Totalmente desiludido, chateado, com raiva, etc...

Publique aqui Fotos e Vídeos do Fiat Punto. Comente, critique e dê sua sugestão.

por BART » Seg Jun 23, 2008 4:41 pm

gmorais escreveu:Fala Bart! Coisa chata essa mas infelizmente acontece.
Não lembra qdo te mostrei fotos de um maluco q rodou na minha frente perto do ponteio? ainda dei sorte q consegui parar...
froid demais

põe uma roda de ferro eqto nao acha outra igual.
no mercado livre tem um cara vendendo por menos de 500 conto cada uma dessa rodela.

[]'s

Ja coloquei as originais... a direção pra ficar reta so na posição 11:15
Só vou sair nele pra levar pro conserto!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por liborio.liborio » Seg Jun 23, 2008 5:39 pm

Chamber escreveu:#@%&! @#%$^&!, Bart, que caraio da #@%&! isso. Eu ODEIO :evil: caminhoneiro, pego muita estrada e eles se acham o dono de tudo dentro do caminhão.

Primeiro lugar, ainda bem que nada ocorreu de danos pessoais, tua saúde em primeiro lugar.

Em segundo:
BART escreveu:...daí pergunto aos advogados: caso o seguro não me pague o valor ou as rodas, é devido a cobrança ao patrão do cara que me bateu?? Digo, cobrar o dono da empresa na qual trabalha o caminhoneiro?

Abraços

CLARO QUE O DONO TEM RESPONSABILIDADE.
O nosso Código Civil assim dispõe:

"Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imperícia, violar direito ou causar prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar o dano".

O artigo acima é claro ao afirmar que a obrigação sobre o dano recai sobre aquele que o causou agindo com culpa (imprudência, negligência ou imperícia).

E em seu artigo 186:

Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

Da obrigação de indenizar:

Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

Parágrafo único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.

Em seu artigo 929:

Art. 929. Se a pessoa lesada, ou o dono da coisa, no caso do inciso II do art. 188, não forem culpados do perigo, assistir-lhes-á direito à indenização do prejuízo que sofreram.

Essas citações são só para iniciar a brincadeira...

Bart, a Justiça está totalmente ao seu lado. Jamais negue a prestação jurisdicional do Estado nesse caso, ingresse com uma ação indenizatória contra os dois réus, o motorista e a empresa dona do caminhão.

Dependendo do valor da indenização (se for até 40 salários mínimos) vç poderá recorrer ao Juizado Especial (de pequenas causas), aonde os litígios são resolvidos com mais rapidez e até sem a necessidade um advogado.

MUITO IMPORTANTE:
Não faz a menor importância se a roda e o pneu eram acessórios. O importante é que eram seus e esta pessoa os danificou por culpa. Por isso fará parte da causa tudo o que foi danificado, o conserto da carroceria, farol, roda, pneu e tudo mais que foi danificado.
Inclusive se vç fosse taxista teria direito ainda a indenização por lucros cessantes, o que vç faturara no período em que o carro ficou parado para os devidos consertos.

Procure um bom advogado e entre com a ação, juntando três orçamentos do conserto total (INCLUINDO A RODA, NÃO SE ESQUEÇA!).

Abraços e qq coisa entre em contato comigo por aqui ou MP.

que é direito, não se discute.

O problema é o custo e o tempo que leva para ser ressarcido.

Infelizmente na maioria das vezes nós, enquanto consumidores, deixamos de lado e é aí que as seguradoras apostam:

se 5 em cada 10 "deixarem" para lá, já estão ganhando....

liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por BART » Seg Jun 23, 2008 8:35 pm

Eu sou persistente...demore o que demorar!!!!
Não serei só mais um!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por liborio.liborio » Ter Jun 24, 2008 11:17 am

BART escreveu:Eu sou persistente...demore o que demorar!!!!
Não serei só mais um!!!

parabéns. liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Luiz » Ter Jun 24, 2008 10:34 pm

BArtô, eu ja havia ligado e vc me passou a noticia.... Vai dar tudo certo, estou torcendo, precisando de algum help, pode contar comigo brother!

:wink:
Administrador
Administrador

por BART » Qua Jun 25, 2008 7:36 am

Luiz escreveu:BArtô, eu ja havia ligado e vc me passou a noticia.... Vai dar tudo certo, estou torcendo, precisando de algum help, pode contar comigo brother!

:wink:

Valeu mano...é nui!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por brunnolp » Qua Jun 25, 2008 4:49 pm

Fala Bart

Cara é mto difícil eu escrever no site, pq eu nem tenho um Punto ainda p comentar sobre o carro, mas sempre leio os pots, e qdo vi isso fiquei chateado e resolvi escrever.

Nossa amigão qdo vi fiquei com mta raiva tb....pq a gte ganha nosso $$ com mto suor, e vem um #@% desses e bate no nosso carro e ainda por cima ñ quer pagar, cara ja passei por uma dessas com uma outra caranga q eu tive, o #@% ñ quis pagar, mas como ele bateu em mim, contratei um advogado e ele pagou, acionou o seguro de terceiros dele.

Fica sussa veio, q os caras da funilaria vão deixa-lo zerinho outra vez, pode ter certeza...

boa sorte ai
abraço
Bruno
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiago » Qua Jun 25, 2008 5:19 pm

é muito #@%&! quando o cara faz @#%$^&!, tem seguro, e nao quer acionar o seguro..

agente paga uma grana boa todo ano pro seguro é justamente pra quando fizer @#%$^&!..
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por liborio.liborio » Qua Jun 25, 2008 5:48 pm

Thiago escreveu:é muito #@%&! quando o cara faz @#%$^&!, tem seguro, e nao quer acionar o seguro..

agente paga uma grana boa todo ano pro seguro é justamente pra quando fizer @#%$^&!..

brazil!!!
ANTES Punto ELX 1.4
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por BART » Qua Jun 25, 2008 8:51 pm

To noiado d++++++++++++++...cs não fazem idéia!!!

Os gambé falaram pra eu pegar o BO na terça de manhã...liguei 4 vezes ontem e nada, hj na terceira vez q liguei o camarada do batalhão onde fiz o BO disse q ia entrar em contato com o batalhão onde fica arquivado e tem o carimbo de autenticação pq não faram q ja tinha ido pra la!!! Liguei novamente e o mesmo cabo falou q tava muito estranho pq realmente o outro batalhão não havia recebido e nem no sistema estava gerado o número q me deram...
Amanhã 7 da manhã to la no batalhão pra ver de colé!!!

Vai ser tenso se eles tiverem perdido meu BO...e sexta faz uma semana ja q o carro ta parado!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo