIS PRESSÃO É INVERSAMENTE PROPORCIONAL AO VOLUME). Como eu vi q o pessoal investiu bastante ai nos carros, comprem uma PANDOO ou uma FUELTECH, 4 bicos de 160lb/h e seus problemas estão acabados... duvido q quebre mais algum pistão. (e duas bombas de combustível pra vcs, suplementa facil facil) vcs vão ver, nunca mais quebra pistão. (Ahhh, pré-ignição, a famosa batida de pino quebra pistão também), mas se o mecânico for bom isso não acontece. Bom, agora ao excesso de giro. Façam a seguinte conta: PEGUEM O CURSO DO VIRABREQUIM, multipliquem ele por 2 e multipliquem pela rotação que vc quer atingir e depois DIVIDA ISSO POR 60. A resposta é em metros por segundo. Pistão original PODE SE DAR PICOS DE 21M/S e constantes 18M/S (LIMITE) acima disso zoa a CANALETA DO PISTÃO. Aguenta, mais reduz DRÁÁÁSTICAMENTE A VIDA DO PISTÃO) Agora, pistão forjado pode ser 25, 26m/s q não pega nada. Agora, BIELA geralmente quebra mesmo por potência. Ou quebra, pq quebrou o pistão e zoa a biela por causa disso ou realmente é por causa da potência mesmo. Conversei com diversos preparadores violentos ai e disseram pra mim que rodaram com AP turbo com mais de 300 cv apenas substituindo a biela. Porém, sem passar dos 7 mil giros no AP 1.8 que dá 21m/s. É isso pessoal, sei que muitos já sabem disso e poucos não sabem mas é só algumas coisas que aprendi e me fizeram a gastar menos dinheiro com iquebras. ESPERO QUE AJUDEM VCS. E cuidado hein, 0.8 num carro FLEX é igual 1,2kg num carro GASOLINA, pq a taxa de compressão é mais alta. ABRAÇÃO A TODOS. E desculpem o POST GIGANTE.
- Piloto de Autorama
Ahhh só mais um detalhe... Quando existem muitas quebras suspeitem, pois nem sempre um bom MECÂNICO é BOM PREPARADOR. Conheço excelentes mecânicos, que montam carro turbo e quebra, quebra quebra... Procurem sempre um bom preparador, compre revistas e veja sempre o pessoal que faz carros de ponta. Conheço um rapaz que tem um UNO MILLE com 1kg de pressão já faz mais de anos e nuuunca quebrou. Então fiquem DE OLHOO...
- Piloto de Autorama
esclarecedor, acredito que manter turbo original é menos msanutenção
- Motorista de Auto Escola
cara, bem legal seu projeto, eu tenho uma igualzinho o seu e tbm turbinei, mas minha turbina é aproveitada de um outro projeto por isso é grande, é uma pl com eixo 36 na quente, andando com 0,6 de pressao esta bem gostoso mas nao forte, mas nao remapiei nada de chip, só dosador e troquei os bicos com uns de maior vazao, nao ficou gastao nao, faz 7,5 / 8 com 1 litro. . . e tbm pretendo melhorar mais pra frente, mais por enquanto tem mais de um ano que esta assim e nunca deu pau, até a bomba é original, hehe - é aquele projeto que deu
- Piloto de Atari
..
Editado pela última vez por edulima_aguiar em Dom Abr 24, 2011 4:59 pm, em um total de 1 vez.

edulima_aguiar escreveu:posta fotos...

vendiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
to na duvida i 30 ou voltar pra era do punto so que dessa vez t-jet mais ai com uns upgrades ne
to na duvida i 30 ou voltar pra era do punto so que dessa vez t-jet mais ai com uns upgrades ne

PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513